Autor |
Mensagem |
offspringdexter Veterano |
# nov/04
como usar o fat boyII da onerr, como wah e erguer o volume na hora dos solos?
Dá p/ fazer isso?
|
# nov/04
· votar
Por favor respondammmmmmmmmmmmmmmmmmm????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!
|
Vega Veterano |
# nov/04
· votar
soh com o fat boy ou com o fatboy + 1 pedal d volume?
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
como usar o fat boyII da onerr, como wah e erguer o volume na hora dos solos?
comprando um booster!! :D
|
# nov/04
· votar
Vega
Só o fat boy, pois eu perguntei á meu professor ele falou que naum conpensa comprar os dois , mais com um só vc faz ás duas coisas!!
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Tipo o certo é comprar um booster pq pra fazer oq seu professor falou vc tem que alterar a parte eletrica do seu pedal...
|
# nov/04
· votar
bebm
O que é booster, é karo?
|
# nov/04
· votar
bebm
Naum tem nenhuma opção que dê p/ aumentar o volume, tipo p/ se usar o wah wah na pedaleira eu preciso colocar na opção Comp. .....depois do A9!!!!!!
No manual fala que tipo , só um EX: do C1 ao C9 é Chorus , que aumenta gradualmente a intensidade do efeito, já o CP que é depois do C9 serve p/ se conectar um pedal de expressão e assim quando se pisa nele eu posso aumentar a intensidade do efeito ou diminuir!!!!!!!dando mais qualidade do timbre com o efeito pois há músicas que não dá p/ fazer igual!!!( tipo isso é só um exemplo , pois naum estou com o manual em mãos, e é só algunsefeitos que dá p/ fazer isto) Então gostaria de saber se não há nenhuma opção p/ o volume!!!!
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
N c tá confundindo... tho explicar tudo:
O booster é um pedal que n altera em nada o timbre da guitarra somente aumenta o volume do som que está passando por ele no tanto que vc define na regulagem do pedal(ele so tem um botão de volume).
Isso que vc está falando é um pedal de expressão que ligado a um pedal que da margem a esse tipo de controle, controla um dos parametros do efeito o qual ele está ligado... no caso da distorção por exemplo... ele adicionaria ou tiraria ganho da distorção... entendeu!??!
Para fazer oq vc quer existem 3 opções...
1- Usa um booster pra solar.
2- Comprar um pedal de volume, q da o mesmo efeito do booster a diferença é que no pedal de volume vc tem um booster que vc controla o volume dele no pé ao inves de ser com a mão girando o botão lá...ele te da mais possibilidades de brincar com o volume da guitarra... porém é chato pq é dificil retornar a posição exata que ele estava apos o solo por exemplo...
3- Se vc tem uma pedaleira e ela tem entrada para pedal de expressão e vc pode escolher que ele vai controlar o volume do patch tb serve... ou intaum se vc quiser pode criar um patch so pra solos na pedaleira que foi oque eu por exemplo fiz na minha me-8... o patch 5 de cada banco é um som de solo... mais alto com mais ganho e um cadinho mais de reverbe!
|
# nov/04
· votar
bebm
E se eu comprar em fat boy II da oneer, posso mexer no volume com ele?
E ainda usá-lo como wah wah?
Lógico que quando o solo for com wah wah eu ñ vou poder erguer o volume!!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/04
· votar
tenho um pedal de voume e um Fat boy
acho muito bom ter os 2
|
dannyvh Veterano |
# nov/04
· votar
O booster é um pedal que n altera em nada o timbre da guitarra somente aumenta o volume do som que está passando por ele no tanto que vc define na regulagem do pedal`ss
Só para complementar,se vc usar como booster um pedal do tipo overdrive,compressor,equalizer,ou seja,um pedal cuja função primária não seja a de booster,o pedal vai modificar o timbre mesmo com os controles de ganho zerados.É dificil achar um pedal que não modifique o timbre,mesmo que de forma desprezível
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Não...
O fatboy 2 é um Wha-wha e não desempenha mais nenhuma função fora essa... é a mesma coisa de vc querer fazer chorus com um gt2 saco!?
Pra fazer oq vc quer, levando em conta que vc vai usar o Fat Boy II, vc tem que fazer uma das soluções que dei acima...
|
# nov/04
· votar
bebm
Então tenho que comprar os dois?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Qual dois!??! Vc usa pedaleira!?!? Me fala o seu set que eu te falo oq vc faz! Mais facil assim!
|
# nov/04
· votar
bebm
Só tenho uma zoom 505II, mais eu estou presisando de wah nos solos( aquele que vem na pedaleira é podre!!), e um pedal p/ aumentar o volume na hora dos solos!!!
|
# nov/04
· votar
bebm
?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Po a zoom 505II tem entrada pra pedal de expressão... intaum vc pode comprar o pedal de EXPRESSÃO ligar na zoom e colocar nela pra o pedal de expressão controlar o volume do patch e compra um wha-wha de verdade pq wha-wha de pedaleira realmente fede! :)
Uma opção mais barata é comprar o wha-wha e vc mesmo fazer um boosterzinho... tipo o MicroAmp da MXR... tem o eskema dele no GGG... se vc não souber fazer pedais o mkzan vende um boosterzinho baratinho tb 50 reais(um pedal de expressão custa em média 150)... se não quiser compra o expressão e o whawha... é legal o expressão pq ai vc pode em outros patchs fazer ums efeitos doidera com ele, pq ele serve pra controlar vários parametros de vários efeitos... essa parte vc já sabe né...
|
# nov/04
· votar
bebm
Valeu!!!, mas conpensa comprar o pedal de volume ou o expressão mesmo, qual dos dois?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Se vc usa pedaleira... acho que o de expressão seria mais legal... pq ai com o de expressão(no caso da pedaleira) alem de controlar o volume vc controla outras coisas... o pedal de volume é só volume...
|
# nov/04
· votar
bebm
VAleu véio vc me ajudou pra kraio!!!!
Vou comprar um pedal de expressão(O DA OONERR È BOM?), e um wahwah fat boy 2!!!!
|
Robinson Veterano |
# nov/04
· votar
Que confusão dos diábos!
Um Wah é um Wah e não um pedal de volume. Um pedal de volume é um pedal de volume e não um Wah ou um pedal de expressão. Um pedal de expressão pode acionar um wah, volume,pitch shifter e outros efeitos internos de alguma pedaleira que permita comandos de um pedal de expressão. Agora, o Wah pode ser usado para dar destaque a uma passagem de guitarra deixando-o numa posição "gráve" e posicionando no "agudo" na hora do destaque, neste caso se usa o Wah como controle de tonalidade. Funciona mas não é mesma coisa que um pedal deexpressão ou de volume. Com um pedal de volume se pode fazer efeitos como o de simulação de violino (abrindo e fechando o pedal) ou efeito de trémolo (abrindo e fechando repetidas veces a uma velocidade rápida e constante). No problema planteado aqui, acho que a melhor opção seria mesmo adquirir um pedal de Vo9lume e um Wah, ou um pedal de expressão caso se tenha uma pedaleira com efeitos que dependam de um pedal de expressão externo.
Abraços!
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Cara seu post foi com a intenção boa mais ele já entendeu! Foi meio confuso mesmo pq ele estava com as ideias meio confusas! Ai a medida que ele teve duvida eu expliquei! hehehehehehehehe :)
Tanto que já resolveu... vai comprar um fatboy e o expressão... ;)
O pedal de expressão da ONERR é tranquilo... não precisa ser nada demais o pedal de expressão não, só tem que ter a carcaça boa e durar!! :)
|