Pedal de Volume?

Autor Mensagem
    offspringdexter
    Veterano
    # nov/04

como usar o fat boyII da onerr, como wah e erguer o volume na hora dos solos?

Dá p/ fazer isso?

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Por favor respondammmmmmmmmmmmmmmmmmm????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!

Vega
    Veterano
    # nov/04
    · votar

soh com o fat boy ou com o fatboy + 1 pedal d volume?

ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar

como usar o fat boyII da onerr, como wah e erguer o volume na hora dos solos?
    comprando um booster!! :D

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Vega

Só o fat boy, pois eu perguntei á meu professor ele falou que naum conpensa comprar os dois , mais com um só vc faz ás duas coisas!!

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tipo o certo é comprar um booster pq pra fazer oq seu professor falou vc tem que alterar a parte eletrica do seu pedal...

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm
    O que é booster, é karo?

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm

Naum tem nenhuma opção que dê p/ aumentar o volume, tipo p/ se usar o wah wah na pedaleira eu preciso colocar na opção Comp. .....depois do A9!!!!!!

No manual fala que tipo , só um EX: do C1 ao C9 é Chorus , que aumenta gradualmente a intensidade do efeito, já o CP que é depois do C9 serve p/ se conectar um pedal de expressão e assim quando se pisa nele eu posso aumentar a intensidade do efeito ou diminuir!!!!!!!dando mais qualidade do timbre com o efeito pois há músicas que não dá p/ fazer igual!!!( tipo isso é só um exemplo , pois naum estou com o manual em mãos, e é só algunsefeitos que dá p/ fazer isto) Então gostaria de saber se não há nenhuma opção p/ o volume!!!!

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

N c tá confundindo... tho explicar tudo:

O booster é um pedal que n altera em nada o timbre da guitarra somente aumenta o volume do som que está passando por ele no tanto que vc define na regulagem do pedal(ele so tem um botão de volume).

Isso que vc está falando é um pedal de expressão que ligado a um pedal que da margem a esse tipo de controle, controla um dos parametros do efeito o qual ele está ligado... no caso da distorção por exemplo... ele adicionaria ou tiraria ganho da distorção... entendeu!??!

Para fazer oq vc quer existem 3 opções...

1- Usa um booster pra solar.
    2- Comprar um pedal de volume, q da o mesmo efeito do booster a diferença é que no pedal de volume vc tem um booster que vc controla o volume dele no pé ao inves de ser com a mão girando o botão lá...ele te da mais possibilidades de brincar com o volume da guitarra... porém é chato pq é dificil retornar a posição exata que ele estava apos o solo por exemplo...
    3- Se vc tem uma pedaleira e ela tem entrada para pedal de expressão e vc pode escolher que ele vai controlar o volume do patch tb serve... ou intaum se vc quiser pode criar um patch so pra solos na pedaleira que foi oque eu por exemplo fiz na minha me-8... o patch 5 de cada banco é um som de solo... mais alto com mais ganho e um cadinho mais de reverbe!

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm
    E se eu comprar em fat boy II da oneer, posso mexer no volume com ele?

E ainda usá-lo como wah wah?

Lógico que quando o solo for com wah wah eu ñ vou poder erguer o volume!!!!

GuitarHouse
    Veterano
    # nov/04
    · votar

tenho um pedal de voume e um Fat boy
    acho muito bom ter os 2

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

O booster é um pedal que n altera em nada o timbre da guitarra somente aumenta o volume do som que está passando por ele no tanto que vc define na regulagem do pedal`ss

Só para complementar,se vc usar como booster um pedal do tipo overdrive,compressor,equalizer,ou seja,um pedal cuja função primária não seja a de booster,o pedal vai modificar o timbre mesmo com os controles de ganho zerados.É dificil achar um pedal que não modifique o timbre,mesmo que de forma desprezível

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Não...

O fatboy 2 é um Wha-wha e não desempenha mais nenhuma função fora essa... é a mesma coisa de vc querer fazer chorus com um gt2 saco!?

Pra fazer oq vc quer, levando em conta que vc vai usar o Fat Boy II, vc tem que fazer uma das soluções que dei acima...

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm

Então tenho que comprar os dois?

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Qual dois!??! Vc usa pedaleira!?!? Me fala o seu set que eu te falo oq vc faz! Mais facil assim!

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm

Só tenho uma zoom 505II, mais eu estou presisando de wah nos solos( aquele que vem na pedaleira é podre!!), e um pedal p/ aumentar o volume na hora dos solos!!!

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm
    ?

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Po a zoom 505II tem entrada pra pedal de expressão... intaum vc pode comprar o pedal de EXPRESSÃO ligar na zoom e colocar nela pra o pedal de expressão controlar o volume do patch e compra um wha-wha de verdade pq wha-wha de pedaleira realmente fede! :)

Uma opção mais barata é comprar o wha-wha e vc mesmo fazer um boosterzinho... tipo o MicroAmp da MXR... tem o eskema dele no GGG... se vc não souber fazer pedais o mkzan vende um boosterzinho baratinho tb 50 reais(um pedal de expressão custa em média 150)... se não quiser compra o expressão e o whawha... é legal o expressão pq ai vc pode em outros patchs fazer ums efeitos doidera com ele, pq ele serve pra controlar vários parametros de vários efeitos... essa parte vc já sabe né...

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm

Valeu!!!, mas conpensa comprar o pedal de volume ou o expressão mesmo, qual dos dois?

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Se vc usa pedaleira... acho que o de expressão seria mais legal... pq ai com o de expressão(no caso da pedaleira) alem de controlar o volume vc controla outras coisas... o pedal de volume é só volume...

offspringdexter
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bebm

VAleu véio vc me ajudou pra kraio!!!!

Vou comprar um pedal de expressão(O DA OONERR È BOM?), e um wahwah fat boy 2!!!!

Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Que confusão dos diábos!
    Um Wah é um Wah e não um pedal de volume. Um pedal de volume é um pedal de volume e não um Wah ou um pedal de expressão. Um pedal de expressão pode acionar um wah, volume,pitch shifter e outros efeitos internos de alguma pedaleira que permita comandos de um pedal de expressão. Agora, o Wah pode ser usado para dar destaque a uma passagem de guitarra deixando-o numa posição "gráve" e posicionando no "agudo" na hora do destaque, neste caso se usa o Wah como controle de tonalidade. Funciona mas não é mesma coisa que um pedal deexpressão ou de volume. Com um pedal de volume se pode fazer efeitos como o de simulação de violino (abrindo e fechando o pedal) ou efeito de trémolo (abrindo e fechando repetidas veces a uma velocidade rápida e constante). No problema planteado aqui, acho que a melhor opção seria mesmo adquirir um pedal de Vo9lume e um Wah, ou um pedal de expressão caso se tenha uma pedaleira com efeitos que dependam de um pedal de expressão externo.
    Abraços!

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Cara seu post foi com a intenção boa mais ele já entendeu! Foi meio confuso mesmo pq ele estava com as ideias meio confusas! Ai a medida que ele teve duvida eu expliquei! hehehehehehehehe :)

Tanto que já resolveu... vai comprar um fatboy e o expressão... ;)

O pedal de expressão da ONERR é tranquilo... não precisa ser nada demais o pedal de expressão não, só tem que ter a carcaça boa e durar!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedal de Volume?