Mods para Home-made DS-1

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # nov/04


    Opa!

    Fiz um Boss DS-1 esse feriado, pelo layout do tonepad, e gostei da distorção que ele proporciona, porém ele não chega a ser muito versátil tampouco tem peso (estou usando ele como boost do drive do meu amp). O CI usado é um RC4558 ou OPA2134PA, este último sendo o atual pelo fato de reduzir bastante os ruídos no som do pedal.

    Existe algum outro mod q eu possa fazer pra me dar mais ganho ou mais peso, ou até uma distorção menos abelhuda? Troca de diodos? Capacitor ou resistor no feedback do op-amp? Outro tipo de transístor? Ou até um FET?

    Agradeço quem ajudar...... []s....

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara - essa distorção não dá pra fazer muita coisa não, eu tenho o boss ds1 (meio antigo) e acho uma droga de distorção, ruidosa, a distorção é feia , como sou eletronico transformei ela num overdrive mudando os diodos de lugar, distorção em que os diodos clipam o sinal com o terra ou com o ponto neutro não são legais, num overdrive os diodos clipam realimentando o sinal e ai dependendo do tipo de diodo (leds, germanio, ou silicio) ou a mistura deles se consegue outros tipos de nuance, geralmente os de germanio atuam melhor nessa configuração do ds1.

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    qdo eu usei o ds1 eu curti

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio

    valeu cara..... vou tentar mudar os diodos...... como vc fez os diodos realimentarem o sinal? e tem mais uma coisa, usei o cabo blindado pra entrada e saída, e tb usei o cabo normal, e não notei diferença alguma na redução de ruídos no som...... será q tá certo?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dos jacks de entrada e saida se extenção for curta até a placa de componentes pode ser fio fino comum mesmo, a blindagem é só pra não pegar radio frequencia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mods para Home-made DS-1