GREATONE

Autor Mensagem
GuitarGata
Veterano
# nov/04


Alguem tem um desses pedais da GREATONE? Eles são bem baratinhos então devo imaginar que a qualidade não é tão boa.

Alguem tem ???

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


isso é brasileiro?

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


sim!
www.greatone.com.br

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


cara, não podem ser caros, a julgar pelas fotos, usam chave DPDT ou seja não é chave eletronica, as letras indicando as funções parecem ter sido impressas em impressora a laser e papel autocolante, pelo tamanho da caixinha as placas de circuito devem ser de circuitos simplificados pois uma fabricação em pequena escala é montagem e soldagem manual e uma placa de circuito muito condençada dificulta pra kct.
um Boss por exemplo pode ter circuito complexo pois é montado por sistemas robotizados. Em suma me pareçe que o digital chorus e digital delay (dependendo do preço e se forem digital mesmo) podem ate ser uma boa opção, mas não ponho muita fé nas distorções.

WhileMGGW
Veterano
# nov/04
· votar


Tenho 4 pedais greatone. Delay, chorus, overdrive e distortion. Comprei pelo preço, e estou impressionado com o som e qualidade de montagem. Não sei quanto a escala de montagem , mas o macaco veio está mal informado. O acabamento é muito bom, e naõ existe nada a "laser autocolante". O material é de primeira. Sou engo eletronico e sempre abro meus equipamentos, pois sou curioso. A pCI é muito bem feita e soldada em máquina de solda. As distroções são "ducaralho". Que tal testarem antes de criticarem? Meu, o pedal é bom e barato. Podem comprar sem medo

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


eu clico no link e cai num onerr.com/greatone será que essa marca é alguma submarca da onerr? o pedal parece simples, do tipo dos pedais artesanais, tem muito pedal artezanal de ótima qualidade, se alguém tiver o som desse pedal manda aí.

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


tmb concordo com o Randy78 acho que é submarca da onner. Os pedais são Baratos, mas naum sei o som deles, quero um Distorção!

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


WhileMGGW

Tem como vc graar a distorção ???

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


eu clico no link e cai num onerr.com/greatone será que essa marca é alguma submarca da onerr?
aff tbm vi issu...deve ser alguma linha mais tosquinha da onerr q ela tem vergonha d por o nome d onerr..hehehe mas deve ser lgl os pedais sim, o acabamento eh daora..haha

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


GuitarGata
tem algum site q venda esse pedal?
ow, ql preço deles?

WhileMGGW
Veterano
# nov/04
· votar


Eu comprei na Playtech (SP). O vendedor me falou que a Greatone é uma linha da ONERR, com design diferenciado para quem curte os stomp boxes. Eu achei duca, pois gosto deste estilo de pedais. Galera, o som é FODA!. Não acreditei que por custarem taum pouco tivessem um puta som!. O delay não é muito longo ( tbem pelo preço ) , mas pra mim é mais que suficiente, pois só uso pra dar um tempero no meu blues. Paguei menos de $ 500 nos quatro modelos.

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

Então eu vi esses pedais na loja de som aqui de assis, masa o pedal ta 129,00, seja qual modelo.
Eu estou querendo um de distorção pois meu Oerdrive é meio fraquinho, mesmo colocando os botões no último rssss ... !!!

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


FUI NA LOJA TESTAR O PEDAL DE DS-1 E CURTI PRA CARAMBA, ACABEI COMPRANDO.
O SOM É MUITO BOM, LEMBRA A DISTORÇÃO DE SABBATH, PARANOID ETC...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


GuitarGata
parabens!!!!!
PO, nuncca tinha visto esse pedal, tem como mandar sons dele??

Aew galera, vamos incentivar os produtos brasileiros...\o/

Aposto q esse pedal tem o som igual ao normal da Onerr, soh muda o acabamento...

GuitarGata
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

Então eu Gravei o som do pedal, só não sei aonde coloco para vcs ouvirem :)

CGU_Gileno
Veterano
# nov/04
· votar


Kramba.. coloca o som ai em algum FTP.. que eu fiquei curioso :-)

kaskudo
Veterano
# nov/04
· votar


isso aí deve ser p/ prá concorrer com os artezanais, que estão invadindo o mercado... já estão incomodando as indústrias.

na verdade, são uns 'falsos artezanais'.

a caixa é feita aquelas tampas laterais de trafos...

WhileMGGW
Veterano
# nov/04
· votar


Pedal artesanal? Ei? Vamos cair na real galera!!!!. Pedal artesanal é a maior furada e enganação de todos os tempos! São clones de pedais de grandes marcas (piorados as vezes). Ou vc acham que marcas como BOSS, ONERR, Marshall, etc não possuem engehneiros capazes de fazer grandes pedais, e ´so alguns técnicos em eletronica que conseguem fazer "pedais artesanais". Daqui a pouco vão falar que vão fazer "carros artesanais" pois os existentes não são bons!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


caro colega, lá em cima voce disse que estou mau informado, se voce ler de novo vai ver eu deixei claro " a julgar pelas fotos" e ser soldado em maquina de solda não significa que tenha sido usado robôs (braços mecanicos) na inserção dos componentes, no Brasil, colega, colocam uma porção de mulheres sentadas em fila enquanto umas colocam os componentes as outras soldam, essa é a linha de montagem, eu não sou engenheiro, fiz apenas curso tecnico, mas no curso técnico que fiz me ensinaram como projetar, talves não tanto quanto um engenheiro, já passei da idade de ficar construindo pedaizinhos pra vender, alias nunca fiz pra vender nem farei, as vezes por hobby e ainda dou de presente(tenho coisas mais interessantes pra fazer), mas pode ter certeza e posso lhe provar no papel que quando eu faço um pedal fica melhor do que qq melhor que voce achar ai pela cidade, muitos circuito são padrão, não dá pra reiventar a roda e portanto parecem cópia, mas muita coisa dá pra tirar da cabeça, e quando muitos que fazem artezanais geralmente o fazem justamente para corrigir as economias de circuito de projetos comerciais. isso é fichinha meu caro

WhileMGGW
Veterano
# nov/04
· votar


O que vc acha (resumidamente) dos produtos nacionais macaco veio? (pedais, guitas e amps) São bons? FLW

WhileMGGW
Veterano
# nov/04
· votar


O que vc acha (resumidamente) dos produtos nacionais macaco veio? (pedais, guitas e amps) São bons? FLW

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


não tenho nada contra, acho que muitos são bonzinhos , o problema é que é tudo do mais simplificado possivel mas com preços nada simplificados. eu ja parei de tocar em bandas, um pouco antes de parar toquei em cubos Staner e eram bons amplis (ainda são), mas só, simples, sem detalhes sofisticados, sem uma preocupação de durabilidade feitos pra dar assistencia tecnica logo. alias o brasil é o país da assistencia técnica, nos EUA eles jogam fora (o pensamento é se estragou é porque não presta , lixo), por isso uns Fender etc duram pra sempre. guitarras nem dá pra falar, as peças são tudo importada e montado aqui.

francisco2004
Veterano
# mar/05
· votar


Bom, desculpe ressucitar esse tópico, mas queria ler mais sobre quem teve contato com esses pedais. Pelo preço que está o chorus na Foxtrot, imagino que o Delay seja bem barato também. Alguém já experimentou o delay deles?

rafaelsales
Veterano
# abr/05
· votar


WhileMGGW
Ei kra... please coloca samples no YourSendIt: www.yoursendit.com
Preciso escutar esses pedais. Principalmente o Chorus e a Dist. :D
O Chorus dele mesmo soh tendo dois butaumzin da pra regular e ter uum som bom mesmo?

francisco2004
Veterano
# abr/05
· votar


Testei o delay Greatone. Os delays são meio curtos, vão pouco além do slap echo... acho que chegam a uns 400ms. Bom, até aí tudo bem, afinal é um pedal de uns 160 reais.

O que eu não gostei é o ruído produzido. Um "hum" insuportável. Achei que era do amp, mas pluguei a guitarra direto com ambos os cabos e o ruído sumiu. Podia vir da fonte de alimentação, até gostaria de saber a opinião de outra pessoa a respeito.

grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


francisco2004

Geralmente o hum é produzido pela indução da rede elétrica, quando utilizada um fonte com filtragem meia-boca. Pra ver se é isso mesmo, basta testar seus pedais com uma bateria nova.

Zakk Bryan
Veterano
# out/05
· votar


Eu comprei um Distortion, esse pedal foi feito para um dia, vc compra e devolve no dia seguinte. Ele tem um ronko insuportável, e quando vc para de tocar ou passa as mão nas cordas, ele produz um som de panela de pressão, akele chiiiiiiiii, pra kem gosta de um som literalmente fudido, esse é o pedal ideal !!!!

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


to com o digital delay o chorus e o distorcion...ja tive um dd3 boss japones,,o delay da greatone so nao possue saida pra ligar estereo,e nao tem a funçao tap,mas nao perde em ms ,da pra fazer efeitos q o malmsteen usa em 750ms com o knob de volume da guitarra q era praticamente o limite do dd3,o distorcion eu coloquei do lado de um ds1 q eu tenho da boss..da menos chiado q o boss,tem o timbre praticamente identico,unico contra e q nao tem como diminuir a distorçao como o ds1,mas tem uma vantagem enorme no controle de volume q o do ds1 e ridiculamente fraco e o da greatone tem muito mais saida,apesar de eu ter achado o acabamento deles horriveis vou ficar pq o custo beneficio é surpreendente...alguem ai tem algum esquema ou ja instalou num desses a chave de 6 pinos pra ficar tru bypass ??? abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Zakk Bryan
desculpe ,mas oq falaram ai acima e verdade,sua fonte deve estar ruim,ou ela nao e estabilizada,amperagem baixa,ou a rede de sua casa esta dando esses chiados,nao tenho o minimo interesse em defender marca alguma,paguei pelo pedal hehehe ,nao endorço nada,quem me dera,mas coloquei um ds1 e esse da greatone na mesma fonte ,lidados lado a lado em um fender deluxe valvulado,com a mesma guitarra,o chiado desse da onner e ate menor q o da boss,abraço

Sushi
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1

Mano, vc viu a data do último post? Eu desconfio que ele já não espera mais resposta nenhuma. rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GREATONE