GT-2: simulação do MESA.

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/04


    Tipo, eu tenho um GT-2 aqui, e uso muito uma simulação fender pra blues e um Marshall pra coisas mais pesadas. Só queria saber se sou só eu que acho que acho a simulação do MESA meio fechadona, sei lá... eu vi um comentário dum cara no Harmony Central que dizia a mesma coisa.

    Será que é assim mesmo ou tem a ver com captação da guitarra, ou outra coisa? Pô, mas as outras duas pra mim são perfeitas.

    mccready
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    o do meu tá nos 'padrões' normais.. curto mt a distorção do mesa...

    na verdade o maior problema q eu percebo eh q a guitarra limpa do marshall e do mesa, nao ficam bonitas.. to usando os opamps 2262 e 072.. mas msm assim elas ficam sem brilho..
    e o fender por outro lado, tem uma puta guitarra limpa.. mas distorcido fica meio grave e embolado..
    se alguem tiver alguma dica!
    falou

    Alan411
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    pow kr...eu tbm só uso o marshall e o fender..o mesa nao curti mto nao..

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
    · votar


    mccready

    Cara, eu acho que a simulação Fender é mais pra limpo e pra ovedrive leve. Já a Marshall eu acho que vai de um overdrive mais saturado até uma distorção de peso.

    A Mesa seria supostamente pra peso, mas eu acho muito "fechadona", como eu disse. Mas queria discutir mais sobre isso.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara aki a distorção do mesa é tranquila... eu uso a do marshall por uma questão de timbre mesmo... mas pelo caminho que minha banda tá indo no CD novo vou usar a do California... agora não vejo problema... eu uso o High no 0 e fica bom aki...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    a simulação de Mesa eu uso mais pra solos que dá um sustain e encorpada fudidos no som

    logo que conheci o GT2 eu abominava a distorção da simulação de Fender, mas depois que timbrei certinho agora é a que eu mais gosto, é um som único, pesado mas que mantém a dinâmica
    a simulação de Marshall é excelente, mas me parece perder dinamica

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Sobre a sua dúvida, eu li aqui no fórum uma resposta que achei fantástica:
    "VOCÊ JÁ TOCOU NUM MESA?"

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    [i]Bozo_O_Palhaco_Traquino

    na verdade o maior problema q eu percebo eh q a guitarra limpa do marshall e do mesa, nao ficam bonitas..

    então velho percebo isso tb, mais nos drives dos dois o bixo pega e fica ( na minha opinião ) questão de gosto e estilo musical.
    vlws...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O mesa em modo clean com drive em 12h fica muito loko
    Tipo uma distorção fraquinha e com sustain

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr



    O mesa em modo clean com drive em 12h fica muito loko
    Tipo uma distorção fraquinha e com sustain


    to ligado mais é clean total que acho que a simu. de tweed mata a pau - mais tem ótimos sons nas outras simu. tambem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2: simulação do MESA.