problemas com wah..

    Autor Mensagem
    fernando_do_surf
    Veterano
    # out/04 · Editado por: fernando_do_surf


    tipo.. comprei um wah wah novo da onner.. u crying.. e to com problemas.. kero saber c eh normal..

    tipo.. quando eu ligo só o wah i a guita.. num importa a ordem.. fuka perfeito.. funciona normal!!

    mas quando ligo na minha zoom ele naum funciona mto bem com distorção.. apenas quando esta no modo bypass.. quando uso ele com distorção na zoom ele tira o sustain.. o ganho.. etc.. naum fika mto bom.. ahh.. e só funciona c eu ligar primeiro a zoom i depois u wah wah..

    isso eh normal??

    eu tenho um ds-2 da boss.. mas ainda nao usei ele com u wah wah.. vo amanha pra porto comprah uma fonte..

    ps:eu uso a zoom cum pilha e u wah wah cum fonte..

    valeu

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho uma zoom 1010 e to pensando em compra um wha wha
    será q vai fica ruim também?

    Thiago ed
    Veterano
    # out/04
    · votar


    me parece q a pedaleira zoom tira um poko o ganhu de outros pedais se vc colocar junto...num pedal normal analogico isso naum aconteceria...se seu amp tiver loop coloca a zoom la...ou tenta usar a distorçaum do amp mesmo

    Vega
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Vega
    · votar


    vc conhece alguem q tenha outro modelo de pedal d wha wha??

    q ae vc poderia testar ver se o problema eh com a zoom e o cb-01 ou a zoom e qualquer outro pedal

    Zara
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um pedal de wah da Onner tb, acho um cocô. Primeiro, q ele nao aguentou 1 ano e detonou-se todo, os jacks vivem saindo, o modulador de frequencia eh pessimo e agora akela engrenagenzinha (que gira a outra) fica saindo tb. Ja fiz o possivel e o impossivel pra consertar esse pedal aki em ksa, ate durepoxi eu grudei pra firmar o treco la! haha! E pq se eu for levar no tecnico vao me cobrar um absurdo. A unica coisa q esse pedal faz no momento e pegar uma ou outra estação de radio e nao funcionar nos instrumentos.
    Alguem ae me da uma luz pra tentar salvar esse pedalzinho!

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Galera, eu uso a combinação de pedaleira com Wah externo, entre outros efeitos. Se a pedaleira tiver entrada "LOOP" de efeitos, então usem essa entrada pra ligar o WAH. Agora se não tiver, recomendo que usem a saída da guitarra direto pro WAH e depois para a pedaleira. Acontece que usando-se dois pedais apenas, um Wah e uma distorção, pode-se experimentar com o Wah antes e/ou depois da distorção pois fica interessante cada uma destas opções, soam diferentes sem dúvida mas ámbas são interessantes. O problema é quando se usa pedaleira. Quem tem pedaleira é porque usa uma ampla gama de efeitos combinados e aí o negocio vai embolar porque o Wah aceita muito bem alguns efeitos como distorção, EQ, Compressor, entre outros mas os efeitos de hambiente como Delay ou Reverb podem ficar imperceptíveis na frequencia grave do WAH e algo assim acontece com a distorção antes do Wah. Eu gosto muito da Distorção sendo "amaciada" por um wah mas, tocando numa banda tipo "quanto mais barulho melhor" aí até a distorção mais poderosa vira gatinho tímido.

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Zara
    Não posso ajudar infelizmente, mas se serve de apóio moral... é por essa e outras razões que eu numca comprei um ONERR. Mas sabía que quase a mesma coisa me aconteceu com um CRY BABY? O tal pedalzão da CRY BABY (JIM DUNLOP) tinha um som muito bom, é verdade, mas durou pouco mais do que um ano: o potenciómetro começou a enferrujar e nenhuma lubrificação dava jeito, o metal que segura o eixo de ação do pedal afroxou sem remédio e era impossível manter o WAH numa posição específica e aquela especie de trilho (meio catráca dentada) que aciona o potenciómetro, volta em méia tinha de se estar engraxando para não ranger em volume tão alto quanto o som do amp. Desistí e vendí essa bela merda antes dos estragos maiores. Tem um puta som e isso não nego, mas é diversão que dura pouco, muito pouco pelo alto que cústa.
    Todo se resolveu quando comprei um pedal da IBANEZ, o WH-10. Sabem ha quanto tempo tenho esse pedal de carcaça plástica? Há 12 anos!!!... O uso quase que diáriamente e, até agora, nunca apresentou qualquer defeito. Outro cara muito fã deste modelo da Ibanez que não se fabrica mais, é o John Frusciante do Red Hot Chilli Peppers.

    fernando_do_surf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pois é... onner eu sei q naum eh mtu bom... mas naum tenhu grana pra otro..

    vo tentah com o meu ds2..

    ahhhh e otra coisa.. o ke eh LOOP???

    Zara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [b][/b] Robinson
    Nao sei pq tanta gente fala bem de onerr... nunca deu certo comigo, nem com o guitarrista da minha banda. Esse pedal IBANEZ deve ser duca hein? Pior que se eu for comprar um bicho desses hj em dia (o seu jah tem 12 aninhos! whoa!) deve ta carésimo! Paguei 200 nessa joça da Onerr, foi acabar o prazo de garantia, acabou a função do pedal. Mas diz ae... vc nao conhece um pedal de preço acessivel e que não de tanta pala? Na faixa de uns 300??

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara,procura por usados mesmo. Eu recomendo. Eu sou muito chato com isso de compra de aparelhos musicais além de que sou muito cuidadoso com os meus. Procuro sempre novinho e zerado. Mas acontece que tenho andado por aí procurando usados e tenho visto muita coisa bóa por preços imperdíveis. Numa loja aqui do Rio estão vendendo um Wah Wah CRY BABY da Jim Dunlop por R$200,00 pra tu ver. Esse Ibanez que tenho, comprei novinho na loja e não saiú muito caro na época e é um bom pedal mesmo. Infelizmente o WAH não é um pedal muito barato nos dias de hoje e por isso recomendo os usados. O meu é um IBANEZ WH-10 e se encontrarem por aí comprem sem piscar porque vale a pena se estiver em bom estado. Agora...vocês conhecem o ENVELOPE FILTER? Em um efeito de WAH automático que atúa segundo a força da palhetada e a ONERR já lançou um modelo que se não for bom pelo menos vai durar mais.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Onner fede...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com wah..