compressor depois do drive

    Autor Mensagem
    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06


    tenho um pedal prodrive, estou pensando em comprar uma zoom 505 pra usar o afinador, delay e chorus, talvez o compressor... mas estou com dúvidas de como o compressor se comporta ligado após o drive, pois o normal é ligar antes... anguém já ligou dessa forma e saberia me falar se vale a pena o que eu quero ou é besteira... só pensei na zoom pq não tenho grana pra comprar pedais separadamente...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jABUGApACATO
    A única forma de vc obter um som razoável com essa "Zoombido" será "zerando" os patches de drive, compressão e ganho e utilizando unicamente as modulações, e assim mesmo ligando-a no loop do amp (se tiver), pois a 'Zoombido" é digital e não é "true by-pass", ou seja, o som ficará ruim. Compressão é um efeito que pode "ferrar" com teu som, e só se deve usar com parcimônia e com um pedal ou rack de boa qualidade (que não é o caso da 505). Para guitarra ele não ele necessário e/ou imprescindível.
    Abç

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    obrigado pelo esclarecimento... dizem que os efeitos de delay e modulação da zoom são razoáveis, mas não tenho loop, então acho que vou perder sinal até o ampli... sobre o compressor, gosto com o som limpo, tenho uma strato e um ampli ss staner, testei um da boss e ele deu uma encorpada, ficou muito bom, mas infelizmente se eu comprar um pedal de compressão não vou ter dinheiro para o resto... será que um orange squeezer hand-made quebraria meu galho?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jABUGApACATO
    Quebraría com folgas, pois é um bom pedal. Gosto mais da versão Naranjito 1 do Tonepad/Pisotones, pois tem dois potenciômetros.
    De fato, compressor é legal para guitarra limpa, na "onda" funk, mas é um pedal, que como eu disse, pode te deixar com o som sem dinâmica, e usado com distorção tende a causar chiados, etc.
    Abç

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    depois de 3 tentativas consegui montar seu mini-fuzz, o som ficou muito massa... não sei se é muita pretensão da minha parte, mas acho que vou me aventurar a montar esse squeezer... mudando um pouco o assunto do tópico, vc saberia me dizer como ficaria o som do minifuzz com um (ou dois) diodos 1n60 de germânio?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jABUGApACATO
    Cara, não sei pois nunca tentei fazer isso. Mas creio que vc pode colocar dois 1N60 em série.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor depois do drive