Digitech... V-AMP2... GT2... Dúvidas...

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # out/04


    Já pesquisei na busca.. mas preciso tirar umas duvidas ainda..

    Alguem já usou a Digitech GNX1.. ? o que achou ?

    o V-AMP2 substitue totalmente a pedaleira ou o certo é usar os dois juntos ? Alem de simular os amps ele tb tem umas dirtorções boas ?

    o GT2 é semelhante ao V-AMP2 ?? Se for eu pego aquele clone de 200 pau que vendem no ML... já que logo pretendo trocar meu AMP tb...

    valeu

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    O V-amp2 eh como se fosse uma pedaleira, as distorções dele, eh a simulação dos amps.

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas pra mudar o efeito no meio de uma musica tb é pisando..? me pareceu um aparelho pra mexer com a mão, aí eu nao entendi..

    e dá pra usar uma pedaleira junto com esse V-AMP2 ou GT2 ?? obs: talvez eu pegue um artesanal desse GT2 pra usar com pedaleira..

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    tem um foot switchzinho no v-amp

    o gt2 eh tipo o vamp, e n precisa usa pedalera com eles
    c for bom o clone, vai fundo pq 200 conto...

    bebm
    Veterano
    # out/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Seguinte... o V-Amp é uma pedaleira sim... para mudar de efeito vc compra o Foot Controler(é um controlador que é que nem uma pedaleira que liga no negocio que vc viu(o modulo do V-Amp)... o V-Amp simula vários efeitos(chorus, reverber, flanger, etc...) e amplificadores(tanto som limpo quanto distorcido) e é um aparelho que foi feito para se eliminar o uso do ampli pois ele foi feito pra se ligar direto na mesa de som, foi feito para ser ligado na linha...

    O GT2 é um pedal analogico(o V-Amp é todo digital) que simula sons da Fender, Mesa Boogie e Marshall(2 tipos de distorção e um tipo limpo para cada ampli) porém o GT2 é um unico pedal vc regula ele e pronto tem um som de distorção regulado num pedalzinho analogico dakeles que vc ou liga ou desliga...

    O V-Amp dispensa pedaleira pois já é uma... o GT2 é um pedal analogico de distorção... logo se vc quiser outros efeitos(chorus, delay, flanger etc...) vc tem que comprar outros pedais ou uma pedaleira...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu entendi..

    e quanto a Digitech GNX1 alguem tem ou já usou ??

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu particularmente n gosto de Digitech...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm

    vc recomenda alguma outra Pedaleira ?

    obs: eu encomendei um desses clones do GT2 pq distorçao de pedaleira é meio toska.. Mas pra ter outros efeitos acho que vou usar junto com uma pedaleira...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    Eu nunca testei, mais pelo que dizem pra combina com esse gt-2 o ideal seria uma Boss Me-8.

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark_Dunha

    valeu cara.. vou incluir essa Me-8 na minha lista de testes.. dependendo do preço neh..

    bebm
    Veterano
    # out/04 · Editado por: bebm
    · votar


    A Me-8 apesar de possuir as distorções analogicos n tem boa distorções. Ela tem os pedais de Dist. e OD. mais famosos da Boss nela, mas sempre achei as distorções da boss uma merda... e sempre gostei dos OD mais antigos! E ela possui o Od. Loop para vc ligar um pedal de distorção externo(é ai que eu ligo meu GT2)... resumindo:

    Meu set é uma ME-8 + GT2/TubeScreamer no Od. Loop + Exp. da Boss + Cry Baby Original + 3 Foot Switches... e me agrada bastante... é um set que se vc for montar ele completo(Me-8 + GT2 + Pedal de expressão + 3 Foot switchs(1 pra tempo do echo, 1 pra mudar pro tuner e 1 pra ir para o modo manual) + wha wha(considerando q vc não vai usar o wha wha da me-8, que é bom mas o ideal é um cry baby da vida) fica em torno de:
    700 + 250 + 300 + 150 + 600 = 2000

    Vc com ums 2 mil conto monta isso ae que vai ter TUDO q vc precisa... é um tanto bom de dinheiro mas é bem empregado... eu no caso tenho no OD loop um eskema que eu fiz com um tube screamer e um GT2... posso alternar entre os dois pra usar 2 tipos de distorção... ai já poem-se mais 250 do TS...

    Ah isso contando que vc está comprando os pedais externo de dist. clones e não os originais... pq contando com os originais sobe mais 1000 conto ae! heheuaheuaheuahe ehehuaheuaheuahe

    É caro mais é bom... se quiser ver o som da minha dist. vai no topico "O som do meu set" e escuta lá... gravei uma base e um solo em dois mp3 separados!

    ;)

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm

    po fikou loka sua gravaçao.. to loko pra receber o GT2.. a sequencia q vc colocou aí dá pra ir comprando aos poucos tb.. valeu

    abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech... V-AMP2... GT2... Dúvidas...