NOVO PEDAL METEORO!!

Autor Mensagem
bdecimo
Veterano
# out/04


ae galera... meteoro ta fazendo uma caralhada de coisas novas...
tem 3 pedais novos, Radded Pickup
Master Bass Drive MPX500
Doctor Metal


alguem teste esse doctor metal pra ver se é bom...

ela tambem ta fazendo vulcano de 30, 50 e 100 watts....alem do tradicilnal 200

olhem la http://www.amplificadoresmeteoro.com.br



http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/doctormetal/ grande.jpg

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


puxa vida, em vem mais m... por ai

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


macaco veio
kkkkk

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Nossa vai ser um festival de khada! heuhauehauehuahe

meiomundo
Veterano
# out/04
· votar


Descobri uma nova onda nesse fórum, coisa de uns 6 meses para cá: dar pau na Meteoro. Ainda não entendi muito bem o porquê disso.

A indústria nacional musical tem evoluido muito e conquistado boa parte do mercado. A RMV nas baterias, a Tagima na guitarras e a Meteoro no amps estão fazendo isso. Tomara que surjam outras empresas dispostas a concorrer nesse mercado, e melhorar os preço, que já são bastante competitivos, mas ainda um pouco salgados para a nossa realidade.

Há uns 12 anos atrás, quando comecei a tocar, a guitarra para iniciantes mais indicada era a Jenifer e o único amp pequeno razoável era Staner. Hoje as opções são inúmeras e muito melhores.

Então só vejo motivos para saudar o lançamento de novos produtos. Se são bons ou não os músicos e o mercado irão dizer, mas que a indústria nacional está fazendo um bom trabalho, isso não há dúvida.

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


em termos de qualidade a indústria nacional ta cada ano melhor e isso é ótimo, o que acontece é que muita gente espera que a indústria nacional se torne do dia pra noite melhor que concorrentes com anos de experiência. O problema da meteoro e outras empresas nacionais é o alto preço levendo em conta que o dollar ta quase 3 reais, ou seja, o importado era pra ser bem mais caro (ou o nacional bem mais barato), espero que esses novos pedais da meteoro fiquem na faixa de no máximo 300,00 reais, por ser lançamento até da pra entender uns 350,00. Nos ultimos meses os preços dos amplis meteoro dispararam, um vulcano ja ta quase 2000,00.

Keldorn
Veterano
# out/04
· votar


Randy78
Bom, considerando o Doctor Drive, e esse Doctor Metal, acho q o preço deve ser parecido, pq parece ser valvulado também, então passa de 350 fácil. O resto, bem, aí eu não tenho idéia.

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


meu caro, se um importado custa por exemplo 1000 dinheiros (pra não falar em reais ou dolar) e sua qualidade e durabilidade valem 900 dinheiros, a industria nacional fabrica um semelhante e vende por 950 dinheiros e sua qualidade não chega aos 500 ou 600. Essa sempre foi a tática de industriais que não têm competencia (e têm preguiça) pra competir, repare que por isso os importados são sempre muito mais caros aqui do que lá fora, claro pra poder encostar o nacional perto do preço e ainda ter um bom lucro em cima. acorda meu caro, o que vale é o produto ser bom, não interessa de onde vem, esse nacionalismo industrial já acabou a muito tempo.
nos anos 60 apos a queda do presidente JK e tomada do poder pelos militares, estes acharam que era só fechar as portas e produzir tudo aqui dentro e o slogan era "Brasil ame-o ou deixe-o" "Brasil o país do futuro" e o Brasil teve um surto inesperado de crescimento, foi quando apareceu os tais Tremendões, thunder sound etc, as primeiras stratrosonics (chegou a fabricar syntetizadores, inclusive da giannini) isso no campo da música (já ouviu falar na banda mutantes?), e enquanto o homem ia lua os americanos estavam preocupados porque o exercito brasileiro estava com planejamento pronto pra fazer a bomba atômica. alguns foram na onda e chegaram a produzir coisas boas (taí os tremendões até hoje). Já ouviu o termo "pra ingles ver" , esse é o pensamento da industria nacional, no painel tem os botões mas será que eles funcionam a contento?

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


a queda foi de Janio e Jango mas começou lá traz com a saida de JK. eta Js

barci
Veterano
# out/04
· votar


meiomundo
Concordo com vc, Meteoro é muito melhor que algumas porcarias importadas que empurram para gente, a durabilidade sim, precisa melhorar, mas já estamso quase lá. Já temos timbe e potencia, coisa que muito Marshal Barato e outras marcas não tem.
Vamos dar um credito ao Zé Luiz (Metoro) o cara é bem intencionada e ama o que faz e é sim uma revolução nao Industria de amps Brasileiros...

A historia se repete com a Tagima, quem foi na fira viu Gianinis de escelente qualidade, mas precisou vira Tagima antes para ela resolver fazer tb um instrumento de boa qualidade (para nosso padrão).

Acreditem, vai aocntecer a mesma coisa com os amplificadores....

Deviamos valorisar aquilo que é nosso, falando assim: "o Amp meteoro é realmete muito bom, mas pelo preço que custa vompro um amp tal que me da a mesma coisa com maior durabilidade" Acho que isso é mais justo com a Meteoro.

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


a meteoro ta evoluindo, começou a fazer pedal a muito pouco tempo e esses novos não são valvulados, por isso espero que custem em torno de 350,00, a onerr faz pedais de distorção e overdrive por cerca de 200,00, tenho 5 pedais onerr, porém minha distorção é zoom tri-metal, eu paguei 300,00 no meu tri-metal, novo tava +/- 450,00 e é muito bom, quase nada de ruido em um pedal de distorção com mais peso que um metalzone. Não vou falar do som desses pedais novos da meteoro pq nunca ouvi e nem conheço alguém que tenha ouvido, espero que sejam bons, mas de cara não gostei do tamanho do pedal, é enorme e deve ser bem pesado, se todo pedal fosse assim imagine o saco que seria pra quem tem um case de pedais.
Uma coisa não tem como negar, a industria brasileira de instrumentos musicas evoluiu mais que a americana ou japonesa nesses ultimos 10 anos e se continuar assim logo veremos grandes bandas internacionais usando produtos brasileiros.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Galera vou ser curto e grosso:

A Meteoro melhorou mais ainda é ruim, mas agora tá no caminho certo daki ums tempos ela chega lá e se equipara com os importados de qualidade.

Já que eles cairam pra lado de fazer uma linha pra dar pau nos importados temos que fazer a comparação de acordo e eles ainda não chegam nem nos pés dos importados bons tipo:
Mesa Boogie, Fender, Marshall, Laney, Soldano e por ai vai...

Que tem potencia pode ter mais timbre!?!? Porra tá longe ainda... muito longe... vai numa loja toca num meteoro(valvulado) e dps liga um fender do mesmo porte pode ser transistorizado... c vai querer quebrar o meteoro a marretada!

Eles aind tem que comer MUITO arroz com feijão pra virar AMP de homem... mais tá melhorando... eu acho bom, to gostando de ver... mais eu não toco num meteoro ainda!

bdecimo
Veterano
# out/04
· votar


isso ae galera...
temo que dar valor ao nacionais....

essa historia de achar que tudo que é brasileiro é ruim, e tudo que é gringo é bom ja era...


ja cansei de ver mlk de 13, 14 anos falando merda de produto brasileiro , sendo que NUNCA tokou num meteoro ...

ai fica pagando pau de amplie guitarra importados, que tambem nunca usou...

muita gente critica mas se naum tivesse escrito a marca não saberia diferenciar nem gibson de golden, ne fender de squier..etc....

muito neguinho acha que é bonito falar mal, e fica indo na onda de outros mané sque ficam falando mal....

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


Keldorn
pq parece ser valvulado também,
não eh valvulado não

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


fazer comparações entre mesa boogie, soldano ... Soldano SLO 100 - custa quase 20 mil reais, um mesa top de linha ta por aí tbem, ja o top da meteoro custa no máximo uns 7 mil reais, não da pra comparar mesmo.

por falar em comparar com importados, o que da meteoro tem melhor qualidade em relação ao que vem de fora? Eu nunca tive nada da meteoro, mas creio que o Dr. Drive seria o que eles fazem de melhor em relação ao que vem de fora. Não que seja tão bom quanto o v-twin, mas parece ser um pedal muito bem feito.

Keldorn
Veterano
# out/04
· votar


crowley666
Beleza, valeu por me corrigir =]

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Mais tipo a comparação aqui é qualidade né...
Eu até entendo comprar um meteoro por causa do preço e tals... mas a qualidade dexa a desejar... e se a intenção da meteoro é ser um bom amp eles devem se basear nos tops importados que são referencia para o mundo né! ;)

Mas se eu entendi a sua msg vc concordou comigo num foi!? hehehehehehehehehehe

van halen
Veterano
# out/04
· votar


Acho que esse pedal vai na linha do GT2, mas com mais versatilidade, visto que vc pode chavear de um drive pro outro com o foot.

Meteoro faz coisas interessantes sim, acho o custo / benefício do Dr. Drive excelente. E os valvulados são muito bons.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


esse doctor metal deve se dahora
eu leguei na loja a uns dia atraz e os cara nem sabia
dele

masc073
Veterano
# out/04
· votar


Tenho um AMP Meteoro e considero o som dele MUITO BOM.
Na época em que comprei, poderia ter optado por um Fender,
que era quase o dobro do preço, mas não achei que a diferença de
qualidade a favor do Fender (que era pequena) valia a diferença de preço (que era grande).
Então, acho que a Meteoro fabrica sim amps de qualidade.

janick
Veterano
# out/04
· votar


bdecimo
ja tinha feito um topico assim, precisava desse n
=P
kra, to na duvida sobre o vulcano de 30... parece um otimo amp, mas nunca testei, entao n posso falar nda... esse doctor metal parece um dr drive so q com + peso... apesar de nao ter valvulas ne... entao alguns vao ficar com o pe atras...

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


Edu_Afram
eu leguei na loja a uns dia atraz e os cara nem sabia
dele


outra coisa q devia mudar no brasil, não só no ramo da industria, mas tbm no comercio. quantas vezes não vi vendedor falando muita merda............ou então sempre q vc faz uma pergunta ele espera vc responder e fala 'eh....'

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


outra coisa q devia mudar no brasil, não só no ramo da industria, mas tbm no comercio. quantas vezes não vi vendedor falando muita merda............ou então sempre q vc faz uma pergunta ele espera vc responder e fala 'eh....' (12347098659184376491827346)

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


quando a warm music lançou o dark angel eu procurei um monte ele e só vi um pela primeira vez aqui em Curitiba 5 meses depois. Um dos motivos foi que a própria warm music realmente demorou pra começar a distribuir essa nova linha, ou seja, começaram a divulgar o produto muito antes de por o produto no mercado, espero que com esses pedais da meteoro não seja assim.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


deve ser isso a demora dodoctor metal
e quando chegar na loja e vo correndo toca com ele

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


isso é jogada de industrial, fazem um protótipo e anunciam pra ver a repercusão, na realidade nem começaram a fabricar ainda, dependendo da repercussão eles têm a idéia de quantos irão fazer (quantas caixinhas, quantas placas, etc) pois muita coisa é tercerizada em outras fabriquetas. pra não ficar com produto encalhado depois, para saber que preço iram poder pedir pelo produto etc, ou voces acham que este pessoal não está prestando a atenção ao que é conversado aqui e em outros sites, em lojas de música etc?
eu conheci os primeiros pedais boss em 1982 e estão ai as mesmas caixinhas até hoje (igualzinhas) ainda competindo a altura com o que aparece e tão dificeis de serem batidas. isso é que é vintage, isso é que é fábrica, (não interessa de onde que vem por mim pode vir até da conchichina). esse pedalzinho ai vai ser só filura daí uns 5 anos já despareceu, enferrujou, estragou ou será encostado. palavra de macaco veio.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Pra mim a meteoro é bem ruim ainda, um exemplo é o Doctor Drive q é copia escarrada do V-Twin, e mesmo assim sua qualidade é infinitamente inferior(quem já testou os dois sabe do que to falando)...
O minimo que se espera quando uma empresa copia um produto de outra empresa é que ele tenha uma qualidade similar(exemplo V-Amp e P.O.D) agora a meteoro n me agrada nem um pouco e acho que ela é uma opção pra quando não se tem dinheiro, SÓ! Nunca entraria numa loja e optaria por um meteoro por vontade propria!

lbergamim
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Eu ja testei os dois e não sei do que vc está falando...

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Pois é acontece...
Mas vem ca... intaum c acho o Dr. Drive com o timbre taum bunito quanto o V-Twin!? Num pode num é possível! heheuaheuahe

Hansen
Veterano
# out/04
· votar


Nossa até aqui jabá da meteoro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NOVO PEDAL METEORO!!