Meteoro Pedal Doctor Drive

Autor Mensagem
_KirK_HammeT_
Veterano
# fev/04


To penssando em compra um desse, eh bom? vale a pena paga uns R$600? Tipo, falaram q tbm serve pra pre-amp...

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


_KirK_HammeT_
na verdade ele naum serve como pre amp, ELE É UM PRE AMP q serve como pedal valvulado , é muito bom (a copia do v-twin da mesa boggie)e com o preço bem + barato .........

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


_KirK_HammeT_
porem o silvio_sp disse q a dist dele num eh poderosa como dizem, mas achu q pode ter sido o amp q ele testou ou as valvulas tavam fudidas

Lukas_B
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
isso depende muito do estilo d cada um , eu q ja tive a oportunidade de tokar nos dois (dr drive e v-twim)posso lhe falar q os dois saum praticamente idênticos............

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Lukas_B
achu q eram as valvulas, mas ainda num testei nenhum deles

Benez
Veterano
# fev/04
· votar


Alguém tem dica de setup com o Dr. Drive P/ Heavy metal??(Esquema de ligação)

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Benez
um boost (aconselho um carbon overdrive da onerr ou um microapm da mxr), o dr. drive, um amp com 2x12 (de preferencia valvulado) ou um power (de prerencia valvulado) e uma caixa de 4x12

*prefiro valvulas 6l6, mas isso eh pessoal, na minha opnião, vc num tera um bom som com limpo com el34

Benez
Veterano
# fev/04
· votar


E eu ligaria o Boost/Dr.Drive o canal clean do meu amp ou no Send/return? (tb uso delay)

Benez
Veterano
# fev/04
· votar


CORREÇÃO!

No canal

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


testei c/ um meteoro cristalino e axo q deixou a desejar
sou mais um gt2

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Benez
liga o boost/dr drive/delay e liga no return do loop ou liga o booster/dr drive no canal limpo e poem o delay no loop

lbergamim
Veterano
# fev/04
· votar


A ideia de um drive boost antes do Dr. Drive fica bem legal...

Benez
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu galera! Vou testar e ver no q dá !
Há! Tem algum problema se ligar o Dr. Drive no canal limpo de um cubo já valvulado?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Benez
não, ams se tem q fazer a ligação em linha (tam varias saidas, certo? uma pra fone, uma power e uma em linha. vc liga com essa em linha)

Beghetto
Veterano
# fev/04
· votar


Esse pré é melhor que o do Vulcano?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Beghetto
acho q ele eh mais porrada

Beghetto
Veterano
# fev/04
· votar


Qual é mais porrada? O Dr Drive?

Beghetto
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
O Doctor Drive é mais porrada que o Vulcano mesmo? Eu estou querendo um som pesado de distorção, pra tocar coisas como Dream Theater, Pain of Salvation, Ark, até um Nevermore... ligando num amp com Power valvulado ele já fica com uma distorção legal pra isso?

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
nao cara.. no post q eu disse isso era sobre o ts-9 e o dr drive e eu disse isso do tube screamer !!!

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tenho e acho do caralho. Mas não é o mais indicado para quem procura distorções muito pesadas. Ele é mais indicado para um som vintage, com um peso no estilo Led, Sabbath no máximo.

flavio
Veterano
# fev/04
· votar


eu testei ele e ele eh perfeito pra sons mais "leves" como um blues...em materio de ganho com ele no maximo vc consegue tirar uma distorcao pra tocar iron maiden.eh isso ae!!!

GuitarBrombilla
Veterano
# fev/04
· votar


alguem aí tem o dr. drive...
eu to querendo neg0ciar um pelo meu tri-ac.

Beghetto
Veterano
# fev/04
· votar


Hey, me falaram que com o meu Peavey (que tem o power valvulado e 2x12" falantes mas tem o pré transistor...), utilizando o Dr Drive como pré e jogando um DS-1 da BOSS eu teria um som perfeito de distorção pra tocar uma coisa mais Heavy! O que acham?

derf
Veterano
# fev/04
· votar


ae galera, eu num cheguei a testar o dr drive ainda naum, mas um cara duma loja aki de bh me disse q ele num chega nem perto do v-twin..... q o dr eh bom, mas o estilo de som eh bem diferente apesar de ser uma copia.....

lbergamim
Veterano
# fev/04
· votar


talvez o cara da loja acho o v-twin melhor porque é mais caro, ele fatura mais...hehehehehe
eu não vi diferença sonora entre o dr drive e o v-twin...

Fernando Fraga Medina
Veterano
# set/05
· votar


ola onde posso arrumar o manual do pedal dr drive?? meu e mail e fernandofmedina@yahoo.com.br

barci
Veterano
# set/05
· votar


Fernando Fraga Medina
marketing@meteoroamplificadores.com.br

tesposito
Veterano
# dez/05
· votar


Alguém sabe como usar a saída Power Amp do doctor Drive? é ela que deve ser conectada ao FX loop (no return) do ampli ?

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


a minha dica é q o pessoal do forum ta ficando bobo
usa busca oh pentelho esse já o milésimo tópico sobre isso!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

tesposito
Sim. Neste caso vc ligará a guitarra no Dr Drive e a saída Power Amp dele no Return do seu ampli, que se for SS ficará híbrido, ou seja, Pré valvulado e Power transistorizado.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Pedal Doctor Drive