O som do meu set! :P

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# out/04
· votar

não ficou bom não. O som ta massa mas o mic 'rachou' pra cacete... percebi isso agora que ouvi no fone de ouvido... em caixa acústica não aparece muito.

Bug
Veterano
# out/04
· votar

b0fh
É foda! Tudo que eu gravo tb fica assim. Será que é por deixar o mic. muito perto da caixa?

Eu tenho um lixo de microfone la.

[]s

b0fh
Veterano
# out/04
· votar

Bug
isso depende... se for um amp tipo de 50 w com o volume no talo, o unico mic que aguenta chegar perto eh um shure sm57 (400 pila... afff)

eu tou engatinhando ainda nesse lance de gravar, e tou tendo uns resultados razoaveis usando um mic 'shure lyric' (100 conto) e um ampzinho High-Octane (todo valvulado de 5 watts)... não fica essa rachação toda nao. A distancia eu regulo de acordo com o volume, se for um clean eu deixo o volume alto e boto o mic pertinho, se for pancadaria eu dou uma afastada no mic, e se for mto fritado o som eh legal chegar o mic pra beirada do falante em vez de deixar no meio.

sds

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar

Bofh:

Tu ta viajando cara...
O mic não rachou nem um poko... a gravação é limpa... nenhum tipo de clip... as vezes tu não gosto do tipo de som ai tudo bem... se tiver rachando ae pode olhar que é alguma coisa ae... a distorção é assim ela é gorda com saturação mesmo, não é akelas distorções que tem tanto ganho que vc não escuta nem a quebra da onda direito, acho que esse "rachado" que vc está falando é justamente oq agrada as pessoas que preferem os analogicos... os simuladores não dão isto.

Quanto a um amp de 50w no talo... qualquer microfone com cardiode de pelicula rigida(supercardioide) pode captar um ampli... existem vários neumanns e akgs que são microfones full range(20hz - 20khz, o SM-57 somente capta de 40hz a 15khz) próprios para captura de intrumentos que aguentam até 150db... que é um absurdo de altura(existe P.A de show GRANDE que gera 180db, oq já é proibido pois afeta o ouvido humano que suporta até no maximo 80db sem dano ao timpano)... tem dois mics da behringer mesmo que são baratos e excelentes(são copia do U87 da neumann, o mais famoso deles), são full range 20hz - 20khz... são os B1 e B2... os dois são o mesmo microfone com algumas diferenças e superioridades que o B2 tem sobre o B1... visitem o site da behringer pra ver dps!

Bug:

Realmente o microfone não pode ser muito fudido não... compra um Le Son que já da pra tu tirar um som doidera cara... c eu com esse AIWA tirei esse som ae...

Eu posso dar umas dicas galera se quiserem, frequento muitos estudios ae por causa do meu pai e já to gravando a 6 anos... conheço um bucado já...

E Bofh não faça isso cara... a distancia do microfone não deve ser regulada de acordo com o volume e sim com o som que vc quer tirar(a grosso modo mais longe mais ambiente mais perto menos ambiente)... a maioria dos microfones suporta MUITO mais do que um amp desse pode gerar.
Tái, tipo se existe UM assunto que eu posso ajudar realmente o povo do fórum é gravação! Seriu mesmo me coloco a disposição pra responder qualquer duvida que tiverem... tanto sobre programas quanto sobre periféricos e tecnicas!

;)

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Olha só esse mic da nuemann:

http://www.neumann.com/infopool/mics/produkte.php?ProdID=u89i

E esse da Shure(oq vc citou):

http://www.shure.com/microphones/models/sm57.asp

Olha a relação sinal/clip dos dois e vai ver que o Neumann aguenta memo tanto que o shure... a diferença é que o shure é um microfone acessível em preço... enquanto o SM-57 custa 400, 500 reais... o Neumann custa 15mil! Mas com certesa se um dia vc for tocar no Woodstock vc vai ter um neumann cardiode na frente do seu ampli lá... até pq o neumann é considerado um microfone hi-fi... ele capta com linearidade exatamente o som que é gerado...

Postei isso pra ajudar um poko!

superdrive
Veterano
# out/04
· votar

bebm:

Atende o meu pedido aí. Valeu.

Cara, o timbre tá massa pra caralho.
Parabéns.

Eu gostaria de pedir para que vc postasse um exemplo de um solo qualquer pra gente dar uma olhada como soam as cordas agudas, a dinâmica, a saturação em uma corda apenas e em várias soando juntas.

Valeu.

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Já falei que vou postar... alias to aki no pc pra isso agora! ehehuaheuaheuaheuahe

Bug
Veterano
# out/04
· votar

bebm
Cara, é um leson que tenho la mesmo. Bem meia-bocão.
Acho que tá faltando manha pra eu gravar pq fica tipo dando uns estalos tá ligado?

Tipo, da uma escutada neste som que gravei pra testar um pedal. Tem vários momentos onde o som 'estoura'. É foda !

http://marcosbonas.sites.uol.com.br/s3_fender.wma

[]s

bebm
Veterano
· votar

C gravo no pc!?!?
O Peak pode tar no pc cara... vc tem que olhar no programa q vc tá gravando... o som tem que chegar o maximo possivel proximo de 0db sem chegar em 0db em momento algu,. Tipo Tipo acho meio dificil o Le Son não tá aguentando o tranco do seu amp... mas se ele for bem fodido pode ser mesmo... eu to achando teu som muito agudo cara(isso pode influenciar) mais olha so os clipes que eu escutei saum tipicos de clipes que ocorrem no programa! Olha isso ae que te falei acima! Tenta não abaixar o amp e sim abaixar o Line IN do seu pc... ou se vc tiver usando um pre pro mic abaixo o out do pré! Tendeu!?

Bug
Veterano
# out/04
· votar

É! Foi em PC. O amp nao é fodao (é um marshall valvestate 8040). O agudo é pq quis dar um timbre de fender no marshall por um regulagem do S3 Fortes. Poderia ser muito agudo mesmo mas tudo que eu gravo fica assim.

Isso chama clip?

Eu uso o sonar cakewalk pra gravar. nao lembro se passava do 0db. Acho que sim ´(é quando a barrinha fica vermelha ne:?!)

[]s

bebm
Veterano
# out/04
· votar

AEHauehAUeaEPAOEOAUYHEPaiEAYHEUIaheAUeah

Pronto galera gravei! ehAEHuaEHUaea tái os solos! Podem rir, eu tava rachando aqui enquanto gravava! Mas o intuito era mostra pra vcs mesmo o som... foi tudo feito na hora tb e de primeira! heheuaheuaheuaheuh tá hilário...a guit tá até um poko desafinada! ehheuaheuaheuaheuahe
Ah eu usei o mesmo equipamento exatamente... até a tagima mesmo pra n alterar a referencia de vcs!(não vo gastar minhas corda novinha da Gibson! hehehehe)

Seguinte eu fiz assim: captador da ponte(Humbucking), dps solei com o do braço(single-coil), dps mostrei como tá o nivel de ganho fazendo uma dinamica e como a dist responde. No fim toquei um riffzinho de leve pra vcs verem o som de duas cordas soando juntas...

http://www.uzome.com/solo_amp.mp3

Tái... mema coisa... só joguei um poquinho de reverber no amp mesmo pra dar uma molhadinha no solo e não toquei dobrado só essas as diferenças!

bebm
Veterano
· votar

up...

Bug
Veterano
# out/04
· votar

Cara, fui no site da sua banda. Achei foda. As guitarras estão muito boas. Parabéns.

voces tocam ha muito tempo?

[]s

bebm
Veterano
· votar

A banda existe a 6 anos cara, já passamos por 3 formações e a atual está junta a 2 anos e meio!! Eu que sou o que toco a menos tempo(sou um dos guitarristas, no caso todas as guitarras que você escutou eu que gravei... gravei todas do CD) e toco a 7 anos... o batera toca a 9 o baixista tb, o outro guitarra tb e o vocalista canta a uns 7 anos tb!

Legal que vc curtiu cara! :)
Obrigado mesmo pelos elogios! A gente trabalha duro!
Da download das músicas lá! Nos vamos gravar o CD novo... a o CD foi todo gravado aqui em casa! :)
Só que as guitarras foram gravadas com P.O.D... :/

king_arthur
Veterano
# out/04 · Editado por: king_arthur
· votar

bebm
cara, eu concordo com o bOth... saturou um pouco a entrada do microfone, é isso que ele quis dizer... o timbre ficou do caralho, bem definido e gordao ao mesmo tempo... mas que saturou um pouquinho, saturou... e nao eh a saturacao agradavel nao... eh a se gravacao ruim mesmo

superdrive
Veterano
# out/04
· votar

Caramba!!!!!!!

Que timbre!!!! Timbre quente, com bastante ganho sem ser "metalizado".

É isso que eu tô procurando!!!!

superdrive
Veterano
# out/04
· votar

bebm

Cara, entrei no site de vcs e ouvi a "tão rara": ANIMAL!!!!!!

superdrive
Veterano
# out/04
· votar

Ah, toca uma faixa atrás da outra.

Muito legal o som de vcs.

Vc gravou com o seu GT2 tbém???????

Mais uma vez parabéns. Abanda tá bem legal.

bebm
Veterano
# out/04
· votar

king arthur... eu posso te afirmar que não saturou... tipo sem querer ser chato cara... e n falando que vcs estão errado pq as vezes tá dando alguma coisa ai... mas n saturou não... 0 de cliping... 0 mesmo...

Me diz um tempo tipo 1:02 minutos... que vc escuta uma saturação pra mim ver direito aki, mais n reparei nada cara!

Oq o CD da minha banda?!!? Nada cara gravei com o P.O.D... compara o som da dist que postei ai do gt2 no amp com o som da dist de tão rara! heheauheuaheuaheuae tadinha da dist de taum rara... heheuaheuah :)

Valeu pelos elogios à minha banda galera! ;)
Se alguem tem orkut ae entrem na comunidade dela... procurem lá por:

Uzome - Fans e Amigos(tem outra mais é a velha e vai ser desativada!)

Tamo ralando galera! Vai sair trem novo ae vo postar aki pra vcs verem as músicas novas em breve!

Bug
Veterano
# out/04
· votar

É isso aí velho! Continue assim e vá postandos os sons aí pra galera ouvir pq tão foda!

Boa sorte.

b0fh
Veterano
# out/04 · Editado por: b0fh
· votar

bebm
cara sei lá, vc entende de gravação e tal, mas ouve o q eu tou te dizendo bicho... um princeton 112 tem volume suficiente pra DESTRUIR um mic aiwa vagabundo de karaoke, principalmente em close-miking. É isso que dá aquele 'rrrr' que fica por cima da distorção, umas harmônicas 'não relacionadas' a nota, isso eh o mic clipando. Se vc ouviu teu sample em cx de som fica mto bom (da primeira vez eu escutei), mas qdo ouvi nuns fones de ouvido bons q tenho aqui deu pra perceber fácil o mic clipando... Dá uma olhada ae. Eu meio que já consegui me livrar disso nos testes q ando fazendo aqui.

EDIT

hahahauahuahauhauhahu

ESQUECE isso que eu falei... putaqpariu tinha um ganho errado aqui e o q tava clipando era a bosta da placa de som do meu notebook... HUAHAUHAUHA q MICO.

btw, ainda assim deu uma clipadinha de leve no mic, mas não o horror q eu tava ouvido aqui... vsf. Ficou bacana.

THE WALL
Veterano
# out/04
· votar

bebm

É essa distorção q eu to precisando kra, o solo q vc fez ai ficou da hora...
mas me diz uma coisa... vc mesmo montou o GT2 ??? vc demorou muito pra montalo??? é muito dificil???
eu fiz um pouco de eletronica, jah montei uns esqueminhas faceis, mas será q eu saio vivo com esse esquema do GT2?
to querendo montar, mas nao sei se eu compro um clone no Mercado Livre, ou eu mesmo faço um.... é q eu acho mais divertido eu mesmo fazer o GT2 hehehehe...
Me ajuda a tirar essas duvidas... valeu

abraços

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar

bebm
cara, de repente é pq eu to de fone e se nota mais esses pequenos detalheszinhos... eu nao quis dizer q distorceu afu o timbre, mas da uma leve clipadinha quando tu toca um acorde cheio... dá um rasgado que ao vivo fica bonito, fica um pico mais alto que o resto se fosse analizar a onda de som (o que eu achei uma grande qualidade na tua distorcao, deixa as notas mais definidas), mas na gravacao dah essa clipadinha...

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Bofh:

Tava estranhando! heehuaheuaheuaheuhaeuha... tipo a clipadinha eu nem reparei... cara com certesa meu ampli tem força pra fazer esse(oq tenho aki, pq outros sei n) mic saturar pq ele tem 100watts... mas quando chegar nesse volume q faz o mic clipar, as janelas estoram... o chão treme... ehehheuaheuaheuahe c tá é doido... eu coloquei no 1! E não posso passar disso aki no ap naum! heheuaheuahe

The Wall

Cara eu que montei meu GT2 mesmo... levei 2 dias pra montalo... em um dia fiz a placa toda... no outro dia soldei os componentes e mete ele dentro da caixa... foi tranquilo...
Eu n achei dificil n... é só chato mesmo cara... ele tem muita coisa pra solda e muito fio... mas dificil n é n...

King:

Eu to te pedindo tipo um tempo pra vc justamente pra mim escutar no fone aki com calma! Agora fones tendem a elevar frequencias mais agudas e médio agudo(até os melhores do mundo) e elas podem clipar! Tenta escutar fora dum fone e ve se clipa... pode ser que NO FONE esteja rolando essa clipadinha... tenta abaixar o volume do phone e ve oq da!

bebm
Veterano
# out/04
· votar

A e o meu não é o Princeton é o Deluxe! :P

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar

bebm
cara, eh impossivel eu t dar um tempo certo... em todos os acordes cheios ou dedilhados dah uma leve clipadinha... pode ateh ser o fone... tem varias musicas profi que em fone ficam altas pra caralho... e isso que tu disse das frequencias agudas eh real sim, jah tinha percebido isso... esse eh o problema: uma gravacao, pra ser boa, tem que soar bem em todos os meios de reproducao, saca?

PS: soh pra antecipar, eu to TENTANDO fazer criticas construtivas, se passei outra impressão foi mal! pq relendo o q eu escrevi realmente dah outra impressao :P

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Naum eu sei!! Eu to te perguntado pra ver se tem mesmo! Por isso perguntei do tempo!

Ah o negocio de soar bem em todos os meios de reprodução é o certo sim... mas pra isso eu preciso de ter um monitor plano aki em casa e Hi-fi(NS-10 da Yamaha, Monitor One da Alessis, Genelecs(estas são as melhores caixas do mundo as unicas consideradas cristalinas) um par custa quase 60mil reais de uma caixa desta da Genelec... e a mais baratinha que é a NS-10 custa 1500 o par! :/

Não tenho aki por isso dexei queto e não mexi na eq! Fora que esse mic tosko já altera um poco, ai a contece q1ue a gente não tem como ter um parametro real pra equalizar... pq tudo altera o som aki em casa... não tenho monitores de estudio e nem mics Hi-FI... por isso falei ai acima mesmo vai soar diferente :/ fazer oq né! :P

Mais eu entendi sua critica e não fiquei nem um poko nervoso cara, achei que ela era pra ajudar mesmo!

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar

bebm
eh... entendi =] eh impossivel soar igual e bem em tudo, ainda mais sendo a gravacao amadora hehehe

Mais eu entendi sua critica e não fiquei nem um poko nervoso cara, achei que ela era pra ajudar mesmo!
=] isso ai... ainda bem que tu entendeu minha intencao

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

Cara retornei a esse tópico pra galera ver ae! Apareceu ums nego novo no fórum! É legal ver... tipo e quanto a clipadinha que a moçada tava falando, eu reparei em duas... é realmente sutil... pq no meio dakela dist. toda é agora quase imperceptivel... mais n foi o mic n, isso foi pq eu dexei o volume entrar alto demais no pc... é clipada de pc mesmo! parece que tá fritando! hehehehehehehehehe

Mas nada que de problemas... tb como já disse... não tava nem khando e andando pra essa gravação, não é profissional é apenas demonstrativa, pra verem que V-Amp2 e P.O.D(q eu inclusive tenho) não são nenhuma maravilha... e AINDA n superaram o bom e velho AMP microfonado! ;)

Nada contra os simuladores mais no palco prefiro meu amp e meu set comigo!

superdrive
Veterano
# dez/04
· votar

bebm
Membro

Nos exemplo, vc usou a simulação de qual amplificador?

Vou chtar, parece marshall, só que tá pesado pra caramba!!!!!!!!!!!

Na sua opinião (seja sincero), nem as melhores distorções do POD e V-amp são melhores que as do seu GT2-Clone????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O som do meu set! :P