Esse set pode prejudicar meu som?

Autor Mensagem
The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09


Olá galera,

Esses são os pedais q tenho e/ou pretendo ter:

Boss super chorus (chorus) digital
Digitech Grunge (distorção)
Cry Babe Gcb-95 (wah-wah)
Dunlop Blue Box (oitavador)
boss flanger bf-2 (flanger)
Dunlop Heil Talk Box (talk box)
Boss digital delay dd-5 (delay) digital
Boss Hyper fuzz (fuzz)
Behringer Preamp/boster (preamp e booster)
Danelectro Daddy-o (overdrive)
Boss Specrtrum Sp-1 (equalizador paramétrico)
Seymour Duncan Twin Tube Mayhem (preamp)

Esse Set pode prejudicar de algum jeito meu som/timbre??
se sim, me de dicas por favor.

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
vai usar tudo isso mesmo? acho que prejudiva mais no bolso rsrsrs

mmayorca
Veterano
# jul/09
· votar


deve ta comendo bastante sinal, já que quase nada daí é true Bypass...

não recomendo vc comprar o MXR Blue Box se vc quiser um oitavador, ele é um fuzz bem estranho, tipo white stripes...dá uma olhada nos octaves da Electro-Harmonix.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


vai usar tudo isso mesmo? acho que prejudica mais no bolso [2]

Você conhece todos esses pedais? Tem certeza que precisa de todos? Se sim, como é que ele vai prejudicar?

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
eu acho q tem mta coisa ae!!!

mas se vc precisar mesmo de tudo, num seria melhor uma pedaleira??

se mmo assim quiser os pedais, melhor montar 2 sets separados e usar um A/B box, pra reduzir a perda de sinal!

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Boss Specrtrum Sp-1 (equalizador paramétrico)


Eu ia falar que tinha alguém do fórum doido atrás desse pedal, mas acho que é você mesmo né?
hEOIUehaoiAEUHEAoiuhaEOIAeuhoEAOIaeuhE

Casper
Veterano
# jul/09
· votar


É um setup bem estranho.

Tem grunge e fuzz - é o que vc quer?, equipamentos com
qualidade bem diferente, nenhum equalizador, nenhum compressor.

Boss Specrtrum Sp-1 não é um equalizador paramétrico.
É um controle de médios bem ruim.

Enfim, pode ser que vc saiba exatamente o que quer
e eu esteja falando groselha.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Nossa cara, tem muita coisa ae, desse set eu tiraria uns 32 pedais.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


mmayorca
Blue Box é o unico oitavador de oitavas abaixo q eu conheço e é analogico, por isso queria ele.

Casper
o boss spectrum é um equalizador, mais ñ pra usa ele pra equaliza o som, mais sim pra da um efeito diferente, experimental, parecido com um ruido é um simples efeito diferente.
E não vejo nada errado em ter uma distorção e um fuzz, são duas saturações totalmente diferentes.

Marcosrcf
ñ estou doido por um, só estou procurando tranquilamente um, talvez ñ seja eu de quem vc tá falando.

Slash_1989
meu maior medo realmente era a perda de sinal, parece ser realmente a solução, é que nunca entendi bem como funciona um ab/box, por exemplo, e se eu quissese usa dois efeitos q estão em sets diferentes?? e a perda de sinal faz muita diferença ou pouca??

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

A Oneer tbm faz um oitavador abaixo, creio que analógico, dê uma fuçada no site deles, eu lembro de ter um sample com o lick de Lazy com timbre bonito.

Agora, que diferença faz um ou mais pedais digitais no seu set, se já tem duas modulações digitais?

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Hansen
a cara é um luxo meu, pq se o delays analogicos mais completos não fossem tão mais caros q os digitais, pode ter certeza q eu pegava o analógico.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


O cara nem sabe pra que serve a maioria dos pedais e ta cojitando comprar uma infinidade de pedais...

Garoto, faz assim. Junta a grana, se ainda não tiver, e vai tocando, vai pesquisando, e conhecendo mais coisas ao longo dos anos. Quando tiver mais certeza do que quer, começa a comprar, e garanto que vai optimizar muito mais seu set. Cara, pra que merda você quer 2 boosts, 1 fuzz, um overdrive e um distortion. Sabendo tocar e regular, você gastará menos e terá um som melhor.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


cojitando
cojitando
cojitando
cojitando
cojitando
cojitando
cojitando
cojitando

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


janick
meu é lógico q conheço todos os pedais q cogitei comprar, se eu tivesse dúvida, vc acha q eu ia posta aqui esse tópico em vez de perguntar pra que serve cada um?!
vc acha q eu escolhi de q jeito os pedais, pelo tipo de efeito ou pelo nome q for mais bonito???

Eu já tenho o cry babe, o fuzz, o grunge, o chorus, e o flanger.
já conheço inumeros modelos e marcas de pedais. Antes de posta alguma coisa, le devagar o topico, com calma, e analisa bem!!


janick
Veterano
# jul/09
· votar


vc acha q eu escolhi de q jeito os pedais, pelo tipo de efeito ou pelo nome q for mais bonito???

Sim.

já conheço inumeros modelos e marcas de pedais. Antes de posta alguma coisa, le devagar o topico, com calma, e analisa bem!!

"Uau"

...

Cara, seja mais grandinho da proxima, estou te dando um conselho, de alguem mais velho e com mais anos de experiencia em guitarra e equipamentos que você, que já teve diversos equipamentos, e viu que não tem necessidade de um set tão extenso, que acaba sendo NADA prático, roubando muito sinal, e desnecessário.

Mas vá em frente, o dinheiro é seu e quem vai gastar é você mesmo, garoto.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


janick
ñ cara é q vc chego pra mim como se vc tivesse zilhões de níveis acima de mim, como se eu ñ conhecesse nada e vc nem falo da minha duvida!!
eu já toco guitarra faz um tempo já, provavelmente menos q vc, mas já toco e tem muita coisa q eu já conheço e ñ é pq sou novo pra vc q eu vo fala q nao conheço por parece q eu to me achando.
Eu vim atrás de sana minha duvida, e ñ atrás de briga. Conheço os riscos de perde sinal, e quero ter esses pedais, por isso vim atrás de uma solução.

Além do mais, Behringer Preamp/boster, Dunlop Heil Talk Box e blue box são os efeitos secundários; os outros efeitos são primordiais e vc enxerga excesso nisso pq muitos tem varios desses efeitos em pedaleiras, e por opção MINHA, ñ quero pedaleira.

De qualquer jeito, não quero fica em uma situação ruim com vc.

abs

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


acho q soh vai ter uma perda de sinal alta.
mas vc realmente precisa disso tudo?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


mas vc realmente precisa disso tudo?(2)

Te dou a dica porque já tive coisa pra caralho, e ironicamente, por escolha, hoje uso apenas:
TalkBox da Danelectro - Pois o da Dunlop realmente da MUITO trabalho para usar.
Boss Super Overdrive - É um overdrive e boost, que me serve para as diversas situação, e já que tenho um amplificador animal, é suficiente.
Vox Tonelab - Todas minhas modulações vem daí, pedal de volume e afinador.
AB Box - Quando quero usar dois amplificadores e/ou usar o Talk Box.

Já tive coisa pra caralho. Boss, Digitech, Zoom, Behringer, Line 6, Dunlop, Danelectro,... diversos modelos, e acabei comprando muita coisa que simplesmente não rolou e acabei vendendo ou trocando. Você tem um bom amplificador?

Senão, deveria investir nisso. Pedal nenhum adianta em amplificador ruim.


Acabo minha participação por aqui.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Essa história de que o que não é True Bypass come sinal é cascata vários designers de pedalboards famosos já quebraram esse mito como o Cornish.

Nem entendo muito de montar pedaleira não mas ouvi dizer que é bom botar um Bufferizer no final da cadeia.

Zeraus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zeraus
· votar


The Floyd Rose Lord
Esse Set pode prejudicar de algum jeito meu som/timbre??

Com esse monte de buffers dos pedais Boss, com certeza.

Se (eu digo SE) existir a necessidade de buffer na linha, utilize apenas um, de alta qualidade. Melhor ainda se for dedicado, tipo o Axess BS2. O resto do board, melhor que seja true bypass.

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Bom, se a sua preocupação for com relação a perda de sinal, acho que o melhor a ser feito é comprar os cabos entre pedais + pinos de boa qualidade. Digo isso porque notei uma melhora considerável ao trocar meus cabos/pinos entre pedais. Eu usava uns bem meia boca.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
Cara, se você realmente precisa desses efeitos todos, então compra e depois vê se a cascata de pedais afetou o seu clean.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Zeraus
esse buffer é um aparelho que faz oque exatamente, ela tiraria essa imperfeição causada pela grande quantidade de pedais??

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Melhor, pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord
a cara é um luxo meu, pq se o delays analogicos mais completos não fossem tão mais caros q os digitais, pode ter certeza q eu pegava o analógico.

E o Chorus digital que está na lista? rs

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Hansen
mesma história, além do mais nunca nem vi um chorus analogico, alem de q ter um pedal digital tudo bem, o som é otimo, igaul a um analogico.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


E pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


E pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

A maioria dos chorus do mercado são analógicos.. boss, behringer...

tbm num vejo problemas em ter pedais digitais, tem muita coisa boa no mercado, em todos os preços.

Abç

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Hansen
é pura opção minha mesmo, frescura :-/


E pra que serve o Axess bs2, como uso o axess bs2 e ele pode resolve meu problema sem causar outro probema??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse set pode prejudicar meu som?