Montei, mas tenho duvidas no MXR

    Autor Mensagem
    Eddye
    Veterano
    # out/04


    Finalmente consegui montar um pedal! Após 2 fracassos com Tube Screamer, eu montei um MXR-DS+, a distorção dele até q é legalzinha, mas dá mta microfonia...alguém aí tem alguma modificação pra acabar com essa microfonia ou para deixar a distorção + grave??
    E tipo, os potenciometros dele são estranhos, eu vou mexendo e não aumenta o volume aí do nd aumenta muito o volume ou o drive...alguém sabe me explicar o pq desse fenomeno, será q eu vou ter q colocar os pots por uns de outro valor??
    E onde vcs aterram o pedal...eu queria saber! Tem algum pedal q vcs recomendam pra tocar rock nacional estilo LEgião, Paralamas e Capital, de distorção??

    Valeu mesmo galera...montar pedal é bem louco e olha q estou só no be-a-bá!!!


    Eddye

    theborges
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra deixar mais grave tente aumentar o capacitor de entrada para 220nf ou então aumente para 330nf o capacitor de 47nf no feedback do operacional... se estiver usando guitarra strato, afaste-se bastante do ampli pois estes captadores dão muita microfonia

    the borges

    forestcz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eddye
    Isso que acontece com os potenciometros tbm aconteceu comigo, dai eu tentei colocar um pot de menor valor mas nao adiantou nada. mas anconteceu com mais gente tbm aqui no forum.
    Qual o esquema vc usou?

    Eddye
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu usei oesquema do tonepad, com pots de 1M e de 10K, o de 1M eu substituí por um de 500K, melhorou um pouco...mas ainda está meio ruim...

    Eddye
    Veterano
    # out/04
    · votar


    theborges
    Desculpe a ignorancia...é q realmente estou no be-a-ba dos pedais...onde seria o capacitor de entrada e de feedback???

    theborges
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o de feedback é o cap de 47nf que está ligado ao resistor de 4k7, indo Para o potenciometro de drive...e o de entrada é o de 10 nf que está no início do circuito (da esquerda para direita)....

    theborges

    Mad Dock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara o potenciômetro de volume tem de ser logarítmo, pois a resposta do nosso ouvido é assim, se o pot for linear vai funcionar como vc falou vê se é isso...o sistema de distorção desse pedal é um amplificador operacional, onde o nível de distorção é determinado no circuito pelo pot, qndo resisência do pot = 0 =máxima distoção, a dirtorção mínima ocorre com pot no talo, para um maior controle experimente um pot entre 100k e 250k....eu uso um de 20k para conseguir uma boa precisão no timbre fica show...

    Mad Dock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem um artigo no tonepad legal sobre algumas modificações desse circuito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei, mas tenho duvidas no MXR