Montei um MXR+! (mas tem algo errado ainda)

    Autor Mensagem
    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal , montei um mxr+ hj , fiz pelo o do tone pad , ai fui testar ele soh sai o som limpo quando aperta o botao pra acionar a distorção nao sai som nenhum. ( e o som ta bastante xiado)
    O que será q está fazendo isso? Por estar saindo som limpo a placa axo q nao eh o problema ou eh?
    Eu usei um botao dpdt (plastico) mas eu testei ele no multimetro axo q o problema nao eh ele.
    eu liguei assim o botao :

    | | <= botao plastico
    ------
    |..| fechei aki na parte de cima do botao

    | |
    (o resto segui igual o do tone pad o (OFFBOARD WIRING)
    | |


    eh isso ae galera , c alguem puder me ajudar.
    valeuuuuuu.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra ter certeza retire essa chave e ligue os jacks direto o de entrada e o de saida e terá que ter apenas o som distorcido, assim só faça a ligação com chave quando estiver funcionando a distorção.

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas como faço isso? como q vou ligar 3 fio do jack c soh tem uma entrada (in) e como vo liga o out tbm c soh tem uma tbm??

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ajuda ae pessoal nao sei oq fazer agora

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem jack com duas pontas de conecção e tem jack com tres pontas, o ideal é o jack com duas pontas (mas as lojas gostam de vender com tres, não vou explicar aqui a razão disso ), se o seus jacks tem tres, uma será eliminada (tem que olhar no jack para saber qual é ou ir na tentativa mesmo), a ponta terra que é a que esta ligada junto com a rosca e porca deve ligar juntando (as mesmas ) nos dois jacks e dai no terra do circuito, sobra uma ponta de cada jack uma no in e outra no out, e assim tá ligado direto . se sobraram duas pontas (jack de tres) ai tem que escolher uma das duas de cada jack e fazer por tentativa se não souber decifrar o jack.

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara ñ sai só som limpo, é um by pass verdadeiro, na vedade quando vc deixa o botão desapertado vc não utiliza a placa...confere se vc está ligando certo in(guitarra) e out(amp), se vc inverter acontece isso q vc diz...pra testar a dist, faz como macaco veio falou...
    tenta entender o que vc está fazendo ao ligar os fios da chave, copiar pode ser mais dificil ainda...falow

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opa! e ai pessoal?
    bom eu tirei o botao dpdt pq soh tava tokando o som limpo quando estava desligado , ai fiz a ligação direta como o macaco veio me disse , saiu som , mas o som nao saiu com distorção sai somente o som limpo , e da umas xiada tbm , agora q q eu faço onde será q eh o problema ?
    ajudem , por favor , valeuuu.

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    proto consegui tira a xiadera , mas ainda o som nao eh mtoo distorcido , ta co m ligação direta sem chave dpdt , ajudem !

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a maioria que vi do pessoal aqui que monta essa distorção escolhe a opção do MXR por ser uma marca mais conhecida apesar que o dod também é bem conhecido. observando em detalhes os valores dos componentes do DOD me parece mais razoavel quando analiso o esquema do circuito, por exemplo retire C5 fora, não tem função nenhuma, acho até quem copiou este esquema e colocou no tonepad errou na hora de escrever o valor deste componente (pra ter alguma função deveria ser pelo menos 100pf e não 10pf), troque o pot R10 por 47k (ou 50k) ou 100k como está no esquema do DOD (10k é baixo), troque R2 e R3 (1M no mxr, aqui pode estar o problema das xiadas) por 22k (ou 33k ou 47k) e aumente o valor C1 para pelo menos 10uF (como no dod), se quizer retire C3 (já tem C7 fazendo a função). boa sorte.

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vc tá usando o clipping de diodos na saída?

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clippin de diodos? como asim ?
    ta os diodos normai lah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei um MXR+! (mas tem algo errado ainda)