Qual Pedal usar

    Autor Mensagem
    zer0c00l
    Veterano
    # out/04


    Gente, um amigo quer me vender uma pedaleira Zoom-505, mas falam tanto mal dela que nem vou comprar.. quero um pedal..

    mas qual pedal é bom pra punk rock/hardcore?

    bandas como: Sugar Kane, NOFX, Blink 182, Lagwagon, sum 41, etc etc..

    Se puder coloque o preço tambem

    LordMadruga
    Veterano
    # out/04
    · votar


    velho
    a Zoom505 e a pedaleira mais vendida e barata.Ela é ruim pra quem naum sabe fazer distorçao!!!!
    NAum pague mais de 250 nela q dai vira roubo!!!
    A Zoom505 é perfeita pra o q vc vai tocar!!!
    Pode ir firme!!!!

    LordMadruga
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Comprar pedal tbm é dahora mais meu amigo,com uma pedaleira vc faz quantas distorçoes vc quizer!!!
    Tem tambem a Zoom707 e a Digitech RP-7 e RP-5 q tbm sao ótimas!!!
    Mais o ampli q vc usa e a guitarra tbm tem q colaborar!!!!

    zer0c00l
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uso uma golden les paul, e um cubo Cygnus MS 600..
    a guitarra tem um timbre muito rox..

    um amigo quer vender por 150 reais a 505..
    e otro amigo quer vender por 180 um pedal ibanez ds7..

    qual sera melhor

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/04
    · votar


    zer0c00l
    cara, a golden pelo q eu toquei, numa les paul(alias, em umas lah) nao tem MUITO peso, apesar deu gostar do som, entao o pedal seria melhor, e pra hardcore e punk em geral um distorcion basta, pra Sugar Kane ate q um overdrive tbm seria bom. Mas tuh toca em show?

    Na minha opiniao som eh boa em efeitos qnd se sabe fuçar e programar, mas a distorçao eh podre, sem peso...

    Tuh tem pespequitiva de arranjar dinheiro? qnt tempo levou pra juntar esses 150? tuh tem q ver se em uns 8 12 meses tuh vai ter um dinheiro pra algo de porte, toh desdo começo do ano(mais ou menos fevereiro) juntando verba pra pedaleira, toh afim ou de uma korg Ax100g, Korg Ax10g, Digitch Rp-80, Digitch Rp-100, V-amp II, X V-amp, ou set de pedais(acho o menos provavel) e acho possivel daki pra o meio do proximo ano ter verba pra um V amp, agora toh com 300 reais(faz uns meses q nao dah pra juntar) mas como no fim e no começo do ano entra dinheiro, no meu aniversario(fevereiro) tbm, ae eu vou esperar, de vez enqnd eh melhor q se precipitar...

    André Marques
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara eu tinha uma banda cover de SUGARKANE, BLINK 182, FINCH, THE USED e mais umas musiks nossas
    e tenho uma KORG AX 100G aki pra vende
    se voce kiser compra
    to vendendo por 400 mas podemos negociar......
    ela tm wha wha pedal d expressão q da pra usa uma pah d coisa
    flanger delay phaser chorus
    meu msn eh poweredandre@msn.com
    qlq coisa me pega!

    zer0c00l
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh q eu ganehi 200 reais de um tio no meu aniversario..

    eu tava pensando em juntar e comprar uma zoom 707 usada... ela eh boa?

    me falem uns pedais bons..

    sobre tocar em shows, sim, mais showzinhos sabe.. festinhas e tal :)
    nada com fins lucrativos ;)
    acho que mais uns 20, 30 dias, ja consigo mais uns 100 reais.. dai vo fica com 300..

    deem suas opinioes

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a distorção da zoom fede...
    Cara pra teu som... eu te recomendaria um dakeles pedais da marshall ou o GT-2 mesmo...

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mermao.......... teu set eh uma porcaria.. a golden eh bem ruim.. o ampli eu nao conheco... mas como punk nao eh estilo que exige muita nuancia de timbre, acho que a zoom seria legal sim...
    vc ker a zoom pra distorcao certo?
    a unica coisa q eu faria ir na loja, testar a disorcao de pedal e a da zoom.. e ai ve o q ve gosta... eu ficaria com um pedal da marshall, ta uns 350... tem o guvnor e o jack hammer, mas ai depende mais do seu gosto : )

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah, a 707 eh a mesma coisa da 505, soh que com mais recursos.... mas se vc soh ker distorcao, nao faz diferenca nao... sou muito mais um pedalzinho com uma distorcao de verdade do q os bilhoes de efeitos chatos da zoom! :)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Pessoal, desculpa ressuscitar um tópico morto em 2004, mas acho que não vale a pena invadir a casa de vcs e criar um tópico novo, e esse é exatamente o título que eu imaginei prum tópico.

    Sou tecladista, não entendo muito de pedal.
    Comprei um teremim esse mês e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma sugestão de pedal que caísse bem com ele. Queria que tivesse uns sons interessantes (delay é essencial, pode ter chorus, reverb)..., até uns efeitos meio psicodélicos, não precisa de distorções (senão fica igual a guitarra e me expulsam da banda rsrs) e que eu pudesse cortar o som do teremim quando não estiver tocando.

    O baixista da minha banda sugeriu uma Zoom 506, gostei mas queria mais opiniões.
    Alguém pode dar uma sugestão?

    obs: Se entre as sugestões tiver um efeito com um nome que só guitarrista conheça, poderiam explicar como é? Andei fuçando nesse fórum e fiquei meio perdido com os nomes... :)

    felippecg
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zer0c00l
    Á parada é que as zoom não prestam bom.. o que não presta é só as distorções.
    mas se vc souber fuçar ela dá pra tirar um som maneiro mas tem que fuçar mesmo e tentar não deixar o som digital..
    mas da linha zoom em geral a 505 é a pior..

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao

    É melhor criar um tópico na seção de pedais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É melhor criar um tópico na seção de pedais.
    Ué, essa não é a seção de pedais?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Você não teria como pegar uma Zoom G1 (ou outro multiefeitos) emprestado para testar com seu theremin?
    Aí você saía testando vários efeitos, e decidiria.

    Pessoalmente, gostei dos sons do theremin distorcidos, e mesmo com a distorção, não ficou igual à guitarra.
    Distorção + delay é uma combinação legal.
    Algum filtro de ressonância pode ficar legal também, ao mudar o volume do sinal de entrada ele muda a equalização, tipo um wah.

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Tu usa um pedal de baixo no seu teclado? E funfa?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Imaginei que pedal pra guitarra tivesse mais distorções que outros efeitos. Por isso tava pensando na de baixo.

    DotCom
    Que efeitos essa G1 tem? Os mesmos da 506, ou tem mais? Não é aquela nova rosinha cintilante bem "máscula" não, é? rsrs

    Algum filtro de ressonância pode ficar legal também, ao mudar o volume do sinal de entrada ele muda a equalização, tipo um wah.
    Experimentei isso (tem um efeito desses no teclado). Cara, que coisa louca, parece que ele tá falando! Muito bom mesmo, me amarrei.

    Koisa
    Não é pro teclado, é pro teremim. Eu até liguei o teremim no teclado pra usar os efeitos do teclado (é um PSR 2100), mas um pedal é muito mais prático, não precisa ficar fuçando em um monte de telas só pra mudar de efeito hehe...

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Ué, essa não é a seção de pedais?

    Sim, mas seria melhor você criar um novo tópico, por esse já ser muito antigo.
    Veja para quem o felippecg enviou a mensagem.
    Só ressaltei o tópicos de pedais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz
    Só tava "reciclando" esse pra não "poluir" a lista... tem tanta gente que faz tópico à torto e direto sem usar busca, que dá até raiva quando a gente vê dois com título repetido...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tem algum pedal que faz vocoder? Se sim, quanto custa?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    nunca ouvi falar zoom com teclado ehehe, mais ai zoom fica muito maneira com voz testei isso com 1 505 eu achei lindo, creio que com 1 zoom G1 fique excelete o ponto forte dela sao as ambiencias

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tu usa um pedal de baixo no seu teclado? E funfa?
    nunca ouvi falar zoom com teclado ehehe

    hehehe... ops, pessoal, deixa eu explicar. Não é no teclado, é no teremim.
    Teremim é um instrumento eletrônico monofônico que tem um som que parece violino. Uma caixa com 2 antenas, a gente toca aproximando as mãos sem encostar. É pra fazer uns solos de vez em quando, e ia ficar legal se tivesse uns sons bem estranhos, loucos mesmos. Eu gostei do Wah-wha que o DotCom sugeriu.

    Mas valeu pelas dicas, vô ver se acho uma G1 emprestada, e o baixista vai me emprestar a 506 dele.

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zer0c00l

    Na sua dúvida eu iria de clone do GT2... quqer um.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao

    g2.1u... tem pedal de expressão pra você brincar com o wah e USB pra ligar no PC e gravar.

    Mas quais as frequências mínima e máxima que esse Teremim alcança?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Izzy Dragon

    Arredondando, ele tem 6 oitavas. Vai do Dó 0 ao Dó 6. Alcança até um pouquinho mais, mas aí é forçar a barra, fica difícil pra tocar.

    E pra que seria o USB, pra gravar áudio?
    O pedal pra wah não sei se seria uma boa idéia rsrs... tem que ficar imóvel pra tocar, acho que ia ser um pouco difícil ficar pisando e tocando... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Pedal usar