Qual pedal tem a distorção mais pesada ????

Autor Mensagem
Thordendal
Veterano
# out/04


queira saber qual pedal (não pedaleira, ou semelhante) tem a distorção mais pesada...

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


Acabei de pega meu v-amp2 e gostei mto dele, tem peso.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Compra um metalzone, liga num Jackhammer e liga os dois em um Mesa Boogie Dual Rectfier! hehehehehehehehehehehehehe vai ficar pesado viu?!?!?!!

Sem zuera agora acho que é o metalzone cara mais eu acho ele uma merda...

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Mesa Boogie Dual Rectfier
Tem no vamp2 neh..nunca nem toquei no Gt-2, mais tb dizem ser bom.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


GT-2 é bom sim!
É eu seu que tem... tem no P.O.D tb que eu tenho e por sinal é uma bosta a simulação dele...

Les P4ul
Veterano
# out/04
· votar


Turbo Rat

Hocus Pocus
Veterano
# out/04
· votar


a melhor distorção mesmo é a do Mesa Boogie Dual Rectifier como já disseram ai mas eu amp... e digamos que seja um poco caro ele euheahuieihueahiueahuiahiuaehuiea

metal zone é pesado... mas po... se vc for solar, ele é muito rasgado... não que nem o som lindo de um overdrive solando xPPP

então se quer uma base foda e quer um som foda de solo, mete um metal zone e um overdrive bom

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


eu tenho um metal zone + um equalizer oliver, e tenho uma MERDA de um s3 fortes que tah uma merda... alguem tem mais alguma sugestão ???

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


gt-2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Thordendal
Isto de pedal mais pesado não existe pois peso nada tem à ver com quantidade de distorção, mas com a equalização, equipamento e as caracteristicas da composição. Kerry King usava um DS-1 da Boss!
Abç

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Thordendal
eu tenho um metal zone + um equalizer oliver, e tenho uma MERDA de um s3 fortes que tah uma merda... alguem tem mais alguma sugestão ???

O que tem seu s3?? Eu tenho um tbm e o meu é muito bom... veja se naum tá com algum problema e entra em contato com o Arnaldo pra ele arrumar cara, vai atras pq o pedal é muito fera.

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tô ligado, mas eu só estava querendo algumas alternativas pois as vezes soh o som do metal zone tah me enchendo o saco, e o meu s3 tah muito ruim....
eu ouvi falar de um pedal novo da line6, o uber metal parece ser muito bom !!! alguem conhece o som dele ????

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
rpz... esse s3 eu consegui ele usado por um preço muito barato... e quando eu abri ele eu percebi que ele foi feito com o "layout" antigo do tonepad, que de acordo com o site tem alguns erros, alem disso ele usou os CI's errados, e o transistor errado tb... tah foda aqui... e tambem acho que o cara num vai aceitar mexer nele jah que o anitgo dono jah tinha mexido nele bastante...

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Thordendal
Putz ae é foda hein...

Moacir Bica
Veterano
# out/04
· votar


Tudo bem, pesado ou nao... eu já tive uma pedaleira digital RP06 e uma Zoom 3030 (mas distorção digital nà presta, eu sei), agora eu tenho um metalzone, mas por que que sempre qdo eu tento fazer uma distorção o som vira numa barulhada só? eu já tentei trocar a fonte do's pedais, colocar estabilizador, MAS NADA ADIANTA... PEL'AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!!!!!!!!

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


Moacir Bica
experimente o MT-2 com um equalizer....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Moacir Bica
Thordendal
Cuidado com o Metal Zone. Ele não é um pedal fácil de regular e se vc não tiver paciência ele vira uma "casa de marimbondos".
Outra coisa que pode estar acontecendo também é se vc misturar a distorção dele com a da pedaleira ou deixar a compressão e/ou o ganho da pedaleira muito alto. Zere tudo na pedaleira, deixe as equalizações flats, elimine todas as compressões e reduza o ganho ao mínimo necessário; use apenas as modulações e variações de volume base - solo.
Claro, ligue o pedal antes da pedaleira.
Abç

Thordendal
Veterano
# out/04
· votar


up !!!

Party Boy
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Kerry King usava um DS-1 da Boss!

Q???????
Onde c viu isso véi??

Alguem confirma???

GrungeMan
Veterano
# out/04
· votar


mas distorção digital nà presta, eu sei
eu nao acho ....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Party Boy
Lí numa entrevista dele na Kerrang (revista inglesa de Metal).
Muita gente deste fóruns confunde peso com quantidade de distorção, o que é falso.
Peso tem à ver com pegada, equalização e com o equipamento de amplificação que o cara usa. Kerry King toca (bem!) com guitarras de excelente qualidade, e com poderosos cabeçotes Marshall valvulados com 2 caixas 4X12 (por cabeçote), e compõe música pesada. Muita gente não sabe que Tony Iommi gravou o 1° disco do Black Sabbath com uma Strato, um Fuzz e um amp Laney Pequeno e alí ele inventou o Metal, ele não tinha um rack de efeitos de "trocentos" periféricos nem 200 pedais, e mesmo assim fez música pesada.

Digao
Veterano
# out/04
· votar


Peso tem mais a ver com projecao do som do q qq outra coisa...

Aquelas distorcoes todas comprimidas definitivamente nao tem peso...

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Isso mesmo digão!

Ao contrario do que o povo acha o compressor não da peso pq tira punch! ;)

Peso galera depende do ampli q vc usa, da guitarra e da sua equalização...

Ainda vou alem do q já tinha dito... to pra te falar que ganho demais tira o peso pq o som torna-se linear demais e constante e muito indefinido... e é necessária definição e dinamica pra se dar peso em um som! ;)

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


Meus amigos... gostaria muito de poder participar de tantos outros forums como este mas tenho uma tremenda dificuldade ou limitação: Não consigo entender o que é esse tal de "peso". Não faço a menor idéia do que a galerinha chama de "pesado". Já botei um OVERDRIVE fritando um Amp e teve neguinho de barbixa e cabeleira falando "pô... aé maluko... som pesadão", assim como já toquei meu METALZONE no talo e neguinho me perguntando: cara ô... tipo assim... num tein nada mas pesadão naum?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Robinson
Este conceito é muito subjetivo, mas na maior parte das vezes a molecada confunde as coisas, mais por falta de referência e estudo do equipamento do que outra coisa.
Abç

Zett RJ
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nossa ou esse cara é a biblia dos efeitos ou esse cara é chato de mais!
Perco o amigo mais não perco a piada!
O cara é do contra!
rsrsrsrsr!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Zett RJ
Essa eu não entendi cara, vc acha que eu sou chato? Essa foi muito boa!! ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah!!!
Abç

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


acho o Zoom Tri-Metal, tem circuito triplo de ganho, é mais pesado que o metalzone e faz menos chiado, alias, quase não tem chiado nele. Ainda quero testar o rocktron rampage que parece ser muito bom.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


gt-2

blues bar
Veterano
# set/10
· votar


parem de falar merda! o mais pesado que eu conheço (ñ sei se existe+pesado) eh o DEATH METAL da digitech!!! dê-em soh uma olhada nos vídeos do youtube desse pedal... se vc tocar um power chord abafado, vc sente como se tivesse tomando um murro no peito!!! essa distorção eu vou te falar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal tem a distorção mais pesada ????