Pedal para combinar com TS 808 para distorção pesada.

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal, tenho um TS 808 e acho um overdrive ótimo, porém preciso de um pedal para combinar com este para tentar conseguir uma distorção de mais peso, pra tocar ACDC, Led Zeppelin e derivados.

    Surgiu a oportunidade de comprar um DS-1 usado, por 150 reais, porém não tenho como testá-lo. É um bom pedal? Alguém sabe se combina com um TS 808? Já vi alguns videos na internet mas é muito difícil saber se realmente é o que se vê.

    Minha guitarra é uma Fender Telecaster Baja, e meu amp é um Frontman 212R

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tente colocar um outro pedal de overdrive, acredito que junto com o TS808 vai conseguir desde um drive mais crunch leve até uma dist. mais pesada quando ligar os dois juntos e socar o ganho de entrada.
    Podes variar também a posição dele (antes ou depois do TS808), o resultado varia também, sendo que eu sempre uso Tube Scream antes do drive pra empurar o som e coloco ele antes na cadeia, já que ele vai mandar um som já com drive na entrada do pedal de maior ganho. Se colocar o TS 808 depois do drive ele vai dar um Boost no sinal, tudo depende do que se quer no final.
    o/

    HigorRhian
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vey pega esse DS-1 nao cara , tipo nao é ruim , é bom sim , mais assim q comprei o meu quis vende-lo e comprei um sd-1 nas cegas e gostei muito mais ! Se bem q vc quer algo mais pesado entao pd compra-lo sim , mais pra tocar acdc eu prefiro overdrive do que distortion ! Meu sd-1 faz isso e muito bem , acredito q um sd-1 com o seu ts808 deve ficar perfeito ! A proposito , estou pra comprar mes q vem um ts9dx ou um OCD fulltone praq usar com meu sd-1 em um Fender Frontman 65r ! Boa sorte xD

    joaormrt
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e um big muff? cairia melhor?

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Minha sugestão é: não compre o DS-1. Ele é bem ruinzinho de timbre e de circuito. Já tive um, não me agradou nem com um Blues Junior, que é um amp que aceita pedais muito bem.

    Se fosse eu na sua situação, eu compraria um pedal handmade (provavente EFX), pois têm um custo-benefício muito melhor.

    http://efxpedais.com/loja/

    Eles têm pedais de todo tipo, em preços ótimos.

    Se você gosta de uma distorção mais vintage ou um fuzz, sugiro, respectivamente, um Box of Rock/OCD (dist) ou um Fuzz Face/Factory (fuzz).

    O Big Muff é um ótimo pedal, mas ele tem um timbre bem específico e, de certa forma, difícil de regular. O original tem uma equalização muito limitada, também.

    Não sei muito bem opinar com relação a distorções mais modernas.


    Boa sorte aí o/

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Minha guitarra é uma Fender Telecaster Baja, e meu amp é um Frontman 212R


    Adoro essa guitarra =)

    joaormrt
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    B.Frusciante
    Pode crer, valeu pelas dicas, quanto à guita é ótima mesmo.


    Cara, o som que eu procuro é algo bem nervoso, minha distorção mais pesada no momento consiste no TS 808 somado com um Marshall Guv'nor...ou seja, 2 overdrives misturados, e eu não sei se comprar um outro overdrive seria a solução, acho q nao mudaria muito....por isso pensei num fuzz ou num distortion, o que acham?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    joaormrt

    Cara... Eu diria que, pelo menos pro meu gosto, o DS-1 é uma droga. Já toquei com uma vez, pra nunca mais...

    Se você não dispõe de muita grana, eu indicaria um pedal handmade da EFX como já citaram. Particularmente eu acho a maioria dos pedais dele feios pra caramba, mas no fim das contas o que importa mesmo é o som e a robustez do pedal, e isso creio que tem nos pedais dele (nunca toquei em um pra saber de fato). Além disso todo mundo fala que o custo-benefício desses pedais é bem interessante.

    Dentro da sua proposta de som, acho que distortion seria a melhor opção. Fuzz é um som um pouco mais específico, e acredito que é um efeito que muito provavelmente você não vai aproveitar ao ponto de valer o investimento.

    Dentro dos pedais da EFX, pelo que eu pude ouvir dos samples, eu indicaria os modelos: Crunch, Mad Dog, Pure Plexi e Shredder.

    Dá uma sacada no site da EFX, tem uns samples interessantes, quem sabe ajuda.

    http://efxpedais.com/loja/category/produtos/overdrivesedistorcoes/

    HigorRhian
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    joaormrt
    Veelho , eu nunca vi os Hand Made nao , pelo menos aqui no forum esses pedais sao mt bem recomendados , particularmente, conheço muitos guitarristas PROFISSIONAIS q nao gostam de usar esses pedais , e no meu ponto de vista sua guitarra e seu ampli merecem pedais otimos , tem gente q diz q 2 overdrives juntos sai um som fraco , mais nao axo q seja isso , caso vc nao curta 2 over juntos ou nao tenha como testar , tem aquel distortion mxr + e tem um drive da mesa boogie q é muito bom mesmo ! Mais kkkk novamente , nao compre o ds-1 kkk

    fla3d
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Tenho um TS808 e ja usei de tudo com ele, fuzz, big muff e agora to com um rat. Todos funcionam bem, a escolha vai pelo timbre que vc quer, simples assim, pra mim são 3 timbres bem distintos.

    Eu ja li que o rat responde melhor com amp solid state do que o big muff, que casa melhor com ampli valvulado, mas pra mim os dois funcionaram bem com solid state.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu acho q vc deveria ir de Distortion. Vc jah esta muito bem servido de overdrive, afinal o ibanez Ts808 é um dos melhores pedais de overdrive feito, e muitos desses pedais lançados nos ultimos tempos tem base nas caracteristicas e som dele.

    Falando de distortion, se eu fosse vc eu nao pegava o Ds-1 acho q existem pedais muito melhores e mais o seu gosto do q ele. Um pedal q tive e acho q vc ia curtir é o rat (nosso amigo de cima usa ele) acho ele ótimo. Tem distorção de sobra para oq vc quer e tem um controle de equalização incrivel. Fiz a burrada de vender o meu, mas pretendo pegar um novamente e nunca mais largarei.rs

    Um pedal excelente tbm é o box of rock da zvex, acho q ele cumpre o papel com louvor. Tem um som tipo "marshall" organico e cremoso; como suas influencias sao a base deles, jah q o hardrock e marshall estao lado a lado por decadas.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    amilanezi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O pessoal que tá metendo o pau no DS-1...pedal clássico e consagrado por grandes nomes do rock...mais respeito por favor...hehehe.
    Experimenta pegar um DS-1 antigo (fabricado antes de 1990) pra ver...timbrão... usado pra boost em valvulados principalmente.
    É claro que se colocar num SS meia boca fica uma B@$T@.

    o/

    Scolt
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Por recomendação da pra recomendar pedais tops de linha, por sinal ja citados no tópico.
    Acho mais interessante e fazer testes e ir pelo seu gosto, uso um tube baby de low gain, e um ds da groovin com drive de alto ganho. é ruim? pode até ser, mas me agrada a um certo ponto, não é um pedal que recomendo para ninguem, mas como uso muito pouco alto ganho, faz o papel discretamente, Não acho viavel investir em algo que usara pouco, mas se voce usará bastante, invista num Rat ou quem sabe Shredder, o que mais le agradar com certeza é a melhor pedida.

    joaormrt
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Vocês conhecem algum bom handmade ou clone do RAT?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fala que DS1 é ruim apenas quem tem DS1 Stock da Taiiwan. DS1 com Mod do keeley ou os antigos MIJ são bons pedais.

    fla3d
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vocês conhecem algum bom handmade ou clone do RAT?
    Eu nunca testei, mas tem o mad dog da efx que parece ser bem bom:
    http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/mad-dog/

    O meu é o handmade feito por esse cara, muito bom:
    https://www.facebook.com/ZapataHandmade

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara , o ts n é bem um pedal legal pra usar com amp trans , quando ensaio sem meu amp tipo em estudio eu uso o ts só pra dar volume ou simular um crunch ... uma dica pra usar depois do ts nas cadeias quando o amp é trans , seria um pedalzinho de distorção valvulado .. não NÃO VAI TE DAR O SOM E UM AMPLIFICADOR VALVULADO , mas vai deixar a coisa mais organica , e não tem como negar que o ts vai responder melhor encima de um pré valvulado .

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vish, eu gosto muito do DS-1 uheueh. também quero saber como conseguir um peso com um TS-808 porque ele filtra muito as frequências graves, mas o Mastodon e outras bandas com timbre pesado usam.

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    joaormrt
    Não querendo matar suas expectativas, mas o legal seria um amp "valvuladinho", desses de pequeno porte mesmo (Laney Cub12, Fender Blues Jr, etc).
    Aí você somaria o TS ao amp e tudo se resolveria.
    Mas no caso, você já tendo um Frontman, creio que somar outro drive, com característica diferente resolveria seu caso.
    Dá pra perceber que você não quer um timbre Trash né!

    Dois drives num set, ainda é bem aceitável.
    Senão a solução seria um pedal de high gain mesmo (essa sugestão leva vantagem porque os distortions são pedais baratos)

    Valeu!

    joaormrt
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju
    Isso, nao quero trash, quero um som de peso, mas nada trash metal...um timbre que gosto bastante é o do angus young no DVD live at donnington....e alguns timbres do joe bonamassa..

    alguém já combinou TS com Fuzz?

    ogner
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: ogner
    · votar


    joaormrt
    alguém já combinou TS com Fuzz?

    Melhor coisa do mundo?

    http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

    http://www.4shared.com/video/TvOp-UfQ/FilmeClassic_Series_50s.html?

    o/

    EDIT:
    Mas uso valvulado, em ss o comportamento é outro.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Cara, o motivo pelos quais essas bandas com timbres mais pesados usam TS's na frente de seus amps é pra "boostar"; sendo assim, já que os TS's "comem" um pouco dos graves, isso confere uma característica mais "Tight" às distorções do amp...

    Se você for reparar, eles nem usam o drive do pedal, quando esse knob não fica no minimo, é muito pouca coisa...
    Eles apenas atocham o Level do pedal no talo, e o "Tight" vai no tone da latinha...

    Resumindo, é um boost limpo (sem acréscimo de distorção), mas que deixa o timbre mais "Tight", com mais ataque, justamente pelo filtro de graves que o pedal provoca...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    joaormrt
    joaormrt
    timbre do angus até onde sei , é só o plexi com boost de volume nos solos ...

    se é isso q tu queres , pega um marshall in a box q teu problema ta resolvido (um bem nessa praia é o bb2 da propria marshall)

    mas cara , mesmo em um fender trans , o tube screamer pode dar uma cor linda no som ... tipo no proprio manual do 707 , ele fala q uma boa dica é tu deixar o tube screamer sempre ligado mesmo no som limpo , só q ai logico tu deixa o botao de drive com bem pouco ganho ... isso vai deixar teu timbre limpo bem parecido com o desses caras (aquele limpo que parece mais um overdrive sem ganho tocado fraco , o famoso crunch) , se não me engano o timbre limpo crunchado do srv era isso , mas em guitarra estilo gibson tambem fica muito bonito .... outra utilidade muito legal q esquesci de falar , é tu usar o ts DEPOIS de um drive , só com o volume e tone , ai ele vai servir como um mid,tremble boost (até pq o tone do ts geralmente serve muito bem pra isso) .

    aquela ideia de usar um pré valvulado , por mais q a maioria desses prés valvulados sejam clones do vtwin ( tentem imitar o som mesaboogie) existem algums q procuram imitar som marshall , fender , orange , e até vox .... em geral são pedais caros , e a maioria tem q importar ... com o preço de um pedal desse tu compra quase um fender champ q da pra brincar legal com um pedal qnem o ts.


    sem querer me autopromover ,mas talves ajude ... se tu olhar esse meu video aqui parece ser bem proximo do timbre q tu procura
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302439/
    eu usei só o ts em um vox ,detalhe q tou usando um dimarzio super distortion na ponte, q é um captador de ganho bem alto , por mais q eu toque mais blues e rock leve , eu gosto desse captador pq ele é bem claro e responde ultra bem a variação de volume , ai se eu aumentasse mais o volume fica algo tipo randy rhoads , no caso do video o volume da guitarra em si tava no 3 ou 4 no maximo 5 (eu sei q no video a chave da guitarra ta na posição do braço , mas o luthier a meu pedido inverteu)

    se pelo video tu entrares no meu canal do youtube , a grande maioria dos videos novos eu estou usando o ts, boa parte deles são com strato , mas mesmo sendo com strato pode ser interessante pra ti entenderes como funciona a dinamica desse pedal.... 3 botões e mil segredos .

    filipelemisz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Veelho , eu nunca vi os Hand Made nao , pelo menos aqui no forum esses pedais sao mt bem recomendados , particularmente, conheço muitos guitarristas PROFISSIONAIS q nao gostam de usar esses pedais , e no meu ponto de vista sua guitarra e seu ampli merecem pedais otimos , tem gente q diz q 2 overdrives juntos sai um som fraco

    Epa epa, que história é essa?
    Aqui uma gravação com câmera de um amigo de um show nosso, EFX Pure Plexi ligado nas bases e ligado junto com um Pro Co Rat pro solo (ou seja, overdrive + distortion (o pro co rat é fuzz ou distortion afinal??)



    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    joaormrt


    Tem o Joyo crunch distortion que é um pedal barato e parece ter um som bem legal. Ainda mais sem ter certeza do que combinar, pois o risco de perder dinheiro é menor.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    "Tight? vish nunca tinha visto este termo heuheuhe, vou pesquisar, valeu.

    PS: acho que muitas coisas ficariam mais claras em relação a setups, se pudermos escutar um amp potente em altos volumes. acho que vou num estudio estudar timbres com volumes cavernosos porque realmente isso faz toda a diferença.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    achei uma explicação para o termo num topico

    tight é quando faz tchan em vez blam

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para combinar com TS 808 para distorção pesada.