Montando Pedais - Duvidas Componentes

Autor Mensagem
    LesPaulMan
    Veterano
    # out/04

Aew galera!
    Peço a ajuda de vcs aqui... Tenho algumas dúvidas sobre os componentes a serem utilizados na montagem de pedais...
    1- Como saber qual o tipo de capacitor que deve ser utilizado (cerâmico, poliéster, eletrolítico)??? Os esquemas do tonepad não dizem isso...
    2- Tô tentando montar um Dist + (do tonepad)... Os pots (10k e 1M) tão uma merda de achar... Algum substitui eles???
    3- Alguem que já montou o DS-1 (TL072) tbm do tonepad pode dizer qual o tipo de cada capacitor utilizado???
    Fico muito grato desde já e me desculpem pelo tamanho do tópico!!!

Gabriel Rhoads
    Veterano
    # out/04
    · votar

Cara, os capacitores q tem polaridade sao os eletrolíticos, os outros poliéster ou cerâmico.

LesPaulMan
    Veterano
    # out/04
    · votar

Gabriel Rhoads

Blz... Isso eu sei... Eu quiz dizer foi: Quando usar cada um deles? ex.: quando devo usar um cerâmico ou quando usar um de poliéster... sacou??? Tenho essa dúvida... e até que ponto mudar o tipo do capacitor (mantendo o mesmo valor) pode afetar o som???

macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar

quando o sinal sonoro atravessar diretamente o capacitor ou este sinal sonoro ser desviado para o terra atraves do capacitor (filtros etc) use de poliester. quando o capcitor estiver ligado em linhas de alimentação + e - use ceramicos, está é a regra mas se trocar um pelo outro funciona mas pode não sair muito satisfatorio. palavra de macaco veio.
    se não achar pot de 10k e 1mega manda o cara da loja fechar a loja (tipo então fecha essa p... po)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Montando Pedais - Duvidas Componentes