Pedaleira com Pedal

Autor Mensagem
GuitarGata
Veterano
# out/04


To Pensando em Comprar uma ZOOM 505, mas tenho 3 pedais analógicos, queria saber se da para misturar os dois, se tem algum problema, se chia bastante ou da problema.
Ajuda aieu Galera =)

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# out/04
· votar


GuitarGata
dizem q a Zoom 505 da mto ruido ligado com outros pedais...nunca testei,m apenas vi comentarios aki no forum...
mas alguem q tenha a zoom aparece e responde com ctz sua pergunta...

Thiago ed
Veterano
# out/04
· votar


se o amp tiver loop creio q naum

GuitarGata
Veterano
# out/04
· votar


Thiago ed
ESPECIFIQUE ...... RSSS

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


GuitarGata

Se o seu ampli tiver "SEND/RETURN"... acho que é isso que o Thiago ed quer dizer.

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


Galera, já cansei de falar sobre a 505 (a primeira versão) pois já tive uma. Aquilo é um brinquedo, divertido pácas mas quando vc quer um som de qualidade ao menos razoável aí o bicho pega porque a 505 não dá conta não. Ela tem um barulho "natural" irritante e sem acrescentar nada, imagina então adicionando efeitos externos.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


oque é Send/return?

jvic
Veterano
# mai/06
· votar


E aí, alguem tem mais experiência pra relatar, sobre misturar pedal + pedaleira?

Eu tô interessado em saber especificamente sobre o X V-amp...

Andei pensando em comprar essa pedaleira pra "aprender" mais sobre efeitos. Comprei um Boss SD-1, mas agora tô na curiosidade de usar um tremolo, um flanger, aplicar reverb, essas coisas... *só que*, se eu for comprar um pedal pra cada uma dessas coisas... caramba, é uma nota.

Então minha idéia era comprar uma pedaleira pra, gastando pouco dinheiro, eu poder brincar com esses efeitos e descobrir quais realmente caem bem noq eu toco, etc... aí depois eu comprava um pedal separado se achasse que vale a pena e tal.

Só que aí vem a dúvida... misturar o XVamp com meu Boss vai dar certo?

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


To Pensando em Comprar uma ZOOM 505, mas tenho 3 pedais analógicos

Pra que vc usaria a zoom exatamente?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


jvic
E aí, alguem tem mais experiência pra relatar, sobre misturar pedal + pedaleira?

Posso falar com absoluta segurança que a melhor pedaleira pra se fazer isso é a Boss GT-8. Ela tem um loop que dá pra ligar pedais e/ou o preamp do seu amp (pelo esquema dos 4 cabos).

Esse "bloco analógico" passa a poder ser ligado e desligado e pode ser encaixado em qualquer lugar da cadeia de efeitos do patch, inclusive diferentemente pra cada patch. E você pode fazer coisas como regular o volume desse "bloco analógico" pelo pedal de expressão, e etc.

Enfim, é uma coisa linda.

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


E aí, alguem tem mais experiência pra relatar, sobre misturar pedal + pedaleira?

Eu tô interessado em saber especificamente sobre o X V-amp...
(2)

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


jvic

Olha, funcionar funciona, provavelmente melhor no send/return do amp (se é o caso do teu amp). Em linha, direto, pode dar problema porque o redutor de ruído (ou noise gate, como quiser) vai ficar depois da distorção (do pedal) e pode não funcionar tão bem. Em todo caso, existe uma seleção de saída chamada "FX", que serve exatamente para utilizar o X-Vamp só como pedaleira para modulações, sem simulação de amp/falante.

Falaste em gastar pouco dinheiro, portanto estou descartando a idéia do Rachmaninoff, pois não é exatamente o que eu chamaria de "pequeno investimento" (embora seja uma ótima opção pra quem já sabe o que quer - a GT-8 ou pelo menos uma pedaleira que tenha send/return, se a idéia é misturar pedal analógico)...

Acho que além do X-Vamp, podes dar uma pesquisada em outras pedaleiras também, como a AX3G da Korg, as RP100/200 da Digitech e a G2 da Zoom, porque dependendo da loja, elas estão mais ou menos na mesma faixa de preço.

Talvez seja uma boa opção dar uma procurada no que tem por aí no mercado de usados também (aí podes achar algumas GTs da Boss, GFXs da Zoom e RPs da Digitech, além de outras, por preços bem interessantes - que além de te iniciarem nos efeitos, podem ser bons investimentos pro futuro também - claro, sempre tendo o cuidado de saber de quem se está comprando e tal).

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


Aew galera, upando aqui pra perguntar.

Comprando uma Zoom G7.1UT e ligar ela junto com um pedal de overdriver e utilizar somente os efeitos da pedaleira e o drive do pedal fica bom?

Dizem que distorcao de pedaleira nao e muito boa nao.

condor guitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: condor guitar
· votar


nao va pela cabeça dos outro eu uso as distorcoes da minha zoom g1n e tiro um som legal imagine vc com uma g7 que tem mais coisa pra regular e isso vai tornar as distorcoes mais legais. Sobre o pedal fica bom sim

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


condor guitar

Valeu cara, eu iria pegar a G1n mais descidi pela G7 pela praticidade em montar sets e pela quantidade de efeitos.

Eu vou pegar ela e so mais pra frente pegar um pedal :)

Jafet
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

Eu não faria isso em uma pedaleira sem Loop de efeitos, dei uma pesquisada aqui e vi que a sua não tem! Fica uma droga, estraga o som do pedal se vc ligar em série com a pedaleira! Pelo menos sempre que eu tentei ficou horrível e come o som do pedal no mínimo! Sempre compre pedaleiras com Loop de efeitos, sempre queremos colocar um pedal a mais depois que estamos acostumados com o som dela !

slash GuN
Veterano
# jun/11 · Editado por: slash GuN
· votar


ed

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jafet: Eu não faria isso em uma pedaleira sem Loop de efeitos, dei uma pesquisada aqui e vi que a sua não tem! Fica uma droga, estraga o som do pedal se vc ligar em série com a pedaleira

Pq estraga o som? Eu confesso que não entendo a lógica disso. Se for por causa da mistura de digital + analógico, não poderíamos usar um Boss DD-3 por exemplo num set com distorções analógicas. A BOSS nunca desenvolveria um Wha digital. Eu teria que jogar fora minha multiFX da Eventide, a Modfactor! hehe

Pq ficaria ruim numa multiFX?

Abs

Jafet
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jafet
· votar


MauricioBahia

Não, nada contra mistura digital e análogico, ao contrário, pra mim Delay digital é muito melhor!!
Na verdade eu não sei explicar técnicamente, outros poderiam me ajudar nisso, mas faça o teste Maurício, ligue um pedal de distorção direto no in de uma pedaleira que tenh Loop, com todos os efeitos desligados, vc perde ganho!! Compare com ele sozinho ou no loop de efeitos e esse ganho não se perde!! Pq?? eu não sei explicar, mas eu fiz esse teste com um GT-2 em uma GT-8 e vi em uma revista antiga sendo feito com uma ME-8!! A perda de ganho e de brilho fica evidente entre ligação no "in" x "Loop de efeitos"
Eu acredito que se perde ganho na distorção, deve perder "algo" em qualquer efeito!!

Outras coisas tbm contam, por exemplo, o noise gate da pedaleira não funciona legal nesse pedal ligado em série, no loop sim!!

O compressor da pedaleira vc não pode usar depois do pedal e etc...

Não sei como funciona a Modfactor, é do mesmo jeito que uma pedaleira comum??

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Pedaleira com Pedal

Pensou se fosse pedaleira com manetes?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jafet: Na verdade eu não sei explicar técnicamente, outros poderiam me ajudar nisso, mas faça o teste Maurício, ligue um pedal de distorção direto no in de uma pedaleira que tenh Loop, com todos os efeitos desligados, vc perde ganho!

A questão é que, basicamente, uma multiFX digital é idêntica a um DD-3 da Boss. (me corrijam se estiver falando besteira) A diferença tá nos múltiplos efeitos disponíveis. No meu entender, o sinal é até menos manipulado que tendo um DD-3 e outro pedal digital, como um Chorus. Afinal o sinal é processado duas vezes, nesse último caso.

Sobre testes, cansei deles! Tomam muito tempo e no fundo só me confundem! hehehe. Acredito no seu depoimento! Só não concordei antes no "Fica uma droga, estraga o som do pedal" pq eu não vejo assim. Mas isso é questão de gosto!

Não sei como funciona a Modfactor, é do mesmo jeito que uma pedaleira comum??

Sim, só que contempla apenas modulações. Muito legal por sinal hein :)

Abs

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


O compressor da pedaleira vc não pode usar depois do pedal e etc...


E só colocar o pedal depois da pedaleira pra poder usar o compressor .....dô

guitarra-----pedaleira(compressor no caso)------pedal

e eu tb nao vejo nenhum mal em usar a pedaleira com pedal.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar: E só colocar o pedal depois da pedaleira pra poder usar o compressor .....dô

Pode, mas aí vc perde em flexibilidade. Entendo o que Jafet diz e realmente isso é um ponto negativo. Em suma, plugando no input de uma multiFX não dá pra colocar um pedal de distorção entre os efeitos da multiFX, a não ser que seja usado algum tipo de line selector ou coisa parecida. Mesmo assim, nem sei se daria certo.

Abs

Jafet
Veterano
# jun/11
· votar


condor guitar

Ok, mas aí vc não pode usar o delay... "dô"

não pode usar o reverb... "dô 2"

não pode usar nada que vai distorcer o efeito.. "chega de dô"

MauricioBahia

É isso aí, com relação a usar os efeitos corretamente da pedaleira ligada com um pedal, nada como um loop!! Mas em relação ao som perder qualidade, eu fiz uns testes e achei perda de som com o pedal no "in", vi em uma revista que foi o mesmo resultado, perda de brilho ligado pelo "in", mas... posso tá errado.

lucastguedes
Veterano
# jun/11
· votar


Eu uso um pedal ds 101 da giannini ligado no meu 505 II, chia um pouco, até devido a instabilidade da rede elétrica em minha cidade e a falta de aterramento, mas tirando isso fica legal o som.

Jafet
Veterano
# jun/11
· votar


lucastguedes

E o Noise gate da pedaleira não funciona no pedal ligado dessa forma!! Não sei pq isso...

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Ok, mas aí vc não pode usar o delay... "dô"

não pode usar o reverb... "dô 2"

não pode usar nada que vai distorcer o efeito.. "chega de dô"


E só trocar o pedal de lado! Dô.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar : E só trocar o pedal de lado! Dô.

Fazer isso em casa, tomando um refrigerante enquanto assiste TV, é mole. Mas no palco, preso num pedalboard cheio de cabinhos, eu quero ver! Dô.

Valeu!

ps. como não uso distorção, noise gate e compressor da minha multiFX, pra mim não há problema quanto a ordem dos efeitos.

condor guitar
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Calma ai cara eu só estava sendo troll

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


condor guitar

:) Trô!

Abx!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira com Pedal