Pedaleira ME-8 BOSS

    Autor Mensagem
    Tobias
    Veterano
    # out/04


    Desde já obrigado pela atenção

    se poderem me esclarecer ficarei muito, muito grato.

    1 - Estou pensando em comprar uma pedaleira BOSS ME-8 mas quero saber se conseguirei os tímbres de ZAKK WYLDE, VAN HALEN e de bandas grunges como ALICE IN CHAINS E SOUNDGARDEN? ou é melhor comprar pedalzinho?

    2 - QUAL A MELHO ESCOLHA: BOSS ME-8 OU KORG KORG - AX1000G, ou Zoom 7007 Porque ?

    3 - Qual a diferença entre distorção digital e analógica como é o caso da me-8? qual a melhor?

    Amigos espero não está abusando é porque estou realmente no escuro e as pedaleiras em questão são muito caras, e enfatizo que minhas referencias de som de guitarra é ZAKK WYLDE, VAN HALEN E GRUNGE.

    Desde de já muito muito obrigado, abraço

    tobiastarso@yahoo.com.br

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se naum me angano o GuitarHouse tem uma, ele pode te ajudar...

    Gandrei
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Bebm tambem. Olha Tobias comprei uma recentemente (ainda não chegou) a partir das informações postadas aqui no forum. Vai na busca que tem muito material sobre o assunto. Consegui tambem o manual do ME 8 em português . Caso queira me passa teu messenger que posso transferir os arquivos (são 30 em pdf. é bem grande)
    boa sorte
    Gandrei

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara ME-8 é uma puta pedaleira e tem um puta som... vc com certesa vai ter um equipamento profissional c compra-la... mas ela é boss... e eu PARTICULARMENTE naum gosto das distorções da boss cara(os OD são bons mais as dist. fedem) por isso pus o GT-2 no OD loop dela...
    Mais eu acho que da pra vc tirar qualquer timbre nela... uma vez que vc tem um OD loop tu pluga ali o pedal de distorção que vc quiser e usa a dist dele em vez de usar a dist da pedaleira ai o resto dos efeitos c usa os dela! :)

    tiagoradar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se puder mandar o manual no meu mail tiagor@ufpr.br agradeço tb...

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra, jah tive a korg toneworks, e a gfx 707...

    E nao sao mto boas nao...

    A boss me 8 nao conheço...

    Mas eu tiro esse som q tu fala com a boss me-50.

    Valew

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Já tive esta pedaleira e acho ela excelente!
    Uma pena eu ter vendido ela há muitos anos.

    Mas aí estava pensando em comprar outra e... Comprei :)

    Só preciso comprar uma fonte nova, porque a fonte dela só funciona em 220v. E também mandar fazer uma limpeza interna nela, nos botões.

    Encostei meus pedais e só vou usar no máximo com um ou dois pedais de overdrive/distortion, no loop dela.

    Queria uma pedaleira pra aliviar meu setup, mas essas novas são medonhas e suas distorções de qualidade duvidosa. A ME-8 tem o pré analógico e somente os efeitos são digitais, e são maravilhosos.

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    LeandroP

    Também tenho uma e não abro mão dela, muito boa e já está comigo faz muitos anos.

    brucesantos
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    A GT8 é muito boa e vc consegue todo tipo de som com ela principalmente com um bom amp. Dá pra usar em linha também mas com um amp ela é poderosa.


    LeandroP
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    EmilioEiji

    Gosto da Me-6 e da Me-8 porque o pré (compressor, overdrive/distorção e equalizador) é analógico. Acho medonha essas distorções digitais, por mais que elas prometam um monte coisa. Overdrive "zero e um" não é comigo.

    Calime
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    EmilioEiji
    LeandroP

    Realmente, a ME 8 é uma puta pedaleira. Já tive uma e me arrependo de te-la vendido.

    Só nao entendi o kra aí falar da GT8, uma vez que ela é totalmente diferente da ME8.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    É... eu tenho uma ME-6. Bons tempos da Boss. Não só nas pedaleiras, mas também em pedais essa coisa de COSM nunca me desceu muito bem.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Calime

    Eu vendi a minha, fiz uma negociação memorável (essa tem história) no Mercado Livre. Com o dinheiro da venda eu peguei uma mais leve e fácil de transportar (V-Amp II), e me arrependi de ter comprado esse lixo. Teria sido melhor se eu tivesse gastado a grana com putas e drogas :/

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Teria sido melhor se eu tivesse gastado a grana com putas e drogas :/

    Hhaoiauhiouahoiahoaihuoiuhaoiahuoaiuha

    Pois é LeandroP uma parte dela é analógica né, tenho um set bem simples de pedais que me agrada bastante mas nunca deixo de tocar com a ME-8 ela fica direto no meu amp ss e o set uso em um valvulado handmade.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    EmilioEiji

    Eu tô plugando ela no meu valvulado de 30watts (1 canal, sem loop). Alguns pressets eu deixei a distorção no loop dela, com pedais externos (GT2 e Tube Screamer). Vou usar pedais quando for algo mais simples. A minha ideia é deixar ela como elemento fixo do meu setup.

    Dei uma ajeitada no case e depois eu posto uma imagem de como ficou. Preciso agora de um cabo com um plugue diferente, porque os jacks (send/return) são muito próximos um do outro.

    Mayco
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    LeandroP

    Posta sons também. Fiquei deveras curioso com a qualidade dela. Se possivel, claro.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Mayco

    Na primeira oportunidade eu posto sim.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/16
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163635/

    Gravado em uma ME-8 em linha :)

    PS: que velharia essa minha música!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Christhian

    Tinha ouvido essa versão antes. Não sabia que tinha gravado com a Me-8... Legal, man!

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: EmilioEiji
    · votar


    LeandroP

    Eu tô plugando ela no meu valvulado de 30watts (1 canal, sem loop). Alguns pressets eu deixei a distorção no loop dela, com pedais externos (GT2 e Tube Screamer).

    Legal, vou fazer uns testes em casa e dar uma brincada com os loops.

    Qual amp vc está usando?

    Christhian

    Legal o som heim...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    EmilioEiji

    Estou usando um amplificador feito pelo Acedo, modelo AA-296.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira ME-8 BOSS