Boss DD-5, presta?

    Autor Mensagem
    osanto
    Veterano
    # set/04


    Ae galera, to querendo comprar um delay e ia comprar um usado, daí eu ia comprar um DD-3, só que achei um camarada meu que quer me passar um DD-5, mas ainda não fui ver e testá-lo, mas oque vcs acham, vale a pena, é legal, vi que agora tb saiu o DD-6 mas esse seria só novo e to sem grana, queria saber, o DD-5 vale a pena ou é dakeles pedais que são mais novos mas são piores que seus antecessores, no caso o DD-3?
    valeu...

    masc073
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, vai nessa. o DD-5 tem até delay reverso...

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pode comprar numa bóa pois trata-se de um exelente pedal mas tem diferênças viú. O DD-3 oferece um atraso máximo de 800 milisegundos (pouca coisa a menos do que um segundo) e trás um efeito bacaninha que é o HOLD que serve para voce tocar algo curto como um acorde e que, ao se manter o pedal pisado, repete infinitamente este acorde enquanto vc pode tocar outras coisas para acompanhar ou solar. O DD-5 não vem com este recurso porém oferece generosos 2 segundos de atraso e o recurso de delay reverse que prodúz um efeito parecido ao de tocar uma fita ao contrário. Legal porém muito específico e que vc irá usar uma ou duas veces em toda a sua vida. Valem a pena e se nâo tiver muita grana, consiga um DD-30 da OLIVER que é mais barato e possui a mesma qualidade.

    Bug
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Robinson
    ????
    Que? Eu tenho um DD-3 e nem sabia desse hold. Cara, me explica ai. Eu tenho que manter o pedal presionado? mas isso nao o desligaria??

    []s

    thifm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um outro bem bacana é o Wasabi Delay da Danelectro...

    Tem o X-series Delay da Digitech... oferece 3,2s de atraso, função hold, reverse e uma porrada de coisas... 580 reais na Teodoro Sampaio

    Se vc não precisa de um delay mto longo, compra um onerr (1,2segundos)... tem funcao hold.. soh nao tem delay reverso... mas quebra um galho... além de ser bem mais barato.. hehehe (por volta de uns 270, 300 reais)

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bug
    Amigão, é isso mesmo, experimenta o seguinte, bota tódos os controles no máximo e selecionas a função HOLD. Deixa o pedal sozinho mas "de prontidão", então tóca qualquer coisa, um acorde ou uma nota, sem abafar o som... deixa rolar, rápidamente então você pisa o pedal e o mantem pisado. Você vai entender do que estou falando, depois vc então regula como quiser e se diverte aí até descobrir alguma utilidade criativa para o efeito (e há muitas!).
    Abráço!

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ahn, esquecí... quando vc seleciona a função HOLD o led (aluz indicadora de efeito) não se ativa, ela só se acende enquanto vc mantiver o pedal pressionado. Sacou?

    sghardcore
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ai cara blz? tenho um boss digital delay dd5 zerado, na caixa com manuais e tudo. sem nenhum arranhao. to vendendo por 430,00. tem interesse? se sim, me mande um email. gftorres@hotmail.com

    Gustavo69pão
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguem sabe onde eu acharia esse dd5?

    thifm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gustavo69pão
    Aqui: www.mercadolivre.com.br

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    onde encontro o dd-5 novo?

    Tá dificil! A Boss abandonou esse pedal? Agora só encontro dd3 e dd7.

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    daniel.damin
    Só usado mesmo... Se garimpar consegue achar uns em ótimo estado... Novo só tem DD3 e DD7... teoricamente o DD7 seria uma evolução do DD5, mas quem tem DD5 não troca pelo DD7, dizem que o timbre é diferente e etc... eu tenho um DD7 e me atende :) Abraço!

    francisco2004
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O próprio DD3 muda com o tempo. Os primeiros DD3 Made In Japan eram meio híbridos, lembrando muito delays analógicos, mas tinham um hiss que incomoda alguns (eu gosto). O mesmo ocorria em outros delays da Boss como o DD2 e o PS2. Acho que à medida em que a Boss vai evoluindo na tecnologia dos delays, alguns avanços são incorporados ao DD3.

    Eu tenho o DD6, mas não curto muito... prefiro delays mais barulhentos.

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    francisco2004
    Eu tenho o DD6, mas não curto muito... prefiro delays mais barulhentos.

    Quer se desfazer do dd6? Eu to na procura de um delay da boss da série "dd", de preferência um que tenha entrada pra tap tempo.

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    daniel.damin
    Quer se desfazer do dd6? Eu to na procura de um delay da boss da série "dd", de preferência um que tenha entrada pra tap tempo.

    O DD6 não tem entrada pra TAP... o TAP dele é só no liga/desliga... tem que ficar pressionando por alguns segundos, daí ele entra no modo TAP-TEMPO... você dá o tempo, e fica segurando ele volta novamente para o modo LIGA / DESLIGA.

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    geronimo.correa

    melhor ainda...

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    daniel.damin
    melhor ainda...
    Pô cara, sabe que eu não acho... acho que demora muito... em uma "situação de palco" são quase 10 segundos pra acertar o tempo do delay, entre ligar o modo TAP, entrar com o tempo, desligar o TAP (quando está no modo TAP não é possível ligar / desligar o efeito)... não acho muito conveniente... e o DD7, por exemplo, tem essa função também, além do conector para o TAP externo... Mas se acha uma boa vai fundo! :)

    daniel.damin
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    geronimo.correa

    Velho, não imagina que demorava tanto pra entrar no modo tap.

    No dd-7 conecta-se o tap externo e instantaneamente entra no modo pra programação manual?

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    daniel.damin
    Velho, não imagina que demorava tanto pra entrar no modo tap.

    No dd-7 conecta-se o tap externo e instantaneamente entra no modo pra programação manual?


    Então, de acordo com o manual, tem que ficar segurando o pedal por 2 segundos para entrar no modo TAP... daí vc vai dar o tempo da música, ai vai mais alguns segundos... ai mais 2 segundos para sair do modo TAP... no DD7/DD5 o tap externo é dedicado pra função TAP, é só pisar no tempo da música e já tá certo... Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DD-5, presta?