Ajuda para compra

    Autor Mensagem
    Gandrei
    Veterano
    # set/04


    Negocio é o seguinte. Faço diversos tipos de som. Mas preciso basicamente de dois timbres: limpo estilo Gilmour (para solo) e base heavy pesada (black sabbath ao tristania). A dúvida é se compro uma pedaleira digital ou se pego um analógico (tipo metal zone). Quero evitar ruido "abelha". O que sugerem? Me tirem dessa ... já li uma pá de merda e ainda não decidi. Claro que sei que muito vai depender de captação , ampli e a trlaha toda. No momento quero me deter nos pedais.Valeu

    flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae cara, vc só precisa de distorcao??? pega um DS1 da boss q é MUITO versatil e um equalizador se vc kiser coisas mais pesadas, ajuastando legal vc fika com um somzao bem massa...

    achu q pra fazer uns solos q nem o david gilmour uma pedaleira digital num te dá akele timbre q vc necessita... pedaleira eh legal pra brincar, achu q num rola...

    qual seu amp e guita? e qto tem pra gastar?

    bdecimo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    quanto tu tem pra gastar...
    naum precisa ter verginha...
    se tiver 50 conto agente da um jeito..
    se tiver 1000 melhor ainda!!!

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pô, caras , valeu mesmo...tava próximo do suicidio
    Comecei com a guitarra já faz algum tempo. Como no começo vale tudo, comprei uns pedais da Chorus. Um Super Overdrive e um Chorus. Apanhei depois um Compressor Boss. Na trilha do material vagabundo entrei na era digital com a merda do 505 I. Merda agora, na época achava tudo no mundo. Meu ampli é uma caixa wattsom de 100w. De tudo so se aproveita mesmo é a guita uma tagima Zero. Gosto dela. Ocorre que com o tempo a gente vai ficando com o ouvido mais educado de forma que cheguei ao óbvio. MEU MATERIAL É UMA GRADESSISSIMA PORCARIA.
    hoje defini os timbres que mais uso: para solo, prefiro o timbre limpo a la David Gilmour. Bases, pretendo uma distorção mais pesada estilo Sabbath ou mesmo Tristania (descontadas as abelhas). Resolvi jogar tudo no lixo (menos a Tagima). A duvida é:
    ANALOGICO OU DIGITAL.??????????
    O que vc acham de adquirir um Metal Zone da Boss? É possível uma configuração que me dê os timbres que desejo (e citados acima) neste pedal?
    É possível conseguir em uma pedaleira digital um heavy metal de responsa?
    Pôxa , agradeço qualquer mão. Já li de tudo em tudo quanto é foro e minha cabeça tá a mil por hora.
    Como vou ter de gastar até no ampli, tava pensando em começar pela distorção (começo a achar que a distorção digital nunca vai conseguir sair em cima da analógica). Um pedal em vez da pedaleira. Acho que concordo com o colega. Pedaleira é pra brincar. Tem delas que tem um monte de coisa que num vou usar nunca. Valews

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Gandrei
    Pega um analógico... um GT2 da sansamp ou um clone (S3 Fortes)...

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vai na pagina da boss e ouvi o som dos pedais!
    pega um Dr. Drive ou um GT-2

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    um GT2 da sansamp p/ distorçao é otimo

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu e desculpem a encheção, mas o que me dizem vcs (que são mais experientes) dos digitais????. Onde li sobre eles a polêmica estava aberta. Na verdade o problema todo é GRANA... Com ela a gente ia comprando e jogando fora até chegar onde desejamos... Fazer o quê?!

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sem grana... digital é a solução... e apesar de defender o som dos analogicos... sei que tem digitais como o V-AMP2 ae que saum baratos e boms! Com ele vc tira o som que quiser com um baixo preço... mais com certesa é oq vc falou o ideal seria ter dinheiro e comprar um monte de pedal pra tirar o som que tu quer! :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gandrei
    bebm
    O problema é que música é um hobby caro, e se não for hobby, mas profissão é mais caro ainda!
    Como músico de certa experiência, luthier e construtor de pedais, recomendo que se aposte no básico, no que dá sempre certo. Usar pedaleiras pode ser barato, mas o mais importante é o SOM que vc tira, mesmo que vc tenha apenas uma(boa) guitarra um (bom)amp e um ou dois (bons) pedais.
    Um amigo meu, produtor de minha banda e músico profissa sempre me diz que nós temos 10 efeitos básicos, nossos dedos. Eu já ví (e ouvi)ele tocar e fazer um puta som com uma Michael Strato e um pedalzinho que eu construí, pois o cara toca p/ c..., tem referências histórico/musicais, ouve de tudo, etc.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio... concordo em genero numero e grau com vc... :)
    É exatamente a minha opinião sou músico profissional, meio luthier e meio construtor de pedais! :P E sei exatamente do q vc tá falando mais vamo supor o cara tem 600 reias... ele naum tem como comprar... uma coisa boa de cada... né naum!??! Uma boa guitarra com um bom ampli com 2 boms pedais da pelo menos 4000 reais... eu gastei 4 anos pra montar meus equipamentos pro c ter ideia! :/ Mais tb é o som que sempre quis! Um blues deville da Fender, um GT-2, um cry-baby, uma ME-8(naum tenho como tocar sem pedaleira, mudo demais de efeitos...) e a minha fender california com noiseless e a minha gibson Les Paul Original... porra faz as contas ae... mais é como vc mesmo disse... é caro a parada... e o mais triste é quando vc vai numa loja de música dukaralho e fica com vontade de comprar TUDO e naum tem dinheiro pra comprar NADA! heheuaheuaheuhaeuaheuhauehaeuh foda cara! :/

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    auhauh...acho melhor esperar a grana aparecer e comprar algo bom

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    Pois é. Mas acho também que um guri, destes que frequentam este fórum, pode muito bem com R$1000 e a orientação de um luthier ou músico experiente, comprar um equipamento razoável, usado, que o possibilitará tirar um bom som. O problema é que essa molecada acha que sabe das coisas e não pergunta, é influenciada pela mídia, pela propaganda, pelo feiticha da mercadoría e pelo guitarrista da moda. Teu equipamento é profissa, mas vc é profissa, tem que ter! Agora quem não é não precisa se mortificar sobre o que não pode e não precisa ter, e dá para fazer um bom som com pouca coisa, se o cara se despir desta paranóia por equipamento e prestar atenção na MÚSICA. Pete Townshend tocava com uma SG, um (ou mais) cabeçotes Hiwatt, um Tone Bender e uma Câmara de Echo de fita, e o som dele era (é) do C..., as músicas dele são do C... (só para citar um dos caras).
    Abç

    flpmartin321
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pete Townshend tocava com uma SG, um (ou mais) cabeçotes Hiwatt, um Tone Bender e uma Câmara de Echo de fita, e o som dele era (é) do C...
    tudo isso??? o angus young usava um jcm 800 e uma sg...
    e o som dele era animal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    flpmartin321
    Pois é, concordo, mas o The Who era(é) um pouco mais "sofisticado"!!!!!
    Angus detona!

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Porra mais galera convenhamos gente...
    Uma SG e um JCM 800 é um PUTA EQUIPAMENTO... tipo só a SG custa ums 6, 7 mil reais! É foda é triste... no E.U.A as coisas saum bem mais acessiveis cara... aki que é fudido mesmo... o jeito é ir se virando como da... tb acho que a gurizada tá mei sem rumo... eu graças a deus tenho um professor em casa... meu pai toca guitarra ao dobro de tempo que tenho de vida... ums 40 anos... e ele me ensinou muita coisa que muita gente só aprende apanhando... mais algumas vezes quando tento passar esse conhecimento aki sou muito criticado, então estou começando a dexar de lado! :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    Quando me referi ao Pete e ao Angus, quis falar da simplicidade e do fato deles serem compositores bons independente do equipamento. Ninguém precisa de uma pedaleira ou um rack para compor boas músicas ou tirar um som legal, mas é preciso fuçar o equipamento, procurar o som, mesmo se vc tiver um Meteoro e uma Tagima (para citar um equipamento que se bem regulado dá para fazer muita coisa).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    Quando me referi ao Pete e ao Angus, quis falar da simplicidade e do fato deles serem compositores bons independente do equipamento. Ninguém precisa de uma pedaleira ou um rack para compor boas músicas ou tirar um som legal, mas é preciso fuçar o equipamento, procurar o som, mesmo se vc tiver um Meteoro e uma Tagima (para citar um equipamento que se bem regulado dá para fazer muita coisa).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bebm
    Quando me referi ao Pete e ao Angus, quis falar da simplicidade e do fato deles serem compositores bons independente do equipamento. Ninguém precisa de uma pedaleira ou um rack para compor boas músicas ou tirar um som legal, mas é preciso fuçar o equipamento, procurar o som, mesmo se vc tiver um Meteoro e uma Tagima (para citar um equipamento que se bem regulado dá para fazer muita coisa).

    Gandrei
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O Bebm, lá em cima, levanta uma questão interessante: vou ter de usar algo digital a despeito de ter optado palos analógicos (estou negociando um S3 Fortes). Tudo bem: na minha cabeça tenho mais ou menos desenhado o que quero ao tocar. E isso me dá umas 3 configurações de efeitos, por baixo. Em shows uso 3 ou 4. Duas para base 2 para solo. Acostumado com o 505 (tá certo, tá certo... eu sei que ele é...), ou melhor , com o conceito de progrmação digital e seu acesso rápido, já me vejo as voltas com a necesidade de comprar algo mais para base, deixando solos para o s3. Pôrra, se cada vez que eu "desenhar" um arranjo tiver de comprar um pedal vou a bancarrota sem contar que teria de tocar no palco do Teatro Bolshoi so pra caber o set. Essa era minha angustia esses dias (só pra vcs terem uma idéia, são 05 e 41 da manhã, estou acordado desde as 4 a ler todo o metrial que encontro sobre o tema - lá se vão dias nessa pisada). Preciso de acesso rápido aos efeitos o que me leva ao ponto de discussão: não vai dar pra se livrar, assim sem mais nem menos, do digital, mesmo tendo os anlógicos como centro do set. Sim, e concordo com os amigos quanto a necessidae da técnica de execução na definição do timbre. Um dos mais belos que já ouvi veio de um amigo - veterano na guitarra - qu usava exclusivamente um chorus e um drive. Mas, convenhamos, para quem deseja um leque maior de opções, a coisa se complica. De forma que a coisa anda para o seguinte: o S3 Fortes e um Metal Zone. Configuração básica de distorção para solo e base , respectivamente. E na reserva um digital para as viagens. Não vái ser outra. Caminho nessa direção. Em tempo: concordo que não sendo da familia Onassis, vou montar o set com o tempo. Não tem pra onde.abraços

    bebm
    Veterano
    # set/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Mais eu concordo plenamente cara, q naum é preciso rack e essas coisas pra tirar um som bom alias eu acho o contrario... pra falar a verdade o fato é:
    Quanto mais racks, processadores de som, simuladores e o karay a 4 vc tem, mais dificil fica de tirar um som bonito, mais complicado fica o arranjo desse som e mais tempo vc vai gastar fazendo o seu som... eu não sei se é por causa do meu pai mas eu curto as velharia e os sons mais vintage, mais é complicado vc tem que testar as coisas... eu nunca gostei de pedaleira... achava o som mei mintiroso... até que toquei na me-8... gostei demais do som dela e comprei a minha... mais é akilo que eu disse... eu naum tenho como tocar com pedal... eu to lá numa distorção... pura só distorção... depois eu vo pra um som limpo, com chorus, echo e um tremolo... pensa bem até eu desligar a dist. ligar o chorus, o echo e o tremolo heheuaheuaheuaheuhaeu já é amanha de manha... eu acho que o Gandrei tá com esse mesmo problema... o pedal analogico tem essa impraticidade! Fazer oq... cada um tem seu defeito! :) Se eu fizesse um som mais simples com certesa iria ter um set com ums 5 pedais analogicos! :)

    aratohendrix
    Veterano
    # set/04 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    eu jah pensei num ab box pra resolver esse problema, naum reparem,, eu soh tenho um pedal d dist montado, mas pretendo montar outro e comprar um d chorus e colocar um ab box(do meu jeito, pq eu nunca vi um assim) no meio, assim eu faço o seguinte:
    - AMP
    - ||
    tube screamer ou outro pedal=====>ABBOX modificado<======som limpo ou faço uma saida pro ligar um chorus


    assim quando quizer passar de um som pra outro eu pressiono o pedal

    Bom, essa eh apenas uma ideia ehhehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aratohendrix
    Uma das coisas q vc pode fazer com um A/B é enviar o sinal de sua guitarra para 2 sets diferentes, um de base e outro de solo, aliás existe um pedal sensacional que faz isto e muito mais que é o Line-Selector da boss, é como se vc tivesse um loop controlável sob seus pés. Estou "bolando" um projeto de algo parecido, um pedal com 3 entradas e 3 saídas, sendo 1 entrada e uma saída para o instrumento e 2 entradas e 2 saídas para os loops.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para compra