compressor da marshall é bom?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/04


    ha muito tempo to querendo trocar meu cmpressor por um com menos ruido, com relação ao boss fica complicado pois uns dizem que é o melhor outros dizem que não é bom e andei vendo que a marshall tbem tem compressor e fiquei curioso para saber se esse é bom, alguém já tocou com ele? ou conhece alguma outra marca boa que de bastante sustain e pouco ruido.

    joevai
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o problema maior do ruido é a fonte...
    esperimenta usar bateria de boa marca em vez do alimentador de externo que tudo vai ficar tinindo !!!
    quanto a marca marshall, é muito boa mas a Boss investe em tecnologia de pedais a mais tempo...

    thifm
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Testa o BigCrush da Rocktron... é mais barato e, no mínimo 3 vezes melhor q o da BOSS...

    show!

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu tava mesmo afim de comprar um da rocktron, to com um onerr agora, e tbem vou fazer o teste com bateria, apesar da fonte já ser de boa qualidade e os cabos tbem.

    bass_player
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78
    quando fui comprar o meu compressor testei o onner, o boss cs3, o marshall, e o digitech

    o que eu gostei mais foi o digitech... mais eu não tinha grana... ai peguei o boss cs3...

    joevai
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não a fonte ser de boa qualidade já ajuda, porém o problema é a rede elétrica brasileira, que é uma das mais instáveis do mundo !!!
    a única maneira de evitar ruidos usando fontes é usando um estabilizador filtrado, com dois tranformadores e um circuito especial que custa no mínimo 1.000,00

    eu uso rack e sofro pq dependo da rede elétrica... mas compenso boa parte dos chiados usando o Noise Gate

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    karamba como é caro dar um geito nos ruidos, se tivesse muita grana comprava logo um gerador de energia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pedal sem ruído não existe, a melhor maneira é mesmo usar bateria. Uma "caralhada" de dispositivos, além de ser caro, mascara o sinal do instrumento - resultado: som de "plástico".
    Ademais, compressor pra que? se vc vai tocar Funk e não vai solar, tudo bem. De resto não serve para muita coisa (serve sim - para tirar a dinâmica da guitarra!). Se vc toca c/ muita distorção, apita, embola, etc.
    Se vc quer o compressor para fazer solos, utilize o mesmo como booster - botão de compressão lá em baixo e o de vol. lá em cima, aí este pedal serve p/ alguma coisa.
    Já para o baixo é outra coisa.
    Abç

    Alangemaque
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Alangemaque
    · votar


    nao sabia que compressor dava pra servir como bosster, isso é serio mesmo? ele teria que fica onde entao no padal board? antes ou depois das distortions?[i][/i]

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alangemaque
    antes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alangemaque
    Johnny Favorite
    Depois das distorções (na minha opinião).
    Abç

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é por isso que vc não gosta de compressores, não sabe usar. =)

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    (serve sim - para tirar a dinâmica da guitarra!)

    É justamente para isso que serve o compressor. E a perda da dinâmica não é nem bom e nem ruim, depende da situação. Eu uso por exemplo para solar, uso ele antes da distorção de forma que a soma da compressão + a distorção posterior me somem um ganho no timbre. Aumento o botão de volume para soar acima da guitarra base e uso tbém o attack para que não tenha que usar tanta força na palhetada. Assim eu perco um pouco a dinâmica sendo que uma palhetada fraca me proporciona o mesmo que uma palhetada forte. No momento do solo isso é ideal para velocidade sem dar aquelas enrroscadas e ficar fazendo força a toa. Lembrando de usar com moderação e bom senso para o timbre não ficar horroroso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor da marshall é bom?