testei: compressor dynaboxx e marshall juntos

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # fev/07


    a cada dia que passa sobra menos tempo para participar do forum, mas sempre que posso to aí, hj com o teste dos dois melhores compressores que já toquei.

    esse tbem foi o teste mais difícil, pois o som de ambos é muito parecido, pra não dizer igual, mas não me pergunte qual é o melhor, pois não tenho como afirmar isso.

    testei com um ampli carvin sx200 2x12 e uma guitarra schecter gryphon com caps cabrera (rock pro e classic2), fonte landscape e cabos sto angelo, a foto do teste está em http://www.click21.mypage.com.br/MyAlbum/visualiza_album.asp?num_bloco =2&site=rexsom.myalbum.com.br&prim=v&cap=

    o marshall temcontroles de tom, level, sustaim e atack, já o dynaboxx tem o atack aumentando conforme se aumenta o controle de sustaim e mais um controle de level do efeito, aí a briga fica entre os que curtem muitas regulagens contra os mais tradicionais que acham que apenas o efeito basta. Particularmente quando pego um pedal com controle de tom, a primeira coisa que faço é descobrir a onde esse tom fica neutro e não autera o tom da guitarra, mas para alguns pode ser interessante dar mais ou menos agudos ao ligar o efeito. O nível de ruídos dos dois é muito parecido, o marshall parece pouco menos agudo o ruído, o sustaim é praticamente o mesmo, não notei diferença nisso. Depois fiz o teste básico para ver se muda o timbre, ligava guitarra direto, depois com o pedal, nota 10 para os dois, ambos são true bypass e preservam o timbre do instrumento. No visual o marshall é mais compacto e até mais pesado, o dynaboxx lembra muito o fulltone choralflanger, pouco mais alto e menos largo. É realmente muito difícil diferenciar os dois na qualidade do efeito, a maior diferença ta mesmo no visual moderno do marshall e vintage do dynaboxx.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei: compressor dynaboxx e marshall juntos