OQUE O DOCTOR DRIVE FAZ?

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/04


    eu queria saber qual é a finalidade do doctor drive!
    alguem me explica!!!!!!

    SpeedFox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Direto do site da Meteoro:

    Drive Pedal e Preamp Doctor Drive
    O novo Doctor Drive Meteoro permite diversas possibilidades de conexão e uso. Podemos encarar o Doctor como um pedal de drive valvulado ou como um pré-amplificador valvulado.
    Dentre as possibilidades de conexão, temos: saídas específicas para amplificador (ligando de maneira convencional a guitarra e o amplificador); saída de pré-amplificador para uso direto na potência; ou saída para um phone estéreo que alterna para mixer para gravação direta através de uma chave lateral, mixer/phones. Como é um pré, o Doctor possui controles de equalização, ganho e presença. Ele possui True By Pass, ou seja, quando acionado o True By Pass ele não altera o timbre da guitarra. Oferece três canais: Clean, Blues e Solo. Eles podem ser acionados dois a dois, ou seja, alternando entre um timbre e outro, com a possibilidade de um terceiro. Tudo isso controlado por seus pés. Duas válvulas 12AX7 Sovtek são responsáveis pela timbragem do Doctor

    Especificações Técnicas:

    - Drive Pedal e Pré-amplificador valvulado
    - Duas válvulas 12AX7 Sovtek
    - Três canais: Clean, Blues e Solo
    - Equalização: Bas, Middle, Treble e
    Presence
    - Controels de Gain e Master
    - True By Pass
    - Sensibilidade de entrada: 100mV
    - Impedância de entrada: 50K
    - Consumo: 15W
    - Fonte de alimentação: 120/240V (acompanha o Doctor)
    - Dimensões: 210 x 190 x 90mm
    - Peso: 2,1Kg

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mas os efeitos
    tipo distorção! deley!
    tipo é melhor copra um gt-2 ou um docto Drive?

    PeroaFrito
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o doctor não tem efeito de modulação não, só a distorção valvulada. é show, muito bom.
    acho que no seu caso a duvida seria com relação ao V-AmP 2.
    esse sim tem simulação de Ampli. e efeitos.

    SpeedFox
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Os dois competem. Ele não é uma pedaleira, é um pedal de distorção, drive, overdrive. Ele não tem chorus, phaser, delay, etc. Não é uma pedaleira.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O efeito do Doctor Drive é a distorção, não possui delay, nem chorus nem nada... esses vc pode achar no V-amp, no Pod line 6 e pedaleitas...
    Eu testei o Dr Drive e tenho o GT2 original e um clone e sou muito mais o GT2, gosto é gosto...

    Philipius
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Philipius
    · votar


    .

    Rockeric
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alexandre Souza[b][/b]

    Você tem o original e o clone? Poderia me dizer se tem muita diferença de timbre? Qual colone você possui?

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tb sou mais o gt-2...

    Edu_Afram
    distorcao de valvula.

    algo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Edu_Afram
    se vc tiver outros efeitos separados e um ampli foda o doctor drive é demais, mas em relação custo benefício o v-amp é mais jogo e mais versátil tb.O gt-2 é muito massa mas o v-amp é mais prático.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rockeric
    Eu tenho o original e o clone S3 Forte´s, sem dúvida nenhuma o original é muito melhor. Eu curti mais os timbres do original, porém gosto é gosto certo? Apesar disso cara, o S3 é um excelente pedal, muito bom mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OQUE O DOCTOR DRIVE FAZ?