Sobre wah wah

    Autor Mensagem
    plusgo
    Veterano
    # ago/04


    E aí pessoal Tranquilo ?
    to tentando montar um pedal que peguei em um site aí, e até agora nada daquilo funcionar .... eu calculei e fiz a bobina.. montei em um protoboard ,e nada
    a minha pergunta é a seguinte:
    alguem ja conseguiu fazer o wah wah funcionar ???se sim ,tem alguma manha ?pq pelo q vi ,todos projetos são basicamente iguais ..
    tanks

    MICHAELLC
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    plusgo
    é o wah wah ou o auto wah wah???


    como vc conseguiu fazer a bobina?

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara ,eu calculei ,tem uma formula q tu calcula a frequencia q a bobina vai ter ,eu vi q no projeto,o nucleo é de ferrite ,eu nõa usei o nucleo de ferrite.sómente as espiras conforme calculei ,alguem sabe seda diferença no projeto ?
    MICHAELLC ,eu não to com essa formula aqui ,mas posso te lançar se quiser depiois ,ok ?
    falou
    Plusgo

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    plusgo
    Tem como me mandar esses calculos do indutor que vc usou?
    Se possivel me manda tambem o esquema do wha que vc usou que eu dou uma olhada.
    nandobello2003@hotmail.com

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tenho sim ,amanhã eu publico aqui ,pq não estou com esta formula aqui hoje ...o projeto eu ja tinha faz tempo ,mas é bem parecido com o q tem no www.generalguitargadgets.com , sói q a bobina do projeto q tenho é de 660mh e deste é de 500mh se não me angano ...
    mas a pergunta q não quer calar ..alguem conseguiu fazer essa meleca de wha wha funcionar ????????
    amanhã eu coloco aqui a formula pessoal ..

    jorgellq
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara o nucleo de ferrite aumenta muito a indutancia tem q usar ele pra nao fazer uma bobina gigante.

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara eu calculei sem nucleo e ferrite pq não tinha a formula para o calculo com o mucleo .mas até o presente momento como estou montando no protoboard ,não me encomodou muito fato da bobina ser maior ..hehehe ..se alguem tiver ai a formula eu aceito .hehe
    como tinha prometido a formula para calcular a bobina sem nucleo de ferrite é

    l= n².a². 0,393
    -------------
    9.a+ 10.b

    n= numero de espiras
    a= raio cm
    b comprimento cm

    kaskudo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    plusgo
    e a espessura do fio?

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu usei de uma fonte atx velha q eu tinha ....o fio é meio grosso ........

    e aí pessoal ,ninguem me respondeu ,ja fizeram eza birosca funcionar ???????

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    pelo jeito não .......

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    plusgo
    Não entendi muito bem o cálculo. A unidade resultante é em mHr? A bitola do fio não influi no resultado. Vc mediu depois de pronta a bobina?

    plusgo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    segundo o meu professoré em H e não mh ...mas se quiser tirar a duvida com alguem ...
    na verdade não medi.,pq eu matei as aulas de bobinas e tranformadores .hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre wah wah