duvida sobre pedal compressor de baixo e guitarra

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # jul/04


    eu gostaria de saber se existe um pedal d compressor pra baixo e outro para guitarra ... ou é tudo a mesma coisa.. nao tem diferença !?...
    por exemplo aquele pedal de compressao da boss... serve tanto para baixo quanto para guitarra !?
    valew...é uma duvida idiota..mas to com essa duvida na cabeça...hehe
    =)

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Serve sim amigo, é um efeito quase imprescindível para baixistas e, no caso dos guitarristas como eu, tem bastante utilidade pois além de favorecer o SUSTAIN, ele pode facer verdadeiras "mágicas" como aumentar o atáque da guitarra deixando-a mais "estalada" ou,pelo contrário, tornar-la mais "suave" e linear ou uniforme dependendo dos ajustes. Outra utilidade que eu considero importante para guitarristas que usem instrumentos com captação híbrida , isto é humbuckers e single coils, é fazer com que a diferênça de volume entre um e outro fique atenuada. Ou seja: elevará o volume do single e atenuará o volume do humbucker fazendo com que a resposta de ámbos seja equilibrada. É bom ter um certo cuidado isso sim, com a "quantidade" de compressão ao se combinar com efeitos de distorção pois há a tendéncia de gerar acúmulo de ruídos.
    Um abráço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GrungeMan
    Existem pedais de compressão para baixo (eu uso o LPB-3) e para guitarra. Se o compressor for bom ele pode tranquilamente ser usado para baixo (caso do Boss CS3, mas não do DOD FX82B ou o da Danelectro). O Robinson é de opinião que este pedal é fundamental para guitarra; eu não.
    Não há uma OPINIÃO CORRETA OU VERDADE ABSOLUTA. Peça um pedal destes emprestado a um amigo e teste-o vc, veja se se encaixa no seu som e decida se ele é bom para o seu som ou não.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Para baixo usa-se geralmente modulos...
    Não sei c vc já reparou nums modulos que ficam em cima dos cabeçotes...
    Tem ampli de baixo que já até vem com o compressor! hehueaheuahe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre pedal compressor de baixo e guitarra