Autor |
Mensagem |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/04
Alguém conhece algum projeto relativamente simples q utilize mosfets? tipo um overdrive mais gordo ou um emulador de algum cabeçote....... to tentando achar um q preste e nada...... um pedal q seja relativamente fácil de construir?
|
Fernando Bello Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
Projeto tem um monte. Foda é achar o mosfet.....
|
cacildo poncio Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
Fernando Bello
mosfet não seria para etapa de saída apenas?
|
Fernando Bello Veterano |
# jul/04
· votar
cacildo poncio
Eu achei um booster com mosfet, e um overdrive, se não me engano.
Mas não acho que vá fazer diferença dos já famosos por aí.
Um Booster que eu achei foda, o melhor de todos, é o Range Master do Tonepad. Muito bom. E vai um transistor de germanio comum.
|
HeavyMetalMan Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
DA UM VIZU NESSE SITE, O CARA ADORA UNS MOS FET
http://www.runoffgroove.com/
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
HeavyMetalMan
Realmente.. o problema eh q nao da pra achar por aqui... Curti um monte de projeto e to aqui, chupando o dedo até a smallbear voltar.
|
HeavyMetalMan Veterano |
# jul/04
· votar
HEHEHEHE É TAUM DIFICIL ACHAR ASSIM É ?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/04
· votar
HeavyMetalMan
já dei uma olhada nesse site ...... realmente tem bastante projetos com mosfets........ axo q vou roubar uns lá nos laboratórios da facul......hehehhehhe
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
To vendo pra comprar uns 30 J201 na net pq aqui nao tem nem fudendo!!
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
vcs não tão confundindo J-Fet com Mos-Fet, né?
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
MKazan
nao hehhe .,. mas sao dificeis de achar pelo menos!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/04
· votar
MKazan
não.... eu to kerendo um eskema com MOSFET mesmo, que não seja apenas um boost...... eles simulam válvulas melhor que os transístores comuns e os jfets....
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
ah ta. entendi.
ah, pq não monta dois boosters MOS-FET e satura o segundo usando o primeiro? de repente vc gosta.
é assim q a maioria dos pré-amps valvulados funcionam.
silvio_rp
J201... o esquema q vc quer montar não pode ser substituido pelo MPF102? esse tem em qqer loja.
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
MKazan
nao sei cara.. eu nao achei nem o MPF aqui!!
|
MICHAELLC Veterano |
# jul/04
· votar
silvio_rp
onde vc mora??
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/04
· votar
MKazan
[modo preguiçoso on]
podia fazer um esquema novo, no estilo do Baby e do Pentelho pra nós, né chefia? hehehehehhe se eu soubesse mais sobre teoria de circuitos eu montaria um .......
[modo preguiçoso off]
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
MICHAELLC
Ribeirao Preto
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
podia, né... vou pensar. mas ja aviso q não vai ficar tão simples qto o baby. vai ficar um pouquinho maior.
tenho que checar quais mos-fets são comuns no mercado.
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Me ajudem... o q é Mos-Fet, seria algo para simular o efeito de valvula como nos pedais de overdrive?¿¿?
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
ae kazan !!!
Mas MosFet eh melhor que Fet ?? Pq la no RunoffGroove os caras nao cansam de falar como os Fets sao bons nesse papel...
|
cacildo poncio Veterano |
# jul/04
· votar
Fernando Bello
pô cara, o que ouvi falar de mosfets, é que em projetos de amps, dá muita dor de cabeça pois tem de ser nos minimos detalhes e um bom dissipador, pois costumam pegar fogo nos testes......já em pedais é outra história, que não sei......
|
andyeffect Veterano |
# jul/04
· votar
ZakkWyldeEMG
http://www.tonepad.com/project.asp?id=30
para um bom booster, a tecnologia mosfet é muito boa , por gerar pouco ruído, existe até amplicadores masrhall com este tipo de transistor.... você acha o bs170, na Santa Efigênia na Loja DABI Com.
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
pq não fazem um dakeles pedais com 4049? akilo nada mais é do que um pedal mos-fet
|