Ajuda com Boost e Fulldrive Mosfet

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # jun/09


    Galera blz?
    Seguinte....
    Tenho um Fulltone Fulldrive 2.....
    há tempos atrás já tive um clean boost da efx, clone do SUPPER DUPPER da zvex......
    Quando ligava ele antes do fulltone o som ficava estranho...
    Parecia que tinha uma mistura de limpo com sujo sabe? o sujo ficava meio no fundo.....

    Ai achei q os 2 nao combinavam e desencanei do boost


    ontem chegou meu ultimo pedal, o AC BOOSTER da XOTIC EFFECTS
    putzzzzzzz que pedal animal
    coloquei ele antes do fulldrive com ganho no minimo, bastante volume, só pra dar uma boostada e de novo.....a mesma coisa aconteceu

    coloquei o ac booster depois do fulldrive e ficou lindo!

    MEU PQ ISSO ACONTECE?

    meu fulldrive nao soa nada bem com meu amp em baixo volume (tenho um vox ac30cc2)....
    sera q pode ser isso?
    ou sera que meu fulltone ta quebrado? ahuahua
    sei la o q pensar........sei q moh galera usa assim e fica bom agora comigo fica pessimo.....

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara quando você coloca o boost após o drive, ele funciona como um boost limpo, e antes ele aumenta o drive.
    Que regulagem do Fulldrive você usa?

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    André Marques

    a "ordem" é a seguinte:

    boost de ganho: antes da dist.
    boost de volume: depois da dist.

    na vdd eu tb num sei o pq disso, mais como vc msm percebeu é assim q fica melhor.

    meu fulldrive nao soa nada bem com meu amp em baixo volume

    nos amps valvulados (como o seu) o timbre sempre fica melhor em volumes altos, deve ser por isso q num ta soando tao bem.

    Filcrow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    André Marques
    A resposta é muito simples, o Fulldrive não precisa ser boostado, pois ele "é" um tipo de booster e já possui um booster. Boostar ele na minha opinião seria inutil.

    Eu tenho um fulldrive e ele é muito bacana. Uso as regulagens Vintage e CompCut e uso o boost dele mesmo para dar um ganho no solo, mas nada ao extremo... (acho um pedal excelente).

    A pergunta é, por que vc quer boostar o fulldrive?
    Quer aumentar o ganho dele? (se for por esse motivo compre outro overdrive mais forte, pois o fulldrive é um TS melhorado)
    Cansou do timbre dele? Ta na hora de trocar....rs

    coloquei ele (AC) antes do fulldrive com ganho no minimo
    Colocou o AC com ganho mínimo ou o Fulldrive?

    Você está com o AC booster e o Fulldrive (são pedais com a mesma caracteristica) Overdrive de baixo ganho que podem ser usados como boosters.

    Se você gostou do AC Booster, pegue o BB preamp tambem da Xotic que é um overdrive com maior ganho. Aí vc terá um par perfeito.

    Ficaria: AC > BB > EFX
    Eu só utilizaria o EFX para dar um volume.

    Agora tem que ver oq você quer tocar também e porque optou por esses pedais e esse ampli?

    Com essas respostas poderemos te ajudar (talvez)...rs
    abs.

    wsjunior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu também tenho um Fulldrive 2 e uso ele como drive leve e após ele uso um T.Miranda King Drive para distorção pesada, o fato é que eu gostaria de um boost de volume para hora dos solos. Eu uso os dois drives juntos para o som pesado e quando aperto o boost do Fulldrive 2 não tem nenhum ganho de volume, parece que o boost só funciona quando eu estou usando apenas o Fulldrive, neste caso consigo um ganho abusrdo de volume, mas gostaria de ter um boost de volume quando uso os dois pedais para os solos, é possível?

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    UPANDO!!!

    Seguinte, estou interessado nesse pedal Caline Crazy Cacti, que é uma cópia descarada do Fulltone Fulldrive II.
    http://www.calinemusic.com/article/?49.htm

    Tenho as seguintes dúvidas:
    1 - como estou na China, não consigo acessar o Youtube que é bloqueado no país.(!!!), então gostaria de saber qual é o nível do drive desse pedal??? (uso hoje um DS1 com drive em 5h, quase no talo).
    Dá pra tirar um som MAIS OU MENOS no nível de drive de Red Hot Chili Peppers??? Tipo no Dani California ou Warped (por exemplo)...

    2 - vejo que o booster está no lado do input, então, quer dizer que o sinal passa primeiro pelo booster depois no drive, é isso??? (claro, no case desse pedal...hehhehe)

    Para informação, a ideia é tocar blues, funk, rock em geral...
    Fender Strato c/ TexMex, DS1 e DD3 Boss e o amp Giannini Classic T (valvulado).

    Obrigado!

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Will Bejar

    Poxa, eu tenho o Fulldrive 2, não sei se ajuda alguma coisa...

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    MMI
    Poxa, eu tenho o Fulldrive 2, não sei se ajuda alguma coisa...
    Acho que ajuda, mano!!!
    Falando do FullDrive2, como vc responderia essas perguntas?

    PS.: a fábrica da Caline é aqui em SHenzhen, na mesma cidade que estou... vai que... hehehehehehe

    PS2.: Obrigado pela atenção!!! ;)

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Will Bejar

    O meu é o Fulltone Fulldrive 2 vermelho.

    Dá pra tirar um som MAIS OU MENOS no nível de drive de Red Hot Chili Peppers??? Tipo no Dani California ou Warped (por exemplo)...

    Apesar de eu nunca ter sentado para tirar alguma musica do RHCP, diria que o som é bem por aí mesmo.

    vejo que o booster está no lado do input, então, quer dizer que o sinal passa primeiro pelo booster depois no drive, é isso???

    Não entendi onde você queria chegar... De qualquer forma, o boost é só volume mesmo. Ele não funciona sem o drive, não são 2 pedais independentes.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    MMI
    Apesar de eu nunca ter sentado para tirar alguma musica do RHCP, diria que o som é bem por aí mesmo.
    O som deles é num nível de drive do Boss DS2... mas creio que deva chegar... heheheh.. que acha?

    Não entendi onde você queria chegar...
    Pura curiosidade...

    De qualquer forma, o boost é só volume mesmo. Ele não funciona sem o drive, não são 2 pedais independentes.
    Então, aí que surgiu essa minha dúvida: sendo o booster antes do drive, não aumentaria o "punch" tb além do volume???

    Ontem mandei email pro pessoal da fábrica da Caline dizendo que estava na mesma cidade (Shenzhen-China), e hoje eles me responderam e me disseram que vão me atender na minha compra de pedais.
    Tô pensando em pegar esse pedal aí e um cópia do OCD. ;)

    Novamente, obrigado pela atenção e resposta!

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Will Bejar

    Chega nesse som sim.

    O boost acaba aumentando o ganho do som final, pelo menos para mim. Eu uso com valvulados, então um aumento de volume satura mais o amp.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI
    Chega nesse som sim.
    Boa!!! Tava pensando em pegar os dois, mas acho que vou ficar só com esse mesmo...hehehehehe

    O boost acaba aumentando o ganho do som final, pelo menos para mim. Eu uso com valvulados, então um aumento de volume satura mais o amp.
    Eu tb uso valvulado, então, acho que vai me servir.

    Valeu, mestre. Obrigado!!! Depois eu posto aqui o que achei de fato!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Boost e Fulldrive Mosfet