Boss Heavy Metal HM2

    Autor Mensagem
    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04


    Fiz um rolo em uma Tagima nesse fds e peguei um pedal Boss Heavy Metal-HM2 e umas tarrachas Gotoh. Muito bacana o pedal e tal mas tenho um problema. Eu tenho uma fonte Onerr de 5 saídas, eu já utilizo ele com uma réplica do GT2 e funciona normal, mas quando liguei o HM2 o led acendeu fraquinho e o efeito ficou podre mas quando eu enfiei a bateria, funcionou de boa!!!
    Alguém imagina o q pode ser? A fonte Onerr q eu tenho é uma PA23.

    ESP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nunca usei essa fonte... mais testa com alguma outra, original da Boss ou alguma genérica "confiável".

    David Leonardo Paniz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pode ser por causa da voltagem, olha no pedal, bem onde vc liga a fonte. La vai ter um bagulho tipo DC XV (x algum numero) e depois vai ter XXXmA e um desenho de positivo e negativo.
    tem que ver se a fonte q vc ta usando aguenta pq pelo q vc ta falando parece q o problema eh esse. E se for isso mesmo naum usa muito tempo com esse fonte se não é perigoso vc queimar ela

    Eduardo Taira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Isso eh o tal negoço q a Sony ( apesar de ñ ter nada ver criou) eles deixam seus produtos imcmpatíveis com produtos de outras marcas ( ou seja , ñ deveria nem tar funcinando ) o negoço eh
    1) Comprar uma fonte BOSS q eu axo q tem
    2) Ou procurar um luthier,vendedor de instrumentos,professor de guitarra pra ve se ele(a) conhece uma fonte compatível.
    3) Pode ser a voltagem , se ele for bivolt ou Ac/dc q dah no mesmo
    4) Se contente como ta ( ignore esta possibilidade )

    _SANDMAN_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ve na chavinha de 110 ou 220 volts se vc mudou lah...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Angel

    ae cara...nos pedais BOSS tem q colocar a argola d aterramento...senaum acontece isso dai mesmo...

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    E se não funcinoar nem colocando a argola de aterramento? Estranho, pq com outros pedais Boss ele sempre funcionou sem a argola de aterramento, era outro PA mas da mesma marca, e funciona sem o aterramento, tanto q eu até cortei fora!!!

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Dark Angel
    · votar


    _SANDMAN_
    De boa, isso q vc disse não tem sentido, sendo q no GT2 ele funciona!!!
    C tá me tirando???? rs

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eduardo Taira
    ESP
    Já vi uma fonte da Boss não ligar um Delay da Boss!!! rs É meio estranho, mas com uma fonte Onerr funcionou!!! rs

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Angel

    corto cara????!?! pq????
    tah ate escrito no site....

    ATENÇÃO: Para uso em pedais da BOSS, utilize a argola de aterramento....

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    Não, eu não cortei do q tenho agora!!! Eu tinha um outro, acho q era o PA21, esse eu usava em pedais Boss(Metal Zone, Delay, Chorus e Harmonist) e funcionava normal, sem usar a argola, por isso eu cortei da outra fonte q eu tive.
    Agora estou com uma fonte PA23, tb da Onerr, e tenho esse problema. Mas não é com qualquer pedal da Boss q acontece esse tipo de problema né?

    _SANDMAN_
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    dark angel...
    nem, eh q qdo eu comprei a fonte pela primera vez eu eskeci de mudar hehehe

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dark Angel

    naum deveria nem ter o problema...

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    _SANDMAN_
    Imaginei!!! eu tava brincando hein!!! rs

    Rainmaker_Acid Rain
    Eu tb acho e um camarada meu q entende mais de eletrônica q eu tb acha!!! Mas vou fazer uns testes com outra fonte da Onerr, achei q alguém tivesse uma explicação melhor, pq eu não entendo muito desses lances de eletrônica, meu negócio é informática!!! rs Mas mesmo assim, valeu pela ajuda galera!!!

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho uma fonte onerr Pa 23 coloquei a argola no pedal Ge 7 da boss e ele num liga, qndo eu tiro a argola ele funciona, o q acontece??? uahauh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Heavy Metal HM2