hm3, hm2, mt2, da boss

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # jul/06


    quais saum as principais diferenças desses pedais... eu tenho um hm2 mas num curto mto a distorçao dele, vale a pena troca prum hm3 ou mt2???

    quais saum os principais defeitos desses efeitos, e eh claro as vantagens???

    pra quem naum sabe... Hm2=heavy metal distortion
    Hm3=me esqueci do nome do condenado
    Mt2=metal zone

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom...pelo que senti (ui uahhuauuah) quando testei esses 2 pedais...

    Hm-2 tem um som mais rico em médios encorpados...tipow ele não dá um extra-ganho nas dist, mas tem um som realmente muito bom pra Heavy Metal...pois dá bastante peso (peso no significado de presença de som, e não ganho nas distorção.)

    Mt-2 tem um puta ganho de kraio...é ótimo pra solos principalmente...mas não tem um som tão definido e com presença como o HM-2...e se for usar o MT-2 com Humburckers, economize no knob de Driver...senão embola tudo...gostei mais do MT-2 com stratocaster do que ligado numa Ibanez...

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    HM-3 = Hyper Metal

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Tosta
    Child of Sin
    Manticore

    Karas, na verdade a história é a seguinte:

    A boss lançou primeiro o HM-2, ficou com som muito legal, muito bom pra heavy metal e tudo mais.

    Aí eles quiseram "melhorar" e apartir do HM-2 só que com mais ganho e mais sustentação e os controles de grave e agudo, além da função normal, "ajudavam" ou "davam" ou "serviam" de boost (não sei explicar como direito - acho que conforme dar um grau na frequencia desejada o ganho em dB que "acompanha" cada frequencia é maior do que a do HM-2) e lançaram o HM3. Mesmo assim o HM-3 não caiu nas graças dos consumidores.

    Aí tentando alcançar maiores ganhos fizeram um circuito de ganho duplo e apartir do HM-3 lançaram o MT-2 (um dos monstros em ganho). Além do ganho duplo tem um equalizador paramétrico (que é muito bom). Esse sim é bem vendido.

    Se vc quer tocar heavy metal o HM-2 já te serve, pois já é um excelente pedal para essa função agora se vc quiser um barulho a mais vai de MT2. Já tive um MT2, ele tem tanto ganho que uma vez zerei a distorção dele, coloquei o volume no último e uma equalização flat e usei ele para dar um boost num onerr carbon-x (que um overdrive com ganho bem suave é bem pedal para se tocar blues), mano o carbon distorceu legal, pareceu mais ganho que o super overdrive (OD2).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hm3, hm2, mt2, da boss