Autor |
Mensagem |
Climzirus Veterano |
# jul/04
Da uma força ai galera, vou esse fds comprar um pedal.
Equalizador ou Compressor!
Tenho um SD-1 (super distortion) e um TB-7 (tube screamer, overdrive)!
Toco grunge, silverchair, nirvana......em geral AIC, Peal jam e tals.
Qual dos 2, o q adicionaria, eu tava querendo puxar um som mais encorpado, com mais sustain!! estava pensando no equalizador da boss, oq vcs acham!! opinem aí!! VLW
|
John5 Veterano |
# jul/04
· votar
SO MAIS O EQUALIZER...
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jul/04
· votar
SO MAIS O EQUALIZER...2
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
quer sustain? pra sustain, precisa é de compressor e não de EQ.
|
# jul/04
· votar
quer sustain? pra sustain, precisa é de compressor e não de EQ.
mais ainda SO MAIS O EQUALIZER...2
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
qual o melhor??? em marca, danalectro, boss??
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/04
· votar
Alguem ai de Brasilia sabe onde acho algum equalizer, ja liguei em umas 6 lojas do plano e não achei nem usado, ta foda de achar, se souber alguem que vende um gt-2 clone melhor ainda.
|
# jul/04
· votar
Climzirus
eu tenho um boss e acho foda....mais falaram q o eh bem parecido...ai jah naum sei
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
se pago qto?
|
# jul/04
· votar
Climzirus
230 usado...no ML
|
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# jul/04
· votar
Climzirus
Calma! pensa bem. o que o compressor faz?
comprime o som para dar mais sustain.
O equalizador faz isso tbem. e melhor, voce consegue tirar qualquer banda da equalização e aumentar a outra, sem perder a dinâmica da palhetada. Falo por experiência, o EQ-7 da boss é muito bom e além de dar uma ótima encorpada no som, da SUSTAIN e da um BOOST tbem!!!
Existem inúmeras conbinações de regulagem num equalizer de 7 bandas, com ele eu consigo ter um som de uma strato, numa les paul. pois o brilho do som e a finalização encorpada, é questão de EQUALIZAÇÃO do som.
Há um mes atrás me convenceram que o compressor era bom e eu decidi comprar um, conclusão, quando fui na loja, testei o compressor por que eu queria dar um gaz nos meu solos somente, acabei comprando um Marshall BluesbreakerII (BOOST) por que o compressor é um pedal estremamente inutil. Pelo menos para mim.
Tome cuidado, ligue o pedal, teste, teste ALTO, teste baixo, teste base, solo, som limpo, antes de comprar pq não é um pedal barato e é um dos pedais mais desvalorizados. vc compra por 350 reais no outro dia nao consegue vender nem por 250 reais.
O equalizer´, além de ser versátil, é um pedal que todo mundo quer ter. Eu recomendo o EQ-7 da BOSS e o Equalizer da Danelectro (Fish N´ Chips)
espero ter ajudado.
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
Equalizador dá brilho? Substitui um chorus?
|
# jul/04
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
da uma certa aveludada...
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
caraka vlw.......!!! fudida essa explicação, ja tinha quase certeza do que queria (equalizador) mas depois dessas dikas.......muito obrigado!!!
|
# jul/04
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Nao São coisas diferentes. Chorus, é MODULAÇÃO do som, ele mexe na dinãmica da onda, teoricamente. na pratica ele encorpa o som e pararece que te mais instrumentos tocando ai mesmo tempo. É aquele efeito de quando voce e um amigo estao tocando juntos esatamente as mesma notas na guitarra. Nao da brilho não. alguns pedais chorus, tem tbem equalização mas bem básica HI e LOW somente, no caso o CE-5 BOSS.
O equalizador da Brilho sim. é muito simples, é só aumentas as banda high. por exemplo, minha banda agora cismou de tocar POP ROCK (ARGH!!!) mas fazer o q. é o que agalera quer ouvir nas baladas $$$ ;). o que eu fiz, deixei o som da minha guita (les Paul), parecido com uma fender strato. pra fazer um som mais batito e limpo. fiz isso graças ao EQ-7. deu um puta brilho no som.
Climzirus
Demoro cara. nao compra compress não que é perda de bufunfa!
Ah! galera... continuo vendendo meu GUV´NOR GV-2.
fernando@johnnytrapaceiro.com.br
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
ae demoro qdo vcs vão tocar no show bar d novo......vou lá conferir!!!!
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/04
· votar
Climzirus
Onde é esse shown bar?
|
# jul/04
· votar
Show bar nao tem nada confirmado ainda cara... Mas essa Sexta feira vou tocar no "Barbahala" ali na vila olimpia.
aparece la. o endereço vc pega na agenda do meu site.
www.johnnytrapaceiro.com.br
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/04
· votar
Ow me confundi, pq tem um Shown Bar aki em Brasilia dai pensei que fosse aki...
|
# jul/04
· votar
Dark_Dunha
Soh...
Agente é de São Paulo! :)
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/04
· votar
Mas e ae, eu sempre entro no ML e vejo que tem muitos pedais de equalização da Oliver, sempre na faixa de uns 120 reais, mas geralmente não estão com uma boa aparencia, esse equalizer da Oliver ainda são fabricados?
E me deem umas dicas de pedais equalizers ai(marcas que posso comprar), e podem ser usados?
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
caraca... mas vcs fizeram uma senhora salada com os efeitos, einh!
|
# jul/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
soh vo se vcs tocarem metallica e ozzy...;)....tah no repertorio ali q eu vi...heheh
|
# jul/04
· votar
hehehehe no Barbahala são 4 horas de show.
recomendo voce ir entao no final.. lá por umas 3 da manha. por que agente fica tocando a noite toda musiquinhas POP "ARGH" tipo skank, lulu santos... e no final... fica só os bebado pedindi rockn roll ai agente toca coisas do tipo.
enter sandman, perry mason, rock n´ rol, back in black, paradise city... e assim vai ;) é ai que eu fico feliz!!!
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
é isso aí cara!!!
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
No Show bar nem lembro direiro o repertório, acho q eu tava muito loko!!!!!
Tava assistindo no camarote la em cima e tals, tava quase caindo!!!
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
Dark_Dunha
Cara Usado pode ser, mas vc tem q testar o bichinho de todo jeito, alto baixo, aumenta prum lado abaixa pro outro, até ter certeza q está comprando algo realmente bom!!!
Os equalizadore da Oliver nunca ouvi falar deles cara, num sei não, só conheço os da boss, danalectro, q o pessoal fala bem!!!
|
# jul/04
· votar
Dark_Dunha
Cara como o equalizador é um pedal mais frágil q os demais, os botões dele são varios, menores e abertos a poeira e sujeira.... recomendo comprar novo, se não teste bem os botões com a guitarra num volume bem alto no ampli e veja se eles não chiam quando voce mexe neles, isso é o principio do fim de um botão hehehe... O EQ da Oliver não é mto bom não da um chiado dos inferno. como falei. O da BOSS e da Danelectro eu acho os melhores. NO ML tem pra vender da BOSS por 200 lascas
|
# jul/04
· votar
Climzirus
doidera cara... e ontem e hoje estamos ensaiando, estamos tirando mais 8 musicas para essa sexta feira...
ta foda!!! é muita coisa pra lembrar!!! ;)
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
Valew pelas dicas ai cara.
|