Dicas sobre como montar o seu pedal

Autor Mensagem
MICHAELLC
Veterano
# jul/04
· votar


Thales Leite EF
hehehe esperança é a ultima que morre... =P

Thales Leite EF
Veterano
# jul/04
· votar


Achei esse link aki em outro forum. Ele explica como ligar os fios do pedal
http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif

Valeu quem achou esse link

Thales Leite EF
Veterano
# jul/04
· votar


Quarde as perninhas dos componentes q foram cortadas , pois elas podem ser utilizadas mais tarde como jumpers em algum projeto

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


vc pode usar calhas , latas , marmitas , etc p/ fazer a carcaça do seu pedal.
eu ja fiz um numa marmita de aluminio e ficou dez. p/ dar acabamento eu lixei ela com um lixa nº220 num direção e depois dei um polimento com bombril. ficou muito legal

Semyto
Veterano
# ago/04
· votar


Sou mais Caixas de Conduletas c acha facim e qualquer Casa de Eletrica tem em varios tamanhanhos.

MICHAELLC
Veterano
# ago/04
· votar


Semyto
e são de aluminio?

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


Semyto
essa q vc diz são aquelas de colocar interruptor ?
paracem ser legais tbm , mas ela tem uns furos naum tem?

Edmar
Veterano
# ago/04
· votar


Eae galera eu não sei nada de montar pedal sei um pouco de eletronica e queria que alguem de vcs poderiam me passar um esquema de qualquer pedal pra mim tentar montar aqui em minha casa...Obrigado a todos e se quiserem me adicionem no msn ou me passem por email!!!
sepultura_eddy@hotmail.com

Semyto
Veterano
# ago/04
· votar


MICHAELLC
Ow Yes
Thales Leite EF
vc Compra akelas que só tem um furo, serra akele bagui que fica pra fora pra fixar o condoite, Depois lixa com uma lima sei la alguma coisa que tire a rebarba, entaum vc aplica massa plastica aquelas pra carro, Depois tu pinta elas vixe fica Show.

ed hunter
Veterano
# ago/04
· votar


tentei fazer aqle PENTELINHO'S OVER DRIVE e ñ deu certo ficou uma chiadeira só

ed hunter
Veterano
# ago/04
· votar


aqule ds-1 da boss do site tonepade é facil, alguem conseguiu fazer um

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


ed hunter
o pentelinho's chia mesmo é normal
tenta embrulhar o circuito com papel aluminio , dizem q funciona um pouco

Metal Milk Shake
Veterano
# ago/04
· votar


Da caras...BLZ..!! Seguinte fui ontem comprar uma chave para colocar no meu pedal...bem queria a dpdt com 6 terminais...mas o cara me mostrou uma chave daquelas d ferro usada mesmo para pedais mas ela tinha so 3 terminais..como faço para usar sera q eh possivel alguem sabe ou tem um esquema para me ajudar....!?!?ele queria 10 contos pela chave..!!!

Metal Milk Shake
Veterano
# ago/04
· votar


Hehehe..mais uma dúvida..alguém sabe c eh possivél transformar um jack mono em stereo....??

meu msn eh gabhey@hotmail.com

falow.....!

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


Metal Milk Shake
DE onde vc é? Se vc for de Sampa , na St.efigenia tem dessa de metal com 6 terminais e ta por volta do mesmo preço.

Quanto ao jack , eu acho q é só vc naum soldar o fio naquele terminal q toca no meio do pino.Só solde o q encosta na ponta e o da argola.

Se eu falei merda me corrijam por favor

Rockeric
Veterano
# ago/04
· votar


Onde compro aqueles botões truebypass?

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


Rockeric
Se naum me engano na Mult Comercial na St. Efigenia tem desse botão

Jorge Airton Badin De Oliveira
Veterano
# ago/04
· votar


eu n entendo nada disso. fazer uma placa q isso eu n entendo de eletronica

Thales Leite EF
Veterano
# ago/04
· votar


Jorge Airton Badin De Oliveira
Vc ja deve ter aberto pelo menos uma vez na vida algum radio ou aparelho eletronico. Ta ligado umas placas verdes ou marrons q tem dentro? Essas são as placas de circuito impresso. Para construir um circuito um pouco masi complexo sem precisar usar um monte fios , vc faz uma placa dessas , q fara a função dos fios.

The Guitarrerow
Veterano
# ago/04
· votar


e como eu faço para montar meu pedal de foot para ligar e desligar a distorção do amp?

inthelight
Veterano
# ago/04
· votar


Alguem tem alguma dica pra soldar??? Eu naum aguento mais estragar placas pq a solda cai pra fora do lugar certo, e ai dá curto circuito. E ai eu uso o sugador de solda, mas ele sempre deixa um resto de solda na placa e não adianta nada.

Como vcs conseguem soldar com as trilhas tão proximas? vcs tinham dificuldade no começo tb, ou eh soh comigo?

ajudem!

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem tem alguma dica pra soldar??? Eu naum aguento mais estragar placas pq a solda cai pra fora do lugar certo, e ai dá curto circuito. E ai eu uso o sugador de solda, mas ele sempre deixa um resto de solda na placa e não adianta nada.

Como vcs conseguem soldar com as trilhas tão proximas? vcs tinham dificuldade no começo tb, ou eh soh comigo?

ajudem!
, (2)

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o ferro tem que ter a ponta bastante fina, tem que ir limando a ponta (ou passar num esmeril), com componente colocado, esquente a trilha 1 milimetro de distancia da perna do componente, depois arraste a ponta encostando tambem na perna do componente por 2 segundos e aplica a solda no conjunto. apos limar a ponta do ferro ponha um poquinho de solda na ponta em seguida limpe com um pano pra ponta ficar brilhante. dizem que ferro de pequena potencia é melhor, mas não acho prefiro de 35 watts pra cima com ponta fina.

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

Terminei o Pentelhinho´s mas não esta funcionando, acho que o problema esta na ligação dos jacks, da uma mão kra, como devo soldar os fios nos jack, se usar outro tipo de fio pode dar problema? o fio q to usando tem uma capinha e um unico ferrinho dentro, o q devo fazer ?

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


alguem !

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


ao que parece voce esta usando fio tipo de antena, rígido por dentro e uma malha enrolada em volta (uns parece papel aluminio), sugiro para testes usar tudo fio fininho comum mesmo, preto pro terra, vermelho ou amarelo pro positivo e as outras qq cor, tem que olhar no jack, se o jack for simples tem dois pontos de solda só, se for chaveado tem tres ai tem q por o plug e observar qual pino tá encostando em qual parte do plug, é simples pra kralho, não conheço este circuito ainda, portanto não posso falar muito a respeito.

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

kra os jacks que tenho são +ou- assim.

stereo mono

l l l l l
l l l l l

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


stereo
lll
lll

mono
ll
ll

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


q quer dizer os tracinhos, o numero de pinos? tem que ver se não é chaveado, na hora que põe o plug um dos pinos é desligado

JUDA
Veterano
# nov/04
· votar


tenho foto de um jack bem parecido com o meu,
mas não tenho onde coloca-las.
os tracinhos são os pinos.

stereo
l l l
l l l

mono
l l
l l

dificil explicar, seguinte digamos q o mono são 2 U e o
stereo 3 U, os pinos dão a volta por cima da peça ficando
então no mono duas opções de solda e no stereo três.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas sobre como montar o seu pedal