Autor |
Mensagem |
jcsalva Veterano |
# jul/04
· votar
que que eh ferro de solda?
e o que qeu eh percloreto de ferro
alguem pode me dize onde acho uma receita de monta um pedal simples?
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Meu pai me disse q pra fazer qualquer coisa assim eletrica (como um pedal) precisa comprar um kit q vem com placas e transistores e essas coisas... isso é verdade?
|
SuperGeo Veterano |
# jul/04
· votar
jcsalva
ferro de solda é o soldador
é aquele negocio que esquenta e que derrete a solda
o percloreto serve para vc corroer o cobre da placa na hora de fazer uma.
Izen Troya
kit? num conheço. Os materiais necessários vc pede nas lojas de eletronica... placa, transistor, etc
|
Thales Leite EF Veterano |
# jul/04
· votar
Izen Troya
Tem um kit q vc compra p/ fazer a placa , mas os compenentes vc tem comprar separado.
da uma olhada no começo q vc vai ver como é esse kit
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Vlw. E só para esclarecer... quando vcs digitam UP é para o topico subir na pagina do forum? hehe
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Sabem aquele Baby Distortion e o Pentelhinho's Overdrive da MKS? Como eu posso saber se esses pedais tem aqueles potenciometros tipo: Level, Gain, High, Low, Dist etc...?
|
# jul/04
· votar
Izen Troya
Eles só tem o potenciometro de volume , visto o fato de q eles são pedais bem simples apenas p/ vc aprender e ganhar esperiencia
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
Como eu faço pra saber o valor de um capacitor, ele só tem um código estranho escrito nele, e esse código não é o valor, ele é cerâmico e verde. Por favor alguém sabe um jeito de eu descobrir?
|
# jul/04
· votar
Pior , alguem sabe responder a duvida de Dolly?
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Thales Leite EF
Vlw kra! E só mais uma coisa... se alguém de vcs já fizeram aqueles pedais de distorção do Mkz, quanto dinheiro vcs gastaram + ou - para faze los? ( sem contar com as ferramentas pq eu tenho todas )
|
Metal Milk Shake Veterano |
# jul/04
· votar
Dolly
este site pode t ajudar
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_28.asp
falow!!
|
Climzirus Veterano |
# jul/04
· votar
Ae galera vcs sabem alguma dika pra passar o layout do papel pra placa.....no metodo do ferrro!????
Já testei de tudo e comigo nunca deu certo:
Ja testei com polyester, vegetal, laser film......e nada, ja alternei os tempo com o ferro em cima....e nada.....putz nunca consegui essa maneira!!
Sempre q retiro o papel de cima da placa fica metade do toner na placa e metade no papel........putz!!
Minha impressoara HP laserjet 4MV
alguem?
|
Semyto Veterano |
# jul/04
· votar
Climzirus
Cara tenta com papel Glossy parace ser melhor do que com transparencia.
Vou ver se descolo uma folha aki na papelaria da vila e vou testar se de certo show de bola fiu.
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
Metal Milk Shake
vlw cara, resolveu a parada aqui. VAlew!!!
|
# jul/04
· votar
Izen Troya
acho q por volta de uns vinte reais no maximo.Da uma pesquisada nas lojas antes comprar. eu ja fui numa loja em q um resistor custava 50 centavos
|
Izen Troya Veterano |
# jul/04
· votar
Thales Leite EF
Vlw!
|
MICHAELLC Veterano |
# jul/04
· votar
Thales Leite EF
nossa 50 centavos que facada.... tem loja que vende até por 2
|
# jul/04
· votar
MICHAELLC
Vc achou isso uma facada!!!
Aqui onde moro tem uma loja q quer 0,75 por 1 resistor!!!
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
dependendo do resistor ele pode ser mais caro que os outros...tem transistor de germanio que custa uns 12 reais
|
# jul/04
· votar
lula_molusco
mas estes d 0,75 são aqueles bem comuns e eh tipo 2k2 ou 10k
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
Metal Milk Shake
o q faz diferença no resistor não é o valor da resistência dele, mas sim a potência q ele aguenta, tipo 1/8 watts, ou 1/4 watts e assim por diante, e só pra dizer, naquele resistor pequeno q é 1/8 watt q é o mais barato q todo mundo deve usar, eu pago 10 centavos cada.
|
# jul/04
· votar
Dolly
sei disso cara e eu pago 0,75 no 1/5 watts
e pago 0,75 cents...nele!!!
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
o de 1/4 q eu tive de comprar uma vez acho q era 60 centavos.
Aproveitando, um colega meu perguntou qual é a posição q tem q colocar o transistor, tipo q terminal vai em que lugar e taalz, aí me pegou de surpresa pq eu nem sabia q tinha posição certa, sempre taquei ele lá e funcionou, aí agora fiquei com a dúvida, alguém aí sabe, qual é posição correta de um transistor?
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
Dolly
depende do esquema e se ele é pnp ou npn
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
lula_molusco
blz, mas qual a diferença de posição entre os dois (por favor, descreva pra mim, tipo q terminal vai pra cada lado... se possível dê uns exemplos em alguns pedais conhecidos porque realmente nao faço a minima idéia.)?
Valew!
|
MSchmidt Veterano |
# jul/04
· votar
Comece sempre pelo mais simples e a cada passo arrisque coisas novas. Se vc der um passo maior q as pernas, vai esborrachar a cara no chão...
|
SuperGeo Veterano |
# jul/04
· votar
Dolly
eu compro por 3 centavos aqui os resistores
|
# jul/04
· votar
Ae mestre Kazan , coloque um pouco dos seus conhecimentos aqui tbm hehehe
|