Tem como montar um pedal de efeitos com peça de e

    Autor Mensagem
    Reverbman
    Veterano
    # fev/04


    Ja ouvi falar que tem como montar pedais com peças de radio,walkman, etc... Isto é lenda??

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    componente eh tudo igual ... se vc arrumar os necessarios nesses aparelhos até da..

    metalslave
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    da sim, inclusive ja achei muitaS PEÇAS PRA PEDAIS EM SUCATAS QUE NAO ENCONTRO EM LOJA,

    Reverbman
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Reverbman
    · votar


    Como eu que eu posso aprender a fazer isto? Existe algum site em portugues, livro, revista ou coisa parecida que possa me ajuda?

    nFall
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: nFall
    · votar


    Reverbman
    kra, dai vc tem q ter um conhecimento de eletronica =/, eu por exemplo nao tenho =]

    Reverbman
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu flagro um muncadin, inclusive eu msm é que faço manutenção de meu amp, dos singles da minha guitarra...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Reverbman
    tem sim. aliás, no rádio e no walk man, ja está tudo quase pronto, geralmente vc ~só precisa modificar algumas coisinhas.
    para aprender a fazer isso, só manjando de eletrônica. aí você vai ter q fazer algum curso técnico ou superior para isso.

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    qualquer walkman tem essas peças?? vc sabe fazer?? me dah umas dikas ai!! soh dah pra fazer distorção ou dah pra fazer outros efeitos?? me dah soh umas dicas...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gtigax
    cara, aí depende do walk man. cada um será uma adaptação do projeto.
    você vai ter q desmontar o walk man, traçar o circuito dele. a partir do circuito traçado, vc vai ter que idealizar as modificações e executá-las.
    não é tarefa para quem não conhece eletrônica.

    da pra fazer distorção, alguns casos compressores, equalizadores e controles de tom. depende do projeto do walk man. boosters limpos e amps para fones de ouvidos tb são bastante simples de serem feitos com walk man.

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu li tudo q c falou e naum entendi uma palavra... c tah falando q eu vo ter q olhar componente por componente, e sair fuçando, será q eu vo ter q colocar uns a mais neh?? vc sabe onde eu posso descobrir um lugar na net q eu possa estar estudando sobre isso, pq eu preciso d um overdrive... alem do meu Dist1... ai eu queria fazer um, soh q eu naum quero gastar muito dinheiro... e no caso de desmontar um walkman, eu axo q deve sair mais barato se eu comprar os componentes novos e montar um direto, do q ficar catando migalha numa placa usada...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gtigax
    não. você vai ter q retirar a placa, e ir anotanto num papel cada um dos componentes com seus respectivos valores e ligações entre eles. isto é, você vai passar a limpo para um papel todo o circuito.
    aí, se você ja tiver experiência em eletrônica, você entende como o circuito funciona e projeta as suas alterações.

    sacou?

    Reverbman
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    É mais facil ir no seu site e montar uma conprando as peças novas, ja que eu nao vou reconhecer uma uníca peça do interior de meu walkman
    vlw pela ajuda....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como montar um pedal de efeitos com peça de e