Ajuda.Montando uma pedaleira!

    Autor Mensagem
    Raw Power
    Veterano
    # jun/04


    Olá,

    Preciso de ajuda em relação ao que colocar na minha pedaleira.Preciso de efeitos para tocar Pop Rock,tipo Capital Inicial,Jota Quest,Paralamas,Legião,Titãs etc.Alguém sabe os principais efeitos que devo ter no meu pedalboard para tocar esse tipo de som?

    Abraços

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Você precisa de uma distorção(ou drive), um delay e um chorus.já dá pra tocar quase tudo...qaulquer coisa um wah-wah resolve

    Lukas_B
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Raw Power
    Primeiro, gostaria de saber , quanto vc dispõe pra gastar numa pedaleira, depois poderei sujerir algumas coisas legal para o seu set.......
    + pra se tocar pop rock vc precisa de: over drive, chorus, delay e um wha wha, básicamente é isso. Agora oq vai influencia no seu som vai ser a qualidade dessas "pessas"(pedais).........

    Raw Power
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tenho para gastar em torno de $1200(dólares).Estou viajando no próximo dia 2 para os EUA e estava pensando em comprar os pedais na Guitar Center.Além desses pedais já sugeridos vcs acrescentariam mais algum pedal necessário?

    Abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tube Screamer com certeza.. um delay, um chorus e o wha wha(acho q usa menos q os outros esse no seu estilo). Na loja vc pode testar la e ver .. acho q ja q ta pegando por um preço mais legal vale a pena pegar uns dois overdrives diferentes!!

    cbjr na veia
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Raw Power


    caramba...cabo a miseria!!
    to zuando...

    Raw Power
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Estava pensando nos seguintes pedais:

    Chorus - TC Electronic Stereo Chorus Flanger
    Wah-Wah - Vox V847 Wah-Wah Pedal
    Distortion - Pro Co Turbo Rat
    Overdrive - ? (ñ sei ainda!Sugestões?)
    Delay - (ñ sei ainda!Sugestões?)
    Tremolo - Dunlop TS-1 Stereo
    Afinador - Korg DT-10 Pedal Tuner

    Depois dos básicos devo viajar novamente em outubro e até lá pretendo pegar mais algumas "tralhas":

    Phaser - MXR Phase 90
    Compression - MXR Dyna Comp
    Octave - (ñ sei ainda!Sugestões?)Provavelmente um Boss
    Equalizer - MXR 6 Band Graphic Equalizer

    * e depois de toda essa tralha instalada acho que vou precisar de um Noise Gate.HeHeHe!

    Abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    OVerdrive eh Tube Screamer po.

    John5
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eskedceu dum flanger..pra jota quest vc vai rpecisa de um flanger...compra um
    ibanez q jah vem com flanger e chorus no mesmo pedal..

    Joe Ventrue
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rapaiz...vc vai montar uma nave espacial??

    Kra, comprar dezenas de efeito é bom, mas tipo q, se vc tiver uma Distorcao, um Delay e um Chorus, vc faiz muito som. Acho q vai mais do kra, vc tem q fazer o som sair dos seus dedos saca?

    Tipo, te dou a maior força, se eu tivesse dinheiro eu montaria uma pedaleira dos meus sonhos tb. Mas o q mais importa é o som q sai de dentro de vc...

    valew

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Acho q vai mais do kra, vc tem q fazer o som sair dos seus dedos saca?

    NOSSA PÁRA DE FALAR ESSAS COISAS GALERA...
    TODO MUNDO SABE ISSO
    MAS O CARA TAH PRECISANDO MEU
    E OUTRA... QUERO VER SE DEIXASSEM O STEVE VAI COM O MEU WARM MUSIC O Q Q ELE IA FAZER: COM CERTEZA IA FIKAH PUTO Q NEM EU!

    Raw Power
    OVERDRIVE É TUBESCREAMER SEM DUVIDA!
    DELAY NUM MANJO NAUM... DD6 DA BOSS DEVE SER MUITO FUDIDO!!!
    O Q EU IA FALAR É PRA PEGAR UM EQUALIZER NESSA 1a VIAGEM JAH CARA, PK TIPO... SE VC FOR TOKAR EM SHOWS ASSIM ESSAS COISAS,GERALMENTE NUM É COM SEU AMP SÓ COM SEUS PEDAIS E GUITA AÍ É MELHOR PK VC EQUALIZA O SOM DO JEITO Q VC KER... NUM FIKA DEPENDENDO CADA VEZ DE UM AMP DIFERENTE
    SEILAH... MINHA OPINIAO

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Raw Power

    eu compraria o equalizer e o compressor na primeiro....acho q sera mais util q um afinador e um tremolo....sei lah...eu q toco metal faria isso, mas para pop rock eu num sei =(

    Raw Power
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu sei que o que mais precisa é dedo.Mas já toco a um bom tempo (12 anos) porém tocava surf music e nunca me preocupei com equipo,(meu setup era bem basico:Fender Strato e Tele, um Fender Dual Showman com caixa 2x12 e algumas latas:Reverb ,Tremolo e outras tranqueiras).
    Hoje estou tocando em uma banda de Pop Rock e mudei totalmente meu setup:Comprei uma Gibson LP Standard ,mantive a Strato vendi a tele e o amp e peguei um Marshall JCM 2000 DSL 100 com uma 2x12.Agora necessito de pedais...não é algo que estou comprando à toa.Preciso disso.


    Ps:Já tenho um equalizer portanto so pretendo trocá-lo.Não é algo urgente...

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Já tenho um equalizer portanto so pretendo trocá-lo.Não é algo urgente...
    ah entao tudo bem......

    e belo setup vc tá hein

    vc ta decidido mesmo c vai ser pedais ou uma pedaleira?

    Joe Ventrue
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    belo setup vc tá hein

    e pior q é msm!

    Raw Power
    Véi, quanto em R$ vc tem nesse setup?

    Raw Power
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não sei ao certo...

    A fender eu comprei em 98 por R$2400 (uma bagatela se comparado com os 4400 de hj).

    A Gibson peguei em janeiro deste ano e paguei R$7500.

    O Marshall eu trouxe em uma mala dos EUA em 2003.Paguei $1100

    PS:Quanto a usar pedaleiras,já estou bem definido.Quero pedais msm.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda.Montando uma pedaleira!