GT2 original X Genérico

Autor Mensagem
van halen
Veterano
# mai/04 · Editado por: Moderador


Este assunto já esta meio batido, mas... ainda não ouvi uma resposta concreta.

Alguém já testou um GT2 genérico lado a lado com um original? Percebeu alguma diferença sonora? Qual genérico foi utilizado na comparação?

[Fechado por moderador: Isso aqui tava virando classificados]

bdecimo
Veterano
# mai/04
· votar


igual naum vai ser...mas deve ser bem parecido...

van halen
Veterano
# mai/04
· votar


bdecimo
Tb acho que dificilmente será igual. Mas o problema desse "bem parecido" é que cada um tem sua definição do que seja "bem parecido".

Acho que a única forma de avaliar com justiça seria testar os dois no mesmo amp, mesma guitarra, mesmo guitarrista e mesmo equipamento de gravação.

Será que algum dos construtores não poderia disponibilizar MP3 gravados dos dois pedais, para que tirássemos a prova?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


van halen
o q falta eh o pedal original...se alguem fornecer um pra testarmos boa...forneço um genérico q faço tb....

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_
de graça???

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


se for, eu testo numa boa, ou melhor, numa otima...tirar todos os timbres...

um amigo meu tem o gt-2 original

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
bom...se vc me pagar pra testar melhor!!
haha

GuitarHouse
Veterano
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


_BLACKMORE_
se fizer um preço beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eem bacana, eu compro..pq akele q vc me fez, no mail(hehe) vou demorar bastante

pq ja to juntano pra pegar um ampli e uns equipos.

Tipo, preço de custo mais 10, 15% de mao de obra...

John5
Veterano
# mai/04
· votar


eu tbm keria um gt2 por um precinho bom..os caras cobram..200.....250..e gasta o q?uns 50 ...60 reais pra fazer..po...deveriam vender mais barato no começo..pro pessoal ter mais confiança...s
e alguem quizer vender mais barato pra mim eu compro....
e-mail..
cvn.manson@ig.com.br

van halen
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
É vc por acaso que mantém aquele Site, o GuitarHouse?

rockstargang
Veterano
# mai/04 · Editado por: rockstargang
· votar


Se o GT2 original for igual o caseiro (comprei e me arrependi)... é um pedal muito caro pra fazer esse sonzinho... ele só presta pra som com pouca distorção. Apesar de ser nitido as distorções mais muito fraco de drive. Estou falando do caseiro.

van halen
Veterano
# mai/04
· votar


rockstargang
De quem vc comprou o pedal? Se não quizer colocar a resposta aqui, poderia enviá-la para ernanifernandes@yahoo.com.br?
Obrigado.

rockstargang
Veterano
# mai/04 · Editado por: rockstargang
· votar


S3 fortes... não que seja ruim mas para mim não serve quero distorção + força no drive.

van halen
Veterano
# mai/04
· votar


rockstargang
O que vc toca, e qual sua guitarra e amplificador?

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


po, o gt2 do blacmore é muito fodão cara, vale a pena o preço

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


van halen
sim

PeroaFrito
Veterano
# mai/04
· votar


John5
cara acho esse seu ponto de vista foda!
realmente de material sai mais ou menos isso ai que vc falou, mas o cara não tá vendendo o material e sim o produto pronto.
isso inclui mão de obra , tempo, pasciencia. coisas que quem ninguem imagina que ainda sim é custo, e isso sem falar no lucro, por que quem fiaria sem dormir, ou deixar de fazer alguma coisa pra ele só pra montar um pedal e vender por hobbie? o motivo de tudo é o lucro. o preço é justo!

van halen
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
Legal o seu Site, especialmente o teste do V-amp e os Setups dos guitarristas.
_BLACKMORE_
Empresta seu pedal pro GuitarHouse fazer um teste comparativo no Site, assim vc teria uma boa divulgação. Deixo a mesma sugestão pro fabricante do S3.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
mas vc pensa q ganho muito com a montagem?
jah vendi uma par de pedais mas pela quantidade de componentes q comprei (tipo as dpdt q foram importadas) eu ainda num tive lucro algum..o preço te garanto q eh justo...pois tanto a qualidade sonora qto a visual valen o q peço...
van halen
eh uma boa ideia...onde o guitahouse dispos o site?

bocao
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_
Entra em contato comigo aí, pq eu estou interessado em um clone de Gt-2.

gustavo@sapucainet.com.br

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_

É isso mesmo cara, montar este pedal é um saco. Quem não monta não imagina o trabalho. Tem que custar no minimo 250 pratas, e tá barato. Além do mais, quem não quizer, compre o original por 700.
Putz, um V-amp 2 é 10000000000000000 vezes melhor que o GT-2, além de mais versátil e completo. Um V-amp 2 deveria custar uns R$ 2.000,00.

van halen
Veterano
# mai/04 · Editado por: van halen
· votar


_BLACKMORE_
guitarhouse com br

bach
Veterano
# mai/04
· votar


A11anF1y

com 2000 eu compro um P.O.D. da line6 que eh infinitamente superior ao v-amp!

Overdrive
Veterano
# mai/04
· votar


A11anF1y
É cara, dá uma trabalheira do kct, 250 tá mais que justo. Injusto é um cara vender um TS9 original por R$1.100 como eu vi um cara vendendo um original. Não vou questionar o aspecto "vintage" do bicho, mas que aquela plaquinha com 1/2 dúzia de componentes e ridiculamente mais simples que o GT2 não vale 1/10 disso não vale mesmo.

E na real, (se fosse possível, claro), o V-amp2 deveria custar uns R$10.000 se for fazer na mão como o clone do GT2. Sai barato pro que oferece em função da economia de escala (produção em série).

GuitarHouse
Veterano
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


ta..ok, me convenceu...hehe...

Vou pegar o gt-2 clone, mas qn receber o salario....daqui a extatos 30 dias...heheh

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


bach
com 2000 eu compro um P.O.D. da line6 que eh infinitamente superior ao v-amp!

A line6 é tão sem vergonha, que não coloca que a frequência de amostragem do POD é 31250Hz e que ele trabalha com 20 bits. Enquanto o do Vamp-2 é a mesma frequência com 24 bits.Isto não determina quem é o melhor, mas dá uma margem para a escolha.
Agora gosto não se discute, com 2.000 eu compro um V-amp 2, mais um combo Laney e ainda tomo uma gelada.

Overdrive
o V-amp2 deveria custar uns R$10.000

Cara se existisse um V-amp 2 na década de 70 ou 80, os caras iam chorar de tanta emoção. Ao ínves de ter que aturar a chiadeira e quebra quebra dos valvulados ultra-sensíveis.
Putz, o soldano do V-amp 2 é o melhor amplificador que já ouvi.
Leia um post que fiz, meu nick original era AllanFly, agora está com 1's, hehehe...
A próxima geração dos digitais vai arrazar tudo o que existiu em termos de amplificadores, ninguém vai resistir, nem os maiores fãs dos vintages. Quem toca covers, não pode querer usar um GT-2, tendo um V-amp 2, é insano, é teimosia....

Injusto é um cara vender um TS9 original por R$1.100

Eu já falei isto aqui no fórum e os baba-ovo ficaram putos, já me baniram e tudo. Pagar esta fortuna em um pedal babaca de se montar é coisa de otário.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_
opa...tava revendo aqui...no mail c pediu 15 dias ne??

hum...acho q ja rola de fazer entao..ate la ja pego a grana tranquilamente...mas ja já confirmo...

Overdrive
Veterano
# mai/04
· votar


A11anF1y
Falou! Equipamento prá banda cover tem de ter acima de tudo versatilidade. Já fiquei muito tentado a comprar o VAmpII, mas ainda não deu... Já comparou ele com um GNX3 ou 4 da Digitech? Digo o som, pq o Digitech tem outros recursos a mais de gravação, drum machine, etc...

almost_honest
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_
Me manda um mail com o preço do pedal æ!
csminas@bol.com.br
Valew.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_

williamatsuda@hotmail.com....tenho interesse no GT-2 tb...vlw

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a GT2 original X Genérico