Autor |
Mensagem |
van halen Veterano |
# mai/04 · Editado por: Moderador
Este assunto já esta meio batido, mas... ainda não ouvi uma resposta concreta.
Alguém já testou um GT2 genérico lado a lado com um original? Percebeu alguma diferença sonora? Qual genérico foi utilizado na comparação?
[Fechado por moderador: Isso aqui tava virando classificados]
|
bdecimo Veterano |
# mai/04
· votar
igual naum vai ser...mas deve ser bem parecido...
|
van halen Veterano |
# mai/04
· votar
bdecimo
Tb acho que dificilmente será igual. Mas o problema desse "bem parecido" é que cada um tem sua definição do que seja "bem parecido".
Acho que a única forma de avaliar com justiça seria testar os dois no mesmo amp, mesma guitarra, mesmo guitarrista e mesmo equipamento de gravação.
Será que algum dos construtores não poderia disponibilizar MP3 gravados dos dois pedais, para que tirássemos a prova?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/04
· votar
van halen
o q falta eh o pedal original...se alguem fornecer um pra testarmos boa...forneço um genérico q faço tb....
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
de graça???
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
se for, eu testo numa boa, ou melhor, numa otima...tirar todos os timbres...
um amigo meu tem o gt-2 original
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/04
· votar
GuitarHouse
bom...se vc me pagar pra testar melhor!!
haha
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
_BLACKMORE_
se fizer um preço beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eem bacana, eu compro..pq akele q vc me fez, no mail(hehe) vou demorar bastante
pq ja to juntano pra pegar um ampli e uns equipos.
Tipo, preço de custo mais 10, 15% de mao de obra...
|
John5 Veterano |
# mai/04
· votar
eu tbm keria um gt2 por um precinho bom..os caras cobram..200.....250..e gasta o q?uns 50 ...60 reais pra fazer..po...deveriam vender mais barato no começo..pro pessoal ter mais confiança...s
e alguem quizer vender mais barato pra mim eu compro....
e-mail..
cvn.manson@ig.com.br
|
van halen Veterano |
# mai/04
· votar
GuitarHouse
É vc por acaso que mantém aquele Site, o GuitarHouse?
|
rockstargang Veterano |
# mai/04 · Editado por: rockstargang
· votar
Se o GT2 original for igual o caseiro (comprei e me arrependi)... é um pedal muito caro pra fazer esse sonzinho... ele só presta pra som com pouca distorção. Apesar de ser nitido as distorções mais muito fraco de drive. Estou falando do caseiro.
|
van halen Veterano |
# mai/04
· votar
rockstargang
De quem vc comprou o pedal? Se não quizer colocar a resposta aqui, poderia enviá-la para ernanifernandes@yahoo.com.br?
Obrigado.
|
rockstargang Veterano |
# mai/04 · Editado por: rockstargang
· votar
S3 fortes... não que seja ruim mas para mim não serve quero distorção + força no drive.
|
van halen Veterano |
# mai/04
· votar
rockstargang
O que vc toca, e qual sua guitarra e amplificador?
|
bissinhu Veterano |
# mai/04
· votar
po, o gt2 do blacmore é muito fodão cara, vale a pena o preço
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
van halen
sim
|
PeroaFrito Veterano |
# mai/04
· votar
John5
cara acho esse seu ponto de vista foda!
realmente de material sai mais ou menos isso ai que vc falou, mas o cara não tá vendendo o material e sim o produto pronto.
isso inclui mão de obra , tempo, pasciencia. coisas que quem ninguem imagina que ainda sim é custo, e isso sem falar no lucro, por que quem fiaria sem dormir, ou deixar de fazer alguma coisa pra ele só pra montar um pedal e vender por hobbie? o motivo de tudo é o lucro. o preço é justo!
|
van halen Veterano |
# mai/04
· votar
GuitarHouse
Legal o seu Site, especialmente o teste do V-amp e os Setups dos guitarristas.
_BLACKMORE_
Empresta seu pedal pro GuitarHouse fazer um teste comparativo no Site, assim vc teria uma boa divulgação. Deixo a mesma sugestão pro fabricante do S3.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/04
· votar
GuitarHouse
mas vc pensa q ganho muito com a montagem?
jah vendi uma par de pedais mas pela quantidade de componentes q comprei (tipo as dpdt q foram importadas) eu ainda num tive lucro algum..o preço te garanto q eh justo...pois tanto a qualidade sonora qto a visual valen o q peço...
van halen
eh uma boa ideia...onde o guitahouse dispos o site?
|
bocao Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
Entra em contato comigo aí, pq eu estou interessado em um clone de Gt-2.
gustavo@sapucainet.com.br
|
A11anF1y Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
É isso mesmo cara, montar este pedal é um saco. Quem não monta não imagina o trabalho. Tem que custar no minimo 250 pratas, e tá barato. Além do mais, quem não quizer, compre o original por 700.
Putz, um V-amp 2 é 10000000000000000 vezes melhor que o GT-2, além de mais versátil e completo. Um V-amp 2 deveria custar uns R$ 2.000,00.
|
van halen Veterano |
# mai/04 · Editado por: van halen
· votar
_BLACKMORE_
guitarhouse com br
|
bach Veterano |
# mai/04
· votar
A11anF1y
com 2000 eu compro um P.O.D. da line6 que eh infinitamente superior ao v-amp!
|
Overdrive Veterano |
# mai/04
· votar
A11anF1y
É cara, dá uma trabalheira do kct, 250 tá mais que justo. Injusto é um cara vender um TS9 original por R$1.100 como eu vi um cara vendendo um original. Não vou questionar o aspecto "vintage" do bicho, mas que aquela plaquinha com 1/2 dúzia de componentes e ridiculamente mais simples que o GT2 não vale 1/10 disso não vale mesmo.
E na real, (se fosse possível, claro), o V-amp2 deveria custar uns R$10.000 se for fazer na mão como o clone do GT2. Sai barato pro que oferece em função da economia de escala (produção em série).
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
ta..ok, me convenceu...hehe...
Vou pegar o gt-2 clone, mas qn receber o salario....daqui a extatos 30 dias...heheh
|
A11anF1y Veterano |
# mai/04
· votar
bach
com 2000 eu compro um P.O.D. da line6 que eh infinitamente superior ao v-amp!
A line6 é tão sem vergonha, que não coloca que a frequência de amostragem do POD é 31250Hz e que ele trabalha com 20 bits. Enquanto o do Vamp-2 é a mesma frequência com 24 bits.Isto não determina quem é o melhor, mas dá uma margem para a escolha.
Agora gosto não se discute, com 2.000 eu compro um V-amp 2, mais um combo Laney e ainda tomo uma gelada.
Overdrive
o V-amp2 deveria custar uns R$10.000
Cara se existisse um V-amp 2 na década de 70 ou 80, os caras iam chorar de tanta emoção. Ao ínves de ter que aturar a chiadeira e quebra quebra dos valvulados ultra-sensíveis.
Putz, o soldano do V-amp 2 é o melhor amplificador que já ouvi.
Leia um post que fiz, meu nick original era AllanFly, agora está com 1's, hehehe...
A próxima geração dos digitais vai arrazar tudo o que existiu em termos de amplificadores, ninguém vai resistir, nem os maiores fãs dos vintages. Quem toca covers, não pode querer usar um GT-2, tendo um V-amp 2, é insano, é teimosia....
Injusto é um cara vender um TS9 original por R$1.100
Eu já falei isto aqui no fórum e os baba-ovo ficaram putos, já me baniram e tudo. Pagar esta fortuna em um pedal babaca de se montar é coisa de otário.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
opa...tava revendo aqui...no mail c pediu 15 dias ne??
hum...acho q ja rola de fazer entao..ate la ja pego a grana tranquilamente...mas ja já confirmo...
|
Overdrive Veterano |
# mai/04
· votar
A11anF1y
Falou! Equipamento prá banda cover tem de ter acima de tudo versatilidade. Já fiquei muito tentado a comprar o VAmpII, mas ainda não deu... Já comparou ele com um GNX3 ou 4 da Digitech? Digo o som, pq o Digitech tem outros recursos a mais de gravação, drum machine, etc...
|
almost_honest Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
Me manda um mail com o preço do pedal æ!
csminas@bol.com.br
Valew.
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# mai/04
· votar
_BLACKMORE_
williamatsuda@hotmail.com....tenho interesse no GT-2 tb...vlw
|