experiencias com os chips da texas

Autor Mensagem
sebastian_bach
Veterano
# mai/04


ae galera, depois de receber milhares de chips, comecem a postar as experiencias que vcs tiveram, assim como recomendações de CIs que valem a pena dar uma olhada!

sebastian_bach
Veterano
# mai/04 · Editado por: sebastian_bach
· votar


eu já fiz varias experiencias!
a primeira foi substituir o ci RC4558 do tubescreamer por um RC4559, e posso lhes dizer que a diferença é gritante! e muito melhor, sem comparação! o som fica mais brilhante, e a qualidade bem melhor! botei tb um TL072, não ficou mto bom e um TLC2272, tb sem grandes resultados.
eu li por ae que um cara aqui do forum usou um MC1458 e falou que ficou bom o som do tubescreamer, então eu fiquei curioso e fui pesquisar sobre esse CI, se trata de um dual 741! assim, não pode ficar bom o timbre! nem testei!

um ci legal e o 1NA103KP, e um pre amplificador de microfone com otimas qualidades, e nao tem quase ruido - 1nV, enquanto o tl072, que eh considerado lownoise, tem 12nV - quero ver se desenvolvo um circuito.

eu tou usando meu tubescreamer como placa de teste para op-amps! amanhã vou testar o OPA2134PA, que eh um OPamp de audio muito bom pelo que li!

relatem ae suas experiencias e recomendações!

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


Po, eu pedi o 4559 tb pra testar no ts mas ainda n testei, mas ja ouvi falar muito bem dele e da diferença gritante pro 4558, em breve eu vo testar ele. c sabe de algum substituto pro PT2399, MN3007 e MN3101???sebastian_bach

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04 · Editado por: Marcelo Vitor Paiva
· votar


sebastian_bach

Dahora esse topico kra.......eu ainda naum testei nenhum dos meus chips......mais gostaria de saber se o CD4007 que tem la no site da texas serve pra fazer o circuito millenium 2 plus........valew

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


bissinhu
esses PT**** que eu saiba naum tem equivalente, e os MNs tem equivalentes como o TDA2107 que tb ja parou de ser fabricado e eh mais dificil de achar. eu acho que da pra usar o MN3207 que e mais barato, pega o datasheet e diz ae o q tu acha.

Marcelo Vitor Paiva
onde que eu posso ver esse cicuito do millenium 2 plus?
eu conheço o milenium e o milenium2 que são com transistores.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

O millenium 2 plus tem la no site do pisotones (www.pisotones.com) e eles dizem que só com esse circuito vc consegue o mesmo funcionamento de uma chave 3PDT.....usando uma DPDT.....da uma olhada na materia de bypass no link "otros" do site

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


esse CD4007 e o mesmo da texas!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach

Blz.........eu pedi e veio uns com o encapsulamento errado.......ai ja pedi os certos e ja comprei ateh os soquetes........vou tentar fazer o circuito e depois eu digo como ficou...

bissinhu
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
sabe qto custa esse MN3207?? eu n manjo nada de dataseet, pra mim é tudo grego akilo, eu queria saber se serve pro Small Clone, vc sabe??

ktulu
Veterano
# mai/04
· votar


caramba, quem diria que um simples ci mudava tanto!

kaskudo
Veterano
# mai/04 · Editado por: kaskudo
· votar


ktulu
claro que muda!!! na verdade a maior parte do circuito tá lá dentro, o que fica de fora (resistores, capacitores) é só o complemento, o que não dá p/ miniaturizar...

vc sabia que dentro de um rc 4558 tem mais de 30 transistores?

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


bissinhu
custa a metade + ou - , e eu acho que a unica diferença com relção ao 3007 e a alimentação. eu olhei no datashet e foi essa a diferença que percebi, e os dois tem a equivalencia de pinagem. alguem que entenda mais de uma olhada.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


tentei mudar o timbre de um hm-1 chorus (marca) bleh ):op

ele tem dois chips lf347, é um quad amp op, igual ao tl074, a principio o timbre ficou o mesmo, olhei em seu datasheet e dizia que o tl tinha fabricaçao de 73 (por aí) e o lf 87, conclusão; mesmo colocando um chip melhorado em sua engenharia, o desgraçado pedal da marca chorus não vai!!!! deveria se chamar chôros!!!!! hehe.....

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
eu tb, quando eu coloquei os TLs e os TLCs no tubescreamer eu não notei melhoras. O unico que deu diferença foi o RC4559. ainda hj vou testar o OPA2134PA que eh um otimo op amp de audio e custa caro pra caramba hehe.
experimenta usar o OPA4123 que e um quad op amp de audio! eu acho que vai melhorar!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
vou esperar um pouco, tenho que achar um fim para esses tls pra eu poder solicitar estes que me indicou. não gosto de disperdicio.

mas acho que tenho que trocar o pedal todo!!!!! hehe......

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
estou montando na protoboard um circuito p/ saturar o tlc... será que consigo aquela dist. do mesa boogie??

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
v-twin? não sei não amigão, só testando.....nos mantenham informados

tenho um esquema de um fender princeton 112 plus, que usa dois tl em seu canal od, acho a distorção boa, apesar do ruído..... se quiser posso te enviar....

ahhhh....sobre o tópico do fórum de amp, o cara consiguiu me tirar do sério.....mas deixa a ignorância dele pra lá.....

abraço,

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
nÃo exatamente o v-twin, mas aquela do gt-2... a idéia seria obter uma das distorções do gt-2 (de preferencia a amp=mesa, mic=center, mode=hot), num circuito mais simples e de custo mais baixo...

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
agora entendi....

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo

a principal diferença entre essas emulações do GT2 são:
1º- timbre - vc consegue mudar com capacitores
2º- ganho - vc muda com resistores.

eu não estudei mto o circuito do GT2, vc sabe me dizer pra que serve cada TLC? se eh um pra cada tipo de ampli, fender mesa e marshall, ou se eh um pra cada aspecto do som como tipo de amp, mic e ganho?

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
ae kra blz? vc achou aquela loja que vendia os MNs mais baratos? me manda os dados ae!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
xiiiiiii!!!!!! desculpa cara, esqueci de novo, não estou te enrolando não, ando cheio de serviços aqui e acabo esquecendo...... hoje ainda eu mando.

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
o ci-1(tl 072)define o tipo de amplificador. vc pode observar que o de baixo é p/ fender, e o de cima p/ mesa/marshall. os outros estão em cascata, o que varia é o ganho e a resposta de cada um...

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
bem nessa!!! eu dei uma estudada melhor!


eu nunca mais vou usar o RC4558!!! o RC4559 da um banho em todas as aplicaçoes!!!! acabei de testar o OPA2134, ficou melhor do que com o 4558, mas quando eu coloquei o 4559 denovo, credo !!!!, um puta som, com harmonicos e com maior saida!!!
conclusão: quando num projeto for necessario o 4558, vou substituir pelo 4559, ele acrescenta um colorido ao som melhorando muito!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
Lusa componentes eletrônicos
11 3337-2410
benjonshon@aol.com

Exitus
11 222-5013
barcello@uol.com.br

os dois em sampa....

sebastian_bach
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
valeu kra!!! vou perguntar os preços dos MNs!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


sebastian_bach
me passe o preço também, é que à muito tempo não vou lá...

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


alguém fez mais "trakitranas com os chips?

sebastian_bach
po cara, sobre aquele chip ultilizado em mic, já testou? tem eschemas que ultiliza eles? vou pedir alguns cis, descobriu mais algum?

abraço,

bissinhu
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio
c sabe se tem algun ekivalente ao pt2399 e o mn3007???

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


bissinhu
tinha uma tabela de equivalentes, vou ter de procurar....
você não conseguiu contatar aquelas lojas que lhe indiquei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a experiencias com os chips da texas