Experiências com chips Texas

    Autor Mensagem
    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04


    depois de 1h procurando o tópico deste nome, resolvi criar outro.....

    caríssimos consumidores de texas free.... ;0)

    estava fazendo manutenção e reparos em um staner tube power de um amigo, e decidi testar alguns samples da texas recomendados aqui.

    este ampli é semelhante ao marshall jcm-900, não sei se é cópia exata pois não tenho seu esquema, mas observando seus circuitos, pode se dizer que é semelhante.
    ele usa duas 12ax7 na entrada, uma na fase inversora, e power, quatro el34- classe ab1-100w, e uma porrada de amp op RC4558 e switches analógicos (que inclusive tive que pagar 10 pilas, porque a texas não fabrica mais ..) :0(

    as válvulas são um horror!!! chinesas (não sei se são originalmente ultilizadas pela staner) troquei por sovtek pré e power electro harmonix.

    primeiro troquei todos por RC4559, não percebi diferença nenhuma, embora a diferença deles seja em alguns parâmetros internos e maior precisão.

    troquei pelo OPA2134, op de baixíssimo ruído e muito preciso ( ***tome cuidado com a estática das mãos no OPA2134, ele é muito sensível***). coloquei na primeira etapa de entrada e estágio de reverb. que beleza!!, teve uma melhora de 60%!!!! (no ouvidômetro) em relação aos RC4558 e 59.

    eu ia testar os TLC2262 no drive, mas tinha que alterar sua alimentação e deu preguiça......coloquei o TL072 na etapa de drive, e ficou meio sem graça......ficou igual a distorção descontrolada dos fenders s.s...

    troquei por RC4559, e ficou um drive bem rasgado e com controle, meio abelhudo mas pode controla-lo para não zumbir tanto....

    enfim, achei o OPA2134 menos "artificial" que os outros, e o RC4559 meio abelhudo......

    minha opinião sobre este amp: estes chips "mataram" o timbre das válvulas, não é a mesma coisa se fosse usado apenas válvulas, comparando, terá certeza que todo valvulado (all tube) tem o timbre mais puro e "natural"....

    abraços,

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alguém mais fez testes, postem ai galera....

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu fiz um layout de uma chave 3PDT com CD4053, CD4066, CD4049, C4013, que precisa de SPDT pra acionar. Ou seja, true bypass, com acendimento de led, sem fazer Milennium nem pagar uma fortuna por uma 3PDT mecânica.
    Mas não deu tempo de testar.
    Os meus CI (cerca de 60) chegaram hoje. Vou tentar por pra fuder, ó pá....ps. depois de pronto eu vou é vender :D

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando Bello


    ae cara, ondee tu acho o esquema dessas chaves 3pdt s.s.???

    atualmente eu optei pelos mini-relês da metaltex que podem ser acionados por uma spst e funcionam como uma dpdt sem perda nenhuma.

    mas eu acho super interessante essas chaves S.S. que alem de bypass tem outras zilhões de aplicações! flw!

    cacildo poncio

    mto massa teus testes!!!

    eu particularmente gosto mto dos 4559, mas exclusivamente qdo estão substituindo os 4558 (não os "JRCs"), nos pucos experimentos que eu fiz (tubescreamer e microamp) substitui por 4559 e fiquei surpreso!!! achei bem melhor, tudo isso no ouvidometro. quanto aos OPAs2134, esses são foderosos!!!! principalmente em aplicações profissionais. esses dias desmontei um velho equalzador da tarkus que tenho aki em casa e constatei que tinha 8 (!!!) rc4558, eu achava super boa a qualidade de som dele, experimentei substituir pelos OPAs e.... nossa!!!! o som ficou incrivelmente cristalino, sem ruidos e com mais ganho nos controles de fequencias. foi uma experiencia marcante, eu nunca tinha ouvido agudos tão cristalinos!

    continuem expondo suas experiencias tb!! eu tb vou postar as outras experiencias que pretendo fazer em breve!!!


    ps. estou começando a fazer o bluebox do tonepad, ele usa o cd4013 e é tipo um octaver, e taí minha sugestão de sample cd4013.

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando Bello
    bem, no site diz que não pode vender os samples, mas não fala nada em não poder vender o produto final...... ;0)

    a não ser que os chips vem com nanos localizadores via satélite em cada um com nano camêras e nanomics para espiona-lo se você vende ou não.... !0)

    quando terminar as trakitanas, posta os testes ae....

    bach
    cara eu tentei achar seu tópico mas não achei.......

    estes opas que recomendou é muito bom, pena que fiz pedido só pra 5 pra testar.....depois pego mais....nem sobrou pra testar no drive, ele dá um drive com controle?

    eu peguei um opt101, alguém sabe como posso fazer um circuito substituindo os vtl5c1?

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio

    realmente são bons. mas o melhor op-amp que a texas tem e o OPA627 e OPA637, esses sim!!! apesar de ser single op-amp. eu pedi um sample destes com a qtde max que podia (5) e qdo chegou em casa com a nota tomei um baita susto!!! cada porrinha dessa sai 12.00 dollar em lotes de 1000!!!!! inclusive no site da audiolist tem uns projetos bem legais com esses chips. eu queria ver se esses 627 podem substituir os CA3080 do projeto dynacomp, mas eu acho que eh meio improváve que funcione, pq o CA e um amplificador de transcondutância e os OPAs são operacionais de audio, mas eu vou experimentar.

    o drive com os OPAs eu achei bem interessante!!! não eh um drive exagerado e soa mais natural e o controle, se vc se refere ao controle de ganho eu achei normal e responde bem.

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio
    Aí eu mando eles tomar no nanocú... :D

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bach
    Me manda um mail no nandobello2003@hotmail.com que eu te passo.

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando Bello
    valeu cara!!!!

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando Bello
    ae cara, qual foi o prgrama que tu uspu pra fazer o layout??? tu usou programa???

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem um melhor. Testado e aprovado. A chave funciona.
    Com CI da Texas, de gratis. De gratis.
    Alguém arruma um lugar para postar, pelo amor de Deus.
    Vou fazer minha as palavras do
    cacildo poncio

    CADE NOSSO ESPAÇO PARA ARQUIVOS???

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando Bello
    é amigo, é difícil convencer os caras que o fórum chegou nestas proporções de necessitar de um espaço para colocarmos nossos arquivos.....já criei um tópico sobre o assunto, uns moderadores discutiram, mas preferiram se calar quando expus saídas para as barreiras colocadas por eles...........já ouviu aquela frase? "quem cala consente"....pois é....

    verba pra investir tem até demais, isso se prova pelos anunciantes que valorizam o site por ser tetra-campeão do prêmio ibest,
    é uma pena não dar ouvidos à todos nós, que fazemos deste site um sucesso

    depois te mando um mail pra gente trocar umas idéias

    tremontibr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se kiserem... me manda os arkivos.. eu posto no site da minha banda, e linko aki!! posso ajudar! =)
    meu msn tremonti@netstyle.com.br

    bach
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio

    ae cara, era tu que que queria uns esquemas de pre pra microfone com 1na103??? eu lembro que eu mandei pra um e-mail mas voltou, se quiser posso te mandar pra outro endereço. flw!

    gabhey
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jah q este topico eh sobre os ci da texas...alguém poderá me ajudar...
    preciso de um amp op lf351 na texas naum tem...qual ci poderia usar no lugar deste e que tenha na texas...!!!falow!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bach
    valeu cara!!! mande no leandromarcoamp@yahoo.com.br
    não sei que acontece com meu hotmail, não recemos mais anexos.....

    tremontibr
    valeu cara, mas acho que está na hora de alguém resolver nosso problema, e ninguém se manifesta.....

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bach
    cara esses opa são bons e muito caros.....chegou uma nota de 272u$, só importação e impostos 820r$!!!!!

    manda o esquema de pré mics aí mano......
    leandromarcoamp@yahoo.com.br

    abraço,

    karazu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    esses OPAs podem substituir o 4558 e todos os projetos, orange squeezer, Tube screamer e outros?
    O som fica muito melhor mesmo?

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    karazu
    do amp que fiz teste melhorou, não sei se dará certo com seu pedal, eu substitui os rc4558 nas etapas de ganho.

    no caso do tube screamer da ibanez, o bach disse que só ficou legal com o jrc4558 (versão japonesa dos rc4558)

    mas não custa nada colocar soquetes nas placas e testar os danados........

    abraço,

    andyeffect
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fiz o teste e um GT2 e um blue blox, a primeira impressão que tive do gt2 foi um som bem limpo no fender, e o drive do marshall no 3 já parece que está no talo... o bluebox funcionou legal apesar de não ter ouvido o original.

    bru_al
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bach

    Quais os projetos que estão no AudioListe que utilizam os OPA627?... Eu pedi esses CIS e gostaria de utiliza-los...

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    andyeffect
    que ci você usou?

    modevil
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pessoal.... será que meu amp fica melhor com um buffer opa627 ou deixando ele como pré? o opa627 vai vir antes do opa549

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiências com chips Texas