equalizador da boss, faz muito diferença

Autor Mensagem
James
Veterano
# mai/04


Um chegado meu tem um da boss e quando ele liga com dist sai um puta som do caralho, alguem aki tem ?
quais outros equalizadores saum bons?

GrungeMan
Veterano
# mai/04
· votar


James
qual a modificação q ele faz na distorção ?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/04
· votar


Danelectro, DOD.

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


GrungeMan
Vc tem acho que 7 canais de equalizacao, bem melhor que os 3 do amplificador. Vc pode dar mais peso colocando os graves mais altos

BJ_1
Veterano
# mai/04
· votar


vc tera um controle maior das frequencia pondo mais grave ou menos depende da sua criatividade eu utilizo nos solos eles ficam mais cheios e definidos
abraços

James
Veterano
# mai/04
· votar


um chegado meu , me mostro rapidaum a diferença, o som sem o EQ é como se fosse o regina lets go da merda do CPM, e com o EQ parece q ta tocando SAD BUE TRUE( naum sei como escreve ) q é música do metallica, fazendo aquela base pesadissima

GrungeMan
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
BJ_1
James
pode crer.... eu nem sabia.... valew
=)

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


è isso agalera...
Uma coisa que todo mundo se engana, é pensar que Distorção?Overdrive é o que da peso no som da guitarra. ERRADO!!

O que faz o som ficar pesado, é a equalização dele. O ganho vai apenas modificar o timbre do som e deixar sujo, mas se nao for bem equalisado, vai ficar uma BOSTA!!!

Eu tenho um Jackhammer e uma EQ7 no meu set... eu uso o ganho de Jackhammer no 4 (de 0 a 10) e arrumo no Equalizer os graves... deixo os médios baixos, assim da mais peso.

fica um puta som... bem versátil, sendo que na minha banda, tocamos desde "Tim Maia" até "Mettalica"

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


Po eu to lokão pra comprar um.......o problema é q é muito caro......huahuah!!
Qual é o melhor em custo e beneficio?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


O da boss é o melhor... aliás... para efeitos, BOSS eu considero o melhor... (DISTORÇÂO E DRIVE NAO)

Mas tem um da Danelectro q é bom tbem... tem o MXR q é bom mas não tem botão de liga e desliga... vc acha o EQ7 da boss usado em bom estado por uns 180 reais no ML...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny_Trapaceiro

Ow cara blz??....sei q naum tem nada a ver, mas tinha feito um topic pra te perguntar, mas excluiram =(...queria saber se vc jah vendeu o Guv'nor...se naum vendeu me da um toque......vlw

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


ainda nao vendi nao... mas cara eu desisti...
to usando ele como BOOST do jackhammer...

ta dukaralho!!!

quando quiser ver o som... da um pulo num dos lugares que eu toco... a agenda ta em: www.johnnytrapaceiro.com.br

Falow

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny_Trapaceiro

Blz entaum....vlw =p

Climzirus
Veterano
# mai/04 · Editado por: Climzirus
· votar


Johnny_Trapaceiro
po cara eu vi o show de vcs no Show Bar......hauhauha agora que me toquei.........po legal!!
Vcs mandam bem pakas curti!!!!
Lembrei pq tinha uma mina no camarote q tava dizendo q o vocalista da sua banda (não sei se é vc mas...) éra a vida dela.......hauhauahu!!!
Boa sorte com a banda aí!!!

Rolives
Veterano
# mai/04
· votar


Cara eu tenho um e uso ele como boost num Guv'Nor e na minha Dist do vulcano cara é muito bom mesmo. Eu deixei a equalização tudo no zero (flat) mas deixei um pouco de acentuação no médio para o solo sobressair cara ficou loko!!!

Raffinha
Veterano
# mai/04
· votar


ae galera eu vo empresta um equalizador de um amigo meu...eu keria sabe como vcs regulam ele?? vcs configuram o ampli do melhor jeito pra depois mexe no pedal???

Raffinha
Veterano
# mai/04
· votar


otra coisa.. eu ligo o equalizador antes da distorçao neh??

tipo. eu tenho um pedal de distorçao e wah wah

o correto seria

equalizador-distorçao-wahwah

eh isso???o equalizadfor eh sempre antes de todos os pedais?

vlw ai..

bdecimo
Veterano
# mai/04
· votar


otra coisa.. eu ligo o equalizador antes da distorçao neh??

tipo. eu tenho um pedal de distorçao e wah wah

o correto seria

equalizador-distorçao-wahwah

eh isso???o equalizadfor eh sempre antes de todos os pedais?



o mais correto é usar o equalizer logo apos a distorção...

eu uso guitarra->wha wha-> distorçã->equalizer->delay...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
QUE DAHORA!!! hehehe foi muito loco mesmo aquele dia...
inda bem q vc curtiu...


Raffinha
Cara o ideal para regular é dair ele FLAT e ir testanto botão por botão até voce achar o som ideal para voce... varia muito de equipamento, principalmente de guitarra pra guitarra... eu tenho uma Les Paul, eu deixo os médios bem baixos e trabalho bastante os graves e agudos... valoriza bem as palhetadas e os harmônicos...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
eu sou o guitarrista cara! :)

thifm
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny_Trapaceiro
Alguem tem algum manual, ou especificacao tecnica do Equalizador da Danelectro?

Rolives
Veterano
# mai/04
· votar


Vcs gostumam usar o eq sempre como boost ou vcs usar na dist pra dar tcham a mais

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny_Trapaceiro
O legal cara.....parabéns aí, vc toca bem.....huahauha!!!
Vou ficar de olho na sua agenda, daí qdo rolar show de novo vou tentar aí......daí a gente se tromba......!!!

Alguém sabe me dizer se com um Equalizador o som do meu Sd-1 (super distortion) vai mudar muito!!
Eu queria uma variação maior de timbre, um som mais encorpado e tals......esse é o pedal certo??

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus

Creio q sim...eu acho q ele deve ser usado para diferenciar o timbre....usar como boost eh meio q um desperdicio

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
eu uso meu super over drive pra da um boost no metal zone, fica um puta som, acaba com as abelhas hehehe

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan

To atras de um boost para saturar mesmo...

superdrive
Veterano
# mai/04
· votar


Usando o equalizer e dando um maior peso à distorção, como fica quando se desliga a distorção? O som limpo também fica bom ou tem que desligar o equalizer também?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


superdrive

Se o seu amplificador tiver uma boa equalização, fica legal. E neste caso você tem uma porção de timbres.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
hehe valeu cara... vê se aparece!!! esse fim de semana tem mais... ;)

Ah! eu ja tive o SD-1 e o DS-1 da boss (Não são os melhores pedais de ganho que eu ja vi) mas com o equalizer vc consegue deixar o som bem mais encorpado... fica muuuuito bom!!! sem contar que quando voce limpa algumas frequências, voce consegue absurdamente ganha um sustain e clareza nas notas. com o SD-1 eu tocava até Zakk Wylde...

thifm
Cara nao tenho esse manual nao...


superdrive
cara é dificil vc conseguir uma equalização boa pra som pesado e boa pra som limpo... da até pra tentar se vc por ex. equalizar o seu pedal de dist. de um modo que o EQ-7 cubra os buracos e funcione tbem com o som limpo... mas eu nao acho uma boa... tem que se pensar sempre em versatilidade... nesse caso seria ideal ter 2 Equalizadores... um para som limpo e um para som sujo.

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny_Trapaceiro
Vlw cara......éra isso mesmo que queria saber!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a equalizador da boss, faz muito diferença