| Autor | 
Mensagem | 
James Veterano | 
 # mai/04 

Um chegado meu tem um da boss e quando ele liga com dist sai um puta som do caralho, alguem aki tem ?
 quais outros equalizadores saum bons?

| 
GrungeMan Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  James
 qual a modificação q ele faz na distorção ?

| 
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 | 
 # mai/04 
  · votar  
  Danelectro, DOD.

| 
GuitarHouse Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  GrungeMan
 Vc tem acho que 7 canais de equalizacao, bem melhor que os 3 do amplificador. Vc pode dar mais peso colocando os graves mais altos

| 
BJ_1 Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  vc tera um controle maior das frequencia pondo mais grave ou menos depende da sua criatividade eu utilizo nos solos eles ficam mais cheios e definidos 
 abraços

| 
James Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  um chegado meu , me mostro rapidaum a diferença, o som sem o EQ é como se fosse o regina lets go da merda do CPM, e com o EQ parece q ta tocando SAD BUE TRUE( naum sei como escreve ) q é música do metallica, fazendo aquela base pesadissima

| 
GrungeMan Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  GuitarHouse
 BJ_1
 James
 pode crer.... eu nem sabia.... valew
 =)

| 
Johnny_Trapaceiro Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  è isso agalera...
 Uma coisa que todo mundo se engana, é pensar que Distorção?Overdrive é o que da peso no som da guitarra. ERRADO!!

O que faz o som ficar pesado, é a equalização dele. O ganho vai apenas modificar o timbre do som e deixar sujo, mas se nao for bem equalisado, vai ficar uma BOSTA!!!

Eu tenho um Jackhammer e uma EQ7 no meu set... eu uso o ganho de Jackhammer no 4 (de 0 a 10) e arrumo no Equalizer os graves... deixo os médios baixos, assim da mais peso.

fica um puta som... bem versátil, sendo que na minha banda, tocamos desde "Tim Maia" até "Mettalica"

| 
Climzirus Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Po eu to lokão pra comprar um.......o problema é q é muito caro......huahuah!!
 Qual é o melhor em custo e beneficio?

| 
 # mai/04 
  · votar  
  O da boss é o melhor... aliás... para efeitos, BOSS eu considero o melhor... (DISTORÇÂO E DRIVE NAO)

Mas tem um da Danelectro q é bom tbem... tem o MXR q é bom mas não tem botão de liga e desliga... vc acha o EQ7 da boss usado em bom estado por uns 180 reais no ML...

| 
Rainmaker_Acid Rain Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro

Ow cara blz??....sei q naum tem nada a ver, mas tinha feito um topic pra te perguntar, mas excluiram =(...queria saber se vc jah vendeu o Guv'nor...se naum vendeu me da um toque......vlw

| 
 # mai/04 
  · votar  
  ainda nao vendi nao... mas cara eu desisti... 
 to usando ele como BOOST do jackhammer...

ta dukaralho!!!

quando quiser ver o som... da um pulo num dos lugares que eu toco... a agenda ta em: www.johnnytrapaceiro.com.br

Falow

| 
 # mai/04 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro

Blz entaum....vlw =p

| 
Climzirus Veterano | 
 # mai/04 · Editado por: Climzirus 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro
 po cara eu vi o show de vcs no Show Bar......hauhauha agora que me toquei.........po legal!!
 Vcs mandam bem pakas curti!!!!
 Lembrei pq tinha uma mina no camarote q tava dizendo q o vocalista da sua banda (não sei se é vc mas...) éra a vida dela.......hauhauahu!!!
 Boa sorte com a banda aí!!!

| 
Rolives Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Cara eu tenho um e uso ele como boost num Guv'Nor e na minha Dist do vulcano cara é muito bom mesmo. Eu deixei a equalização tudo no zero (flat) mas deixei um pouco de acentuação no médio para o solo sobressair cara ficou loko!!!

| 
Raffinha Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  ae galera eu vo empresta um equalizador de um amigo meu...eu keria sabe como vcs regulam ele?? vcs configuram o ampli do melhor jeito pra depois mexe no pedal???

| 
Raffinha Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  otra coisa.. eu ligo o equalizador antes da distorçao neh??

tipo. eu tenho um pedal de distorçao e wah wah

o correto seria

equalizador-distorçao-wahwah

eh isso???o equalizadfor eh sempre antes de todos os pedais?

vlw ai..

| 
bdecimo Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  otra coisa.. eu ligo o equalizador antes da distorçao neh?? 

tipo. eu tenho um pedal de distorçao e wah wah 

o correto seria 

equalizador-distorçao-wahwah 

eh isso???o equalizadfor eh sempre antes de todos os pedais? 

o mais correto é usar o equalizer logo apos a distorção...

eu uso guitarra->wha wha-> distorçã->equalizer->delay...

| 
 # mai/04 
  · votar  
  Climzirus
 QUE DAHORA!!! hehehe foi muito loco mesmo aquele dia...
 inda bem q vc curtiu...

Raffinha
 Cara o ideal para regular é dair ele FLAT e ir testanto botão por botão até voce achar o som ideal para voce... varia muito de equipamento, principalmente de guitarra pra guitarra... eu tenho uma Les Paul, eu deixo os médios bem baixos e trabalho bastante os graves e agudos... valoriza bem as palhetadas e os harmônicos...

| 
 # mai/04 
  · votar  
  Climzirus
 eu sou o guitarrista cara! :)

| 
thifm Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro
 Alguem tem algum manual, ou especificacao tecnica do Equalizador da Danelectro?

| 
Rolives Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Vcs gostumam usar o eq sempre como boost ou vcs usar na dist pra dar tcham a mais

| 
Climzirus Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro
 O legal cara.....parabéns aí, vc toca bem.....huahauha!!!
 Vou ficar de olho na sua agenda, daí qdo rolar show de novo vou tentar aí......daí a gente se tromba......!!!

Alguém sabe me dizer se com um Equalizador o som do meu Sd-1 (super distortion) vai mudar muito!!
 Eu queria uma variação maior de timbre, um som mais encorpado e tals......esse é o pedal certo??

| 
 # mai/04 
  · votar  
  Climzirus

Creio q sim...eu acho q ele deve ser usado para diferenciar o timbre....usar como boost eh meio q um desperdicio

| 
HeavyMetalMan Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rainmaker_Acid Rain
 eu uso meu super over drive pra da um boost no metal zone, fica um puta som, acaba com as abelhas hehehe

| 
 # mai/04 
  · votar  
  HeavyMetalMan

To atras de um boost para saturar mesmo...

| 
superdrive Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Usando o equalizer e dando um maior peso à distorção, como fica quando se desliga a distorção? O som limpo também fica bom ou tem que desligar o equalizer também?

| 
LeandroP Moderador | 
 # mai/04 
  · votar  
  superdrive

Se o seu amplificador tiver uma boa equalização, fica legal. E neste caso você tem uma porção de timbres.

| 
 # mai/04 
  · votar  
  Climzirus
 hehe valeu cara... vê se aparece!!! esse fim de semana tem mais... ;)

Ah! eu ja tive o SD-1 e o DS-1 da boss (Não são os melhores pedais de ganho que eu ja vi) mas com o equalizer vc consegue deixar o som bem mais encorpado... fica muuuuito bom!!! sem contar que quando voce limpa algumas frequências, voce consegue absurdamente ganha um sustain e clareza nas notas. com o SD-1 eu tocava até Zakk Wylde... 

thifm
 Cara nao tenho esse manual nao...

superdrive
 cara é dificil vc conseguir uma equalização boa pra som pesado e boa pra som limpo... da até pra tentar se vc por ex. equalizar o seu pedal de dist. de um modo que o EQ-7 cubra os buracos e funcione tbem com o som limpo... mas eu nao acho uma boa... tem que se pensar sempre em versatilidade... nesse caso seria ideal ter 2 Equalizadores... um para som limpo e um para som sujo.

| 
Climzirus Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Johnny_Trapaceiro
 Vlw cara......éra isso mesmo que queria saber!!

|