Autor |
Mensagem |
bbX Veterano |
# mai/04
Eu tenho uma replica dum marshall jcm 800 (cabecote + caxa 4x12) porem ele n tem distorcao. Qual pedal de dist seria o mais aproximado da dist original do jcm800? sim, eh valvulado ele
existe algum pedal q me de o timbre do metallica?
vlw
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
serah q o marshall jh-1 seria uma boa opcao?
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
bbX
o q vc precisa eh de um boost pra fazer as valvulas saturarem, esperimenta um ds-1 da boss, eh o mais usado pra isso.
vc poem o volume do pedal bem alto (naum precisa por muita distorção do pedal, fica ateh melhor se vc deixar o controle de ganho no minimo e o de volume no maximo)
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
como assim?
eu ouvi dizer q o ds-1 eh meio leve... n eh?
tipo... pra toca um metallica n ia dah neh?
|
crowley666 Veterano |
# mai/04
· votar
bbX
o jcm 800 tem dist, soh q ele num tem controle de distorção. vc precisa de um pedal pra fazer com q ele distorça, para empurrar as valvulas. vc ligaria assim:
gtr -> ds1 -> jcm800, sendo q o ds-1 com o volume no maximo e o ajuste de distorção a gosto (ele naum fara muita diferença)
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
como assim? ele tem distorcao mas n tem controle?
mas tipo... o JH-1 n faria o mesmo trabalho do ds-1? pq eu gostei mais dele do q do ds-1.. mas de qualquer forma se vc diz q eh melhor..
qual q vc acha?
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
??
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
bbX
cara. pra que usar pedal de distorção com um JCM800?
usa um booster e satura as valvulas do bichinho.
|
silvio_rp Veterano |
# mai/04
· votar
acho q a pergunta dele ficaria melhor assim entao: Qual pedal de booster deixaria meu cabeçote JCM800 com som de metallica?? Eu acho q so com um booster sujo vc consegue isso ... e o guv nor parece uma otima sugestao..
|
MKazan Veterano |
# mai/04 · Editado por: MKazan
· votar
silvio_rp
olha... eu tô achando é q ele não ta sabendo usar o amp.
ele deve estar esperando encontrar um botão escrito "distorção". só que deve ter um potenciometro lá escrito: "gain" ou "ganho" se aumentar, ja começará a gerar overdrive nas valvulas. se saturar com um booster externo, vai sujar mais aunda. não precisa nem ser um booster sujo, pode ser um limpo mesmo pra não estragar a "magia" do valvulado. ;)
|
lbergamim Veterano |
# mai/04
· votar
Ibanez TS9 e TS808
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
ae foi mal.. eh q eu tava postando sem tar com o amp antes
agora jah entendi o q q vc falo
mas de qualqeur forma... com o ds-1 a dist ia chegar a ficar bem pesada? eu teria q ligar ele no high ou no low (ganho no maximo!?) ? eu achei o tubescreamer meio caro...
qual q eh melhor pro meu caso?
ds-1 ou guvnor / jackhammer
vlwww
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
bbX
pô, usar o DS-1, Guv´nor e JackHammer nesse caso, é como usar uma Ferrari para ir até a padaria no outro quarteirão e voltar pra casa sem passar da terceira marcha.
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
entao o q q vc sugere?
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
bbX
ja falei. satura com um booster. não tem motivo para vc usar a distorção do pedal com um JCM 800. eu, pelo menos, gosto da distorção do JCM 800 saturado.
pode até ser um booster sujo com pouco ganho.
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
cara.. entoa me fala algum booster!!
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
o boss sd-1 eh um bom booster? curti o o som dele
|
silvio_rp Veterano |
# mai/04
· votar
o sd-1 eh quase um tube screamer .. mas com um pouco mais de ganho ...
para saturar as valvulas do power vc precisa jogar um sinal forte nelas, como o kazan ta tentando falar... se vc aumentar o sinal do pré e abaixar o volume do power talves funcione ... um compressor tb ajuda um pouco
|
bbX Veterano |
# mai/04
· votar
quais configuracoes no amp / sd-1 vc me sugere?
tipo... eu boto no maaximo o ganho do amp? help :P
|