Pedal JCM 800 ajuda aeh!

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # set/06


    Galera, eu me amarro no som do JCM 800, porém não tenho grana nem pra pagar a primeira parcela de um amp desses....
    Então, gostaria de saber se existe algum pedal que tenha um som o mais mais parecido possível com o original do jcm. SE vcs souberem de alguém que fabrica um, pro favor me informem.


    Valeu !!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Tu queres um som de JCM800 sem ter um?
    IMPOSSIVEL!!!

    Tu podes TENTAR simular um usando pedais que "simulam" amplis, eu iria pro aldo dos analógicos.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    então, é justamente isso quero: um som parecido com um jcm 800. Me indiquem alguém que faz um pedal assim valvulado, sei lá... valeu!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Quanto vc pode gastar?

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu acho que o Jackhammer ou Guvnor da Marshall deve ser o que você está procurando.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr Jivago
    O Jackhammer tem muito ganho, acho que o Guv'nor fica melhor, mas não acho que o forte deles seja simular JCM800.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu posso gastar uns 500, 600 reais. Eu queria tirar um timbre tipo o do slash por exemplo. A minha nova guitarra será uma de corpo em mogno e braço colado que logo irei comprar.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Com relação ao guv'nor, será que seria bom pra tira som de jcm?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu soube de alguém aqui do forum que disse que tinha um pedal copia do jcm 800, e que ele tinha sido construido se não me engano pelo pedrone ou pelo cara da RG amps.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Cara, pq sempre aparece um aqui que acha que só pq tem algo parecido com o equip do famoso vai tirar um timbre parecido. Mesmo que vc tivesse os Head de JCM800 Slash Signature com todas as modificações feitas nele, as Gibson Les Paul com Alnico II, todo o equipamento dele, seu timbre no MAXIMO, lembraria, timbre é muito dedo também cara.

    Se eu fosse vc eu juntaria pra pegar um handmade de JCM800, se é o timbre desse ampli que vc gosta.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara eu não disse que queria o som do slash e sim um som no estilo do slash. Na verdade gosto do timbre do jcm 800, e um grande usuário destes amps que inclusive é um guitarrista que eu gosto é o slash.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quanto custa mais ou menos um cabeçote jcm 800 clone?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quantos watts?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho que o ideal seria uns 100w né? Com uma 4x12".

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Você toca em estádio do porte do Maracanã? Você tem como transportar um trambolho duma 4x12"?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    qual seria a caixa ideal? uma 2x12"? um combo 1x12"?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    quanto ao pedal que tem pre de jcm 800 lá do filipe thadeu, será que funcionaria bem?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Cara, depende da sua aplicação, vc toca com banda? Faz show grande? Tem como transportar um head + caixa?

    O filipe thadeu usa o pré de JCM800 dele ligado no ampli dele, que é cópia de Fender Blus Jr (valvulado), aí ele deve conseguir um som foda, mas se ligar num SS tosqueira vai ficar uma merda. Qual o seu equipamento?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu to montando um equipo bom agora: Vou comprar essa semana um crafter convoy sp e tenho um triefx e um simulamp

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tenho um banda mas não fasso show grande

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Você tem qual ampli?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e se eu mandasse fazer uma potência valvulada e botasse esse pre do jcm ?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tenho um amp multi função horrível mas pretendo comprar um valvulado ou no mínimo um laney tf até o final do ano.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Sairia caro, valeria mais a pena vc pegar um Head de JCM800 clone.

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    valeu cara. Obrigado pela ajuda!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    richie
    Junta grana e compra um combo 1x12" de 50w copia do JCM800 ou compra um Chucky 30 da lifesound.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/142705/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal JCM 800 ajuda aeh!