pedal marshall moderno hi gain, na linha jcm 800, quais?

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # abr/10


    qual pedal com som marshall na praia do JCM 800 vcs indicam?
    tem algum pedal com essas características, que não precise de um booster pra tirar um timbre hi gain?
    ou vou ter que pegar um TS screamer, ou sd-1 boss pra ''boostar'', e chegar no timbre que eu quero?

    nesses videos tem um timbre que me agrada, e esses caras usam marshall JCM 800



    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o dls equalizando faz esse timbre sem esforço (só não me vá tentar isso com guita com single fuleiro e depois reclamar que não sai).

    acho que os guv'nor da vida tb... purple plexi e afins.... dist de marshal tem um monte de pedal que faz...

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas

    (só não me vá tentar isso com guita com single fuleiro e depois reclamar que não sai).
    a minha é igual a sua shelter, hambuckers!! só que originais... ainda não troquei os captadores.

    acho que os guv'nor da vida tb... purple plexi e afins.... dist de marshal tem um monte de pedal que faz..
    mais algum desse tem konob de médio?
    um simulamp não entra nessa categoria?


    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    trashit hc

    o simulamp é um gt-2, o marshall só presta no modo hot nmho, o modo higain é muito abafado (e como gt-2 não tem controle de médio e depende fortemente de um pedal de eq para ficar realmente bom) acho que os clones de gt2 do mroxy tem controle de médios, a maioria dos pedais que falei só tem tone, o plexi se não me engano tem presence, mas pelo menos no dls o tone dá uma baita diff no timbre de uma posição para outra (não depende de eq, melhora o timbre obviamente com um eq, mas o pedal sozinho já é legal), como escrevi em algum lugar, o timbre dele era realmente muito próximo do meu valvulado... só passei adiante pq definitivamente timbre marshall para mim não é limpo o suficiente e nem a dist mais moderna que curto...

    só digo que esse timbre de marshall sai fácil de pedais nesse nível hehe

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas

    o dls equalizando faz esse timbre sem esforço
    dirty little secret? algum modelo específico??


    só passei adiante pq definitivamente timbre marshall para mim não é limpo o suficiente e nem a dist mais moderna que curto...

    mais essas bandas usaram marshall nesses videos, vc ainda não acha moderno esses timbres?

    vc pode me mostrar um exemplo de timbre moderno do seu gosto?

    eu gosto dos mesas boogie rectified, mais também gosto dos timbres que algumas bandas tiram com marshall, soldano SLO 100, deizel vh4 e etc...

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    trashit hc

    dls só tem um modelo (aliás no handmades tem o esquema se quiser montar um e gastar menos)

    marshall não é moderno o bastante heeh tem uma sujeira extra na dist que não é meu timbre favorite, eu curto muito os peaveys xxx, jsx, os dual rectifiers da vida, soldanos sinceramente nem tanto, o clone do pedrone que tem umas firulas a mais pareceu legal nos vídeos que vi hehe

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    ogaitnas

    dls só tem um modelo (aliás no handmades tem o esquema se quiser montar um e gastar menos)
    não sei.

    marshall não é moderno o bastante heeh tem uma sujeira extra na dist que não é meu timbre favorite, eu curto muito os peaveys xxx, jsx, os dual rectifiers da vida, soldanos sinceramente nem tanto, o clone do pedrone que tem umas firulas a mais pareceu legal nos vídeos que vi hehe
    vc diz que os marshall tem uma sujeira, mais eu vejo, e ouço várias bandas tirar uns timbres hin gain mais limpo que os rectified por exemplo.
    acho que sabendo regular da pra tirar um timbre hi gain bem legal.

    o clone do pedrone que tem umas firulas a mais pareceu legal nos vídeos que vi hehe
    por falar em soldano, esse video do soldano do Pedrone tá muito massa o timbre!!


    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    trashit hc

    Enfim, dist de marshall não é minha dist predileta.. gosto é gosto.. não gosto de ficar discutindo isso, voltando ao tópico, os pedais que falei com certeza chegam nos timbres que vc quer, é só ver qual cabe no orçamento, esses pedais que simulam marshall e usam fets tem uma dinâmica realmente bem próxima do ampli, e só para constar eu usei meu dls com fonte 12v, com 9v ele perdia bastante da graça no som...

    E todo mundo pensa na dist de rectifier sempre com ganho no talo e cortando médios, não é nem de longe a configuração que eu gosto para esses amplis com dist mais moderna, já tive o prazer de tocar em um jsx e só não fui comprar um para mim pq realmente o ampli fica bem além do que eu teria para gastar com isso, mas algum dia monto um pré valvulado seguindo algum esquema semelhante a trupe que falei lá em cima hehe

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas
    Se der certo a montagem, poe la no seu blog e avisa a gente
    See you.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas

    e só para constar eu usei meu dls com fonte 12v, com 9v ele perdia bastante da graça no som...
    boa dica!!

    E todo mundo pensa na dist de rectifier sempre com ganho no talo e cortando médios, não é nem de longe a configuração que eu gosto para esses amplis com dist mais moderna,
    quando vc diz cortar os médios, é tirar?? porque eu não abro mão de tirar médios!! a distorção fica mais definida com médios!!

    mas algum dia monto um pré valvulado seguindo algum esquema semelhante a trupe que falei lá em cima hehe
    monte mesmo!!

    vou tentar pegar um dls.

    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal marshall moderno hi gain, na linha jcm 800, quais?