Autor |
Mensagem |
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
Como jah diz o título meu projeto com papel poliéster para passar o layout para a placa não deu certo. Gostaria de saber se alguém já fez e deu certo, e postassem a experiência. Como devo fazer? Decrevam com detalhes.
Valeu!!!!!!!
|
Tripa Seca Veterano |
# mai/04
· votar
ja fiz 2 tentativas e tb não deu certo, acho que foi pq eu demorei muito, tipo eu imprimi o esquema do circuito e tentei passar para a placa uma semana depois.
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
Fernando eu fiz e deu certo cara! Mas depende muito do toner q vc usou!
Eu tenho 2 impressoras aki uma HP lasejet 4MV e uma HP Lasejet 6P.
Na 4MV não funcionou o toner não descolou do papel e ficou horrível, mas na 6p foi perfeito!!
Qual a sua impressora? e tipo tenta usar papel de transparencia só pra fazer um teste!!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
Tripa Seca
Primeiro eu coloquei o ferro na temperatura normal e nada, quando mudei para o maximo, não deu 30s que o papel derreteu praticamente todo.
Na segunda tentativa, coloquei abaixo do máximo e deixei mais tempo e tmb derreteu.
Eu tirei uma foto cópia com o toner no máximo.
jah tem tentei com transparencia e tmb não deu, mas tentarei novamente.
Uma questão, eu coloco o ferro em cima do papel, ou coloco o ferro em cima da placa? claro que nos dois casos o layout em contato com o lado cobreado.
valeu!!!!
|
Tripa Seca Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
eu coloquei em cima do papel na temperatura maxima por 5 minutos o_O, esquentou tanto que a placa ate ficou torta, o desenho saiu todo borrado =(
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
Acho q é ai q está errando.........
O Ferro é em cima da placa e não do poliester, coloca uma bucha daquelas de cozinha pra dar uma pressão legal em baixo de tudo (na base).
O ferro vai nas costas da placa, o layout em baixo da placa em contato com o lado cobreado e depois a buchinha!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
Tripa Seca
Eu jah fiz isso três vezes, hehehe. Jah tenho experiencia em erros
Climzirus
foi ai que sempre fiz errado. Mas não tem perigo de derreter o lado não cobreado, não né?
Dai sim, posso colocar o ferro no máximo e deixar por quanto tempo?
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
Acho q aí vai da experiencia mesmo! Eu deixo + ou - 10 minutos, mas acho q vc tem q ir tentando até conseguir, e não derrete a placa não!! Imprime varios e vai testando!!OK
Mas tbm não vai esquecer o ferro né.......rsrsrsr to zuando!!
TEnta aí e boa sorte!!
|
Tripa Seca Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
beleza vou tentar de novo....
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
bah..... dá certo com a transparência..... fica bom? dá pra passar alcool na placa feita com a transparencia pra corrigir algo?
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
valeu pela ajuda,
valeu mesmo.
vou tentar de novo também
Tripa Seca
Boa sorte pra ti. blz!?!?!
|
Tripa Seca Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
valeu... qq coisa vo fazer na mao mesmo
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
Como assim passar algo na placa??? vc diz pra retirar o toner dela com alcool depois de transferido?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
isso!!! dá certo???
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
da cara......Tipo é uma alternativa se der algo errado. Qdo fui fazer a primeiro não deu certo então limpei a placa pra tentar de novo. Usei álcool, sabão, bucha........tipo qualquer coisa retira o toner de cima dela!! Não tem problema não!!Depois da uma lichadinha bem de leve e tenta de novo saca??!! Espero ter ajudado ai!!
|
SuperGeo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
pega um estiletezinho ou algo com uma ponta e vai tirando a tinta de cima da placa eu fiz aki assim
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
usa bombril ou então assolan dylan
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
irraaa!!!!
Consegui fazer a placa com papel poliéster.
Climzirus
Valeu pela dica, ficou muito bom.
Da proxima fez até vou deixar o ferro mais tempo, e vou tirar xerox muito mais forte, di naum tem erro
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
Firmeza cara........não tem por ondi!!
|
Tripa Seca Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
Qto tempo vc deixou? em que temperatura?
ta foda de desenhar na mão =\
|
nFall Veterano |
# mai/04
· votar
Hmm
Eu acho que tem ser impresso em impressora a laser, nao pode ser a jato de tinta...
Xerox tbm server
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
Tripa Seca
deixei uns 3min
mas da próxima vez vou deixar mais, pois na corrosão teve falhas.
|