PROBLEMAS PRA MONTA UM PEDAL

    Autor Mensagem
    danielgood
    Veterano
    # abr/04


    Eu to tentando monta um pedal que eu peguei um esquema e o layout na net...... eu liguei tudo que neum tava no esquema qdo eu fui testa o som limpo do pedal funciona mais quando eu troco pro overdrive num sai som nenhum o som some completamente so fica chiado.....
    so leigo em eletronica mais num sei se tem haver pq eu to usando uma chave h-h de 6 terminais que parece um switch eu aciono a chave pra um lado e pro outro e naum pra cima e pra baixo tudo bem usar essa...... e quando eu liguei o pedal eu dei uns toquinhos com o dedo em todos os lugares que eu havia soldado a maioria fazia um barulhinho outros nem dava sinal isso tem haver tambem por favor respondam.......

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    danielgood
    pode ser "solda fria", pode ser fio em posição errada, pode ser tensão de alimentação invertida, pode ser uma pá de coisa.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    danielgood
    qual pedal vc tá montando? posta o esquema e a foto da sua montagem q nós ajudamos....

    danielgood
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    desculpe a ignorancia hehe mais como assim "solda fria" .... bem eu verifiquei o esquema diversas vezes e tenho certeza que num liguei nenhum fio errado e outra coisa como assim tensao de alimentação invertida...
    O pedal é o Joe´s Easy Drive eu peguei no site www.generalguitargadgets.com tanto o esquema como o layout

    Só outra duvida mais pra frente eu to pensando em monta um wah-wah da vox e no esquema desse mesmo site tá mostrando que tem um resistor de 0 ohms?? pelo que eu saiba num exite isso e tambem eu já fui atras de todos os outros componentes do esquema... achei quase todos menos o indutor de 4 pinos de 500mh.... rodei a santa ifigenia inteira e num achei alguem sabe onde eu posso encontra??

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acho q vai ter ki mandar fazer o indutor ... bom eu acho...

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Otro dia eu fiz o electra distortion e só funciono a distorção o som limpo naum alguem pode me ajuda??

    nFall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood


    0ohm???? Nao quer dizer que h um valor variável ou inferior a 0? Nunca confiei nos esquemas da GGG

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    esse esquema é furado... larga mÃo e parte logo prá outro. vai lá no tonepad.com que os projetos de lá sÃo testados, é só montar e curtir!!

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    se o som limpo nao funciono eh problema no bypass

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nFall
    danielgood
    acho que deve ter um numero antes do 0 escondido ali

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    blz vou começar a pegar os esquemas agora só do tonepad
    mas nos esquemas do tonepad so mostra os componentes da placa e num mostra como ligar o bypass e os pots e etc alguem pode me ajudar?

    Só mais uma coisa eu queria saber se a chave bypass de 6 terminais e 2 polos... eu posso comprar como uma chave normal akela h-h que liga e desliga ou prescisa ser alguma especial por favor me ajudem....

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    poxa num consegui monta o baby distortion depois de solda tudo.... eu fui liga e num saiu som nenhum nem do som som limpo e nem do distorcido
    alguem sabe oque pode ser...


    ah...meu icq é 161613594 kem manja me insere pra eu tira umas duvidas

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    HeavyMetalMan

    vc disse que tem que mandar fazer o indutor né...
    mais vc conhece algum lugar aki em sampa que faz indutor
    se souber por favor me avise

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    TECNOTRAFO
    11 5563 4303

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    valew ae

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    eu montei o baby distrotion sem ser em placa universal fiz o layout soldei tudo mais num sai som nenhum quando eu ligo o pedal no ampli e na guita ja verifiquei os fios diversas vezes tem ideia do que pode ser ou onde posso achar uma solução pra esses problemas...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    cara, se vc conseguir postar uma foto do pedal a gente até pode conseguir ver o que é....... o meu baby tb deu problemas qdo eu construí, veja se vc nao inverteu o transistor (principalmente se estiver usando um BC-alguma-coisa substituto do 2N3904)......
    []s...

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    blz vo ver se eu consigo postar a foto.....

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    MKazan

    qdo eu fui comprar os jacks de entrada e saida o kra me disse que existe mono e estereo tanto de circuito aberto e quanto fechado tem algum problema se comprar algum errado ..... e qual que eu uso pra entrada e qual que eu uso pra saida

    sousacosta10
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pessoal, fui montar o Baby distortion, mas na porcaria da minha cidade não existe o transistor 2n3904 e entaum me venderam o Bc546 como similar, gostaria de saber o que devo alterar no meu circuito agora(devo colocar o transistor na posição contrária ou tem mais coisa ainda?) e outra pergunta, pode parecer idiota ,mas...qual sentido correto de colocar os capacitores no circuito. Valeu, quem puder ajuda..obrigado desde já.

    SuperGeo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sousacosta10
    tem que ver a pinagem do transistor, mas geralmente é questao de inverter o lado.
    os capacitores nao tem lado certo no baby distortion, pode por como quiser.

    danielgood
    vc usa mono na saida e stereo na entrada, tanto faz ser aberto ou fechado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PROBLEMAS PRA MONTA UM PEDAL