quanto fica pra monta um pedal?

    Autor Mensagem
    gomusalie
    Veterano
    # fev/11


    vi no mercado livre que eles vendem a placa para montar por apenas 50 reais, mas n vem com capasitador etc. quanto fica para montar tudo completo? vlw

    JubaCPC
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra uma pessoa que não manja de eletrônica (às vezes até pra quem manja também) deve valer mais a pena comprar um pronto

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    depende de onde você compra os componentes, da qualidade dos componentes que compra e de quantas coisas você quer fazer você mesmo ou comprar ja prontas.
    eu, por exemplo, dificilmente gasto mais de 50 reais para montar um pedal do zero. Mas eu tenho formação em eletronica, então para mim é mais facil fazer as coisas do zero.

    tem mulecada que prefere pegar um monte de coisa pronta e juntar pois não tem conhecimento tecnico, aí realmente fica mais caro. As vezes custa quase tanto quanto comprar um pronto na loja.

    depende de muitos fatores.

    bicinh
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gomusalie
    eu gastei 13 reais pra montar um minifuzz

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bicinh
    o loco, como conseguiu gasto isso? e o que é um minifuzz?

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se não der muita bola para acabamento, o pedal for simples sem muitos componentes externos como potenciometros, chaves, etc... da mesmo para fazer barato assim.

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gomusalie
    · votar


    mas qual o melhor local para compra componentes para montar o pedal em são jose dos campos? da pra compra esses componentes pela net? onde?vlw

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e o que é um minifuzz?

    tem certeza que quer montar um pedal? hehehe

    eu não montaria, juntaria um pouco mais e compraria.. ou então tenta convencer alguém do fórum a montar um pra vc e vc paga pedal e mão de obra..

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    kkk, relaxa, e que eu vi no mercadolivre que a placa vem com um monte de curso la por 50 mangos

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    it's up to you, eu não montaria =S

    jvianna
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, eu tenho muita vontade de aprender a montar pedais. Acho que eu montaria mais por poder dizer que foi eu que montei! haha Tenho muita vontade em mexer nessas coisas, mas nao tenho nenhum conhecimento. Nao sei nada, mesmo. Já vi ensinando a montar o MiniFuzz do Bertola mas nao entendi nada. haha
    Enfim, esse é um sonho que fica pra dps ..

    gomusalie
    Eu concordo com o Luiz Frusciante, apesar de nao entender nada de eletronica.

    Abs

    gomusalie
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é tão dificil assim monta um pedal? ;s

    pedrojob
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gomusalie
    vc tem alguma noção de eletronica?

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    jvianna
    gomusalie
    pedrojob

    Não não é nada dificil montar pedais..( depende do modelo). Se não é totalmente sem noção e não possui nenhum retardo mental vc consegue montar bons pedais por menos de 50,00.

    Recomendo usar a busca do FCC, procure por "ok, mais um que montou"

    E tenho dito.

    Obrigado.

    ogner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: ogner
    · votar


    gomusalie

    50,00 reais num placa é UM ROUBO!!!! Só a placa!?!?
    Se for, UM ROUBO!!!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    monta o minifuzz, projeto ultra expicado e ultra discutindo em um monte de lugares
    mesmo pra quem tem conhecimento nulo de eletronica eh um projeto facil de montar, se tiver paciência e as ferramentas certas

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Eu gosto de montar mas os meus ficam caros porque se estou tendo todo o trabalho quero que seja no mínimo com componentes top de linha, tanto para o som quanto para a durabilidade. Daí eu importo todos os componentes.. mas saí bem mais caro que esses 50 reais. Em compensação, os componentes que eu uso (e varios outros que montam) você não encontra em quase nenhum pedal de marca.

    No brasil você não encontra potenciômetros Alpha, chaves 3PDT (num preço decente), transistores J201, 2N5088, 5089, JRC4558 (só em radio antigo) etc.. Isso é o que dá a diferença. Se fosse pra montar por causa do preço, eu não faria porque dá muito trabalho. Melhor comprar mesmo. Mas eu sou perfeccionista.. gosto de fazer bem feitinho, com placa industrial, cabos blindados e etc.

    Pra montar com peça de loja de eletrônica de bairro eh melhor comprar um handmade nacional, ou behringer, Furrman, essas coisas pq são baratos e já vem com caixa de metal, acabamento (que normalmente é a parte mais cara do pedal).

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    silvio_rp
    Eu gosto de montar mas os meus ficam caros porque se estou tendo todo o trabalho quero que seja no mínimo com componentes top de linha, tanto para o som quanto para a durabilidade. Daí eu importo todos os componentes.. mas saí bem mais caro que esses 50 reais. Em compensação, os componentes que eu uso (e varios outros que montam) você não encontra em quase nenhum pedal de marca.

    Concordo

    Pra montar com peça de loja de eletrônica de bairro eh melhor comprar um handmade nacional, ou behringer, Furrman, essas coisas pq são baratos e já vem com caixa de metal, acabamento (que normalmente é a parte mais cara do pedal).

    Não concordo..depdendendo do tipo de pedal, montar sai muito mais em conta ...Tenho pedais com componentes de loja a mais de 2 anos...Fiz alguns para alguns amigos e eles usam na estrada em shows...estao firmes e fortes....

    Enfim, nunca é muito bacana generalizar dessa forma...

    Importo as chaves 3pdt somente....

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    ogner

    Realmente eu generalizei mas não foi por mal. Pra alguém que não tem noção nenhuma, que não sabe nem o que é um mini-fuzz do Bertola e quer montar apenas para economizar uns trocados, não vale a pena de jeito nenhum. A dor de cabeça que dá no começo, quando se está aprendendo é muita.. sempre esquece alguma coisa, liga algo errado, solda fria, etc. Se o cara não gosta dessa área DIY, só tá atrás da economia, não recomendo pq no começo o investimento não é baixo e os erros são frequentes, até para os mais esperientes.

    Imagina que o cara vai lá, compra tudo, daí começa a ter problemas, fica desmotivado e desiste... o prejuizo é muito maior. Eu monto pra mim e faço isso pq sempre gostei mas nem todo mundo é assim.

    Montar pedal não é só pegar o esquema pronto e montar. Vai ter que aprender a soldar, comprar ferro de solda (descente pq os da feira ou deixam um monte de solda fria ou queimam componentes), ter sugador de solda, aprender a ler componentes, ganhar experiência com ordem de montagem e outros detalhes. No final, eu acabo terceirizando varias coisas como a placa impressa, a caixa de metal e a fabricação do acabamento, porque saí mais barato do que fazer eu mesmo e com muito mais qualidade. Mas aí o preço sobe!!

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    silvio_rp

    Sim, concordo!! No meu caso DIY é puro prazer, como eu disse monto (ainda) com componentes nacionais e aprendi muito. Comecei do 0 (zero) a uns 2 anos atras, uso sei rasoavelmente um pouco de eletronica basica graças aos pedais e me divirto (divertia, a muito tempo nao monto) muito fazeno.

    No inicio é como vc disse, muitos erros, nao entende nada, não funciona, acaba gastanado um $$ extra. Mas depois se houve alguma dedicação e gostar de coisa, só tem evolução.

    É que ando sem tempo, mas a SmallBear esta na minha mira, hhehe!!
    '
    O prazer de montar um pedal bacaninha, caprichado e ele funcionar bem é muito bom.

    Abço

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É isso mesmo!
    Só pra finalizar, fica aí a dica pra quem tá pensando em começar com a arte dos pedais: se você realmente tem vontade de se aprofundar na eletrônica, em fazer você mesmo e ter o prazer de tocar num produto muitas vezes melhor que os encontrados no mercado e dizer "Fui eu que fiz", vai em frente e estude bastante porque montar como se fosse Lego só dá problema. O ideal é meio que saber o que está fazendo!!!

    E prepara o bolso pq no começo gasta um pouco sim com ferramentas de qualidade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quanto fica pra monta um pedal?