Autor |
Mensagem |
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# abr/04
Ae galera..jah perguntei no forum de amp, mas ninguem soube me responder ao certo...Entaum resolvi perguntar aki, q a galera juda mais..... A duvida eh a seguinte..
Estou querendo comprar um Vulcano e quero saber se a valvula do pre eh ativa no canal limpo tb...pq o Marshall VS100R
Valvestate tem valvula soh no pre e a valvula eh ativa nos 3 canais (Clean, OD 1 e OD 2..
|
# abr/04
· votar
Sobe
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Pega o manual no site http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/index2.htm
Olha as especificações:
Características principais:
- 200 watts RMS
- 2 Falantes de 12"
- 1 Entrada/Conexâo para guitarra com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância)
- Híbrido (Pré-amp valvulado (1 x 12AX7) e Potência transistorizada)
- Distorção Harmônica: 0,03%
- Relação sinal/ruído: 90db
- 2 canais: Clean e Drive
- 4 timbres chaves Clean e Crunch (Canal Limpo) e OD1 e OD2 (Canal Drive)
- Loop de efeitos Send Return (com controle de volume do Loop) para ligação de
efeitos externos como um delay, por exemplo.
- Reverb de Mola
- Footswitch (Channel/Reverb)
- Dimensões: 520x690x280 mm
- Peso: 31,4 Kg
C o n e x õ e s – L o o p d e E f e i t o s
Antes de falarmos do loop, vou explicar um pouco mais sobre o amplificador.
O amplificador é dividido basicamente em três partes: a primeira é a parte do pré
amplificador (Pre Amp) onde se timbra o som do instrumento (painel dianteiro: gain,
bass, middle, treble, etc.), a segunda é a parte que amplifica o som do pré
amplificador: a potência (Power Amp) e a terceira é o falante(s) ou caixa(s).
O effect loop atua entre o pré e a potência, permitindo que você ligue efeitos (delay,
chorus, pedaleiras) depois do Pré-amplificador. Por exemplo, se você deseja usar a
distorção do amplificador e usar um pedal com efeito de delay (Echo), ligando o
pedal antes do pré, o amplificador estará distorcendo o som da sua guitarra com o
efeito de delay, ou seja, distorce o som da guitarra e do delay. Já se ligarmos o pedal
de delay no loop, o delay vai agir sobre a guitarra timbrada e distorcida no pré,
obtendo-se um som com mais qualidade.
Neste tipo de ligação ligamos a guitarra plugando o cabo direto no amplificador e o
pedal de efeito (delay, pedaleira, etc.) vai ligado no effect loop.
Ligando o send do amplificador no input do pedal e ligando o output do pedal no
return do amplificador. Veja o gráfico:
No Vulcano G200 temos controles especiais para uso com o effect loop, como o Loop
Level que controla o volume do loop, ou seja, o volume de saída do loop. Se você
estiver usando uma pedaleira ou efeito que tenham sinais muito altos é recomendável
que use a chave no –20db, agora se o efeito que está usando tem sinal mais baixo
usar a chave no 0db. O outro recurso que encontramos é o controle "effects" que
controla a presença desse efeitos ligados no loop e no som da sua guitarra.
Quando o botão estiver mais para o Dry, teremos pouco efeito no timbre da guitarra,
quando estiver mais para o Eff, teremos mais presença dos efeitos.
Se você não estiver usando o loop de efeitos mantenha, o controle "effects" no Dry,
isso evita o corte de potência (volume) do amplificador
|
# abr/04
· votar
maggie
Eu tenho o manual aki...mais naum fala nada..soh se eu naum li direito....
Mas serah q NINGUEM do forum saiba?
|
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# abr/04
· votar
è sim cara... a Valvula é no preamp...~todo som que voce faz no ampli seja qualquer canal passa primeiro pelo preamp...
espero ter ajudado
|
# abr/04
· votar
Johnny_Trapaceiro
Vlw cara...tipo...sem quere se chato, mais vc tem certeza absoluta q no Vulcano eh assim tb?? Pq jah me falaram q a valvula eh soh no sujo =/
|
gege_correa Veterano |
# abr/04
· votar
Cara eu acho q a valvula atua em todos os canais... mas o jeito mais fácil de vc saber é mandando um email pros caras ou ligando pra lá e perguntando, daí vc vai saber com certeza...:-)
|
# abr/04
· votar
gege_correa
O problema eh q eu jah mandei 21354 e-mails pra lah...e parece q nem eles sabem...hahuahu
|
gege_correa Veterano |
# abr/04
· votar
ptz... isso é muito chato, os caras colocam email na página, daí vc manda e eles nem olham... fala sério...:-\
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
q eu saiba a valvula soh faz parte da distorção do canal sujo, ou seja, nem em todo o canal sujo ela atua, mas posso ta falndo merda
|
# abr/04
· votar
crowley666
Vlw pela ajuda...mas naum entendi mto bem oq vc quis dizer..
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
a valvula aje na distorção, como se fosse um pedal valvulado dentro do 2º canal, nesse caso o canal sujo
|
# abr/04
· votar
Mais como o Valvestate tem valvula ativa nos 3 canais?? =(
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
Mais como o Valvestate tem valvula ativa nos 3 canais?? =(
precisa ver se isso eh verdade, já q para provar q isso eh propaganda enganosa, vc teria q fazer engenharia reversa, o q eh crime
|
# abr/04
· votar
crowley666
Amplificador de Guitarra Marshall VS100R
Valvestate
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
- 100 Watts de Potência
- um footcontrole
- estágio de potência Valvestate de 100 watts excitando um falante de 12";
AKI - pré-amplificador a válvula ECC83 (12AX7), ativo em todos os 3 canais;
- três canais independentes, acionáveis por chave: "Clean", "Overdrive 1" e "Overdrive 2" ;
- canal limpo com controles Treble, Middle e Bass, além de chave Tone Shift para mais opções tonais;
- canal Overdrive 1 com seus próprios controles de Ganho e Volume, mais EQ compartilhada com Overdrive 2;
- canal Overdrive 2 com seus próprios controles de Ganho, Volume e varredura de Contour;
- chave Power Dimension, que produz o efeito de maior saturação encontrado nos estágios de potência de amplificadores de menor wattagem, quando têm suas entradas excitadas pesadamente;
- reverb de mola embutido, com controles de nível separados para os canais Clean e Overdrive 1 e 2;
- loop de efeitos com controle Mix no painel frontal;
- saída de linha com Simulação de Caixa Acústica, para conexão a equipamentos externos;
- saída para caixa acústica adicional.
|
# abr/04
· votar
Sobe
|
crowley666 Veterano |
# abr/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
la no sit ta escreito isso, mas eh como eu falei, pra provar q naum eh assim vc teria q fazer algo contra lei (engenharia reversa). mesma coisa com o "true bypass" da boss
|
caiohleal Veterano |
# abr/04
· votar
q eu saiba é só da distorção, no limpo ñ tem valvula
|
gege_correa Veterano |
# abr/04
· votar
Tipo, no canal "limpo" do vulcano tem a chavezinha "clean" e "crunch"... será q o crunch tbém não usa a válvula?
|
Ulver Veterano |
# abr/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
o vulcano só usa valv no canal sujo, a dist é originada da valvulazinha. No canal limpo ou no botão q aciona "crunch" nesse mesmo knal ñ a usa. O valvestate é a mesma coisa. Os dois são identicos, até os controles são iguais. (com exceção dos alto falantes e da potencia, é claro)
|