Meteoro vulcano g 100 + Marshall Jackhammer

    Autor Mensagem
    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12


    Queria saber se serve pra tocar um hard rock,é pra usar na minha banda,
    com a porcaria da zoom g1 parece que meu som não aparece com o resto da banda.
    Preciso de uma distorção leve pra tocar tipo acdc e outra mais pesada pra no máximo the trooper.
    Jackhammer seria o pedal certo ou algum outro se encaixaria melhor (boss ds1 foi o que eu pensei até o momento)

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Fala cara!

    Primeiramente precisa especificar mais seu setup. Qual sua Guitarra? Captação?

    O pedal Marshall Jackhammer é drive mais leve, e não se encaixa muito bem como distorção. O ideal seria usa-lo como booster em um pedal de distorção de verdade.

    Pelo que eu entendi, o Jackhammer "sozinho" não irá satisfazer suas necessidades, muito menos ds1 (péssimo pedal na minha opinião).

    Abraços!

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é uma sg condor,bem parecida com aquelas epiphone special,não é nada demais é claro.
    qual pedal analógico seria melhor então?Não tenho interesse em pedaleiras

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Uma dica boa e barata, seria um SD1 da Boss, timbrado levemente com a distorção do seu amp.

    Pode dar um resultado satisfatório!

    Abraços

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas e aí para os cleans?um chorus da behringer tá de bom tamanho?

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Eu particularmente não sou fã dos pedais da Behringer, Acho o "Angel Chorus" da Landscape um excelente custo benefício.

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e se eu fosse combinar o jackhammer com algum outro,qual seria esse outro?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Raoni.Locatelli
    Cara , o Jackhammer é pedal com um ganho bem alto no modo overdrive pra mim já é um drive , e depois ele tem o modo distortion que eu não curto muito .
    Por que tu não gosta de pedaleira ? .
    Eu pegaria um Jackhammer como Drive principal e um Sd1 de overdriver e boost e usaria as modulaçoes da pedaleira .

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leo Zanon
    · votar


    Raoni.Locatelli
    Ai é uma questão de gosto mesmo. Existem "n" tipos de distorção no mercado com "n" preços diferentes. Para um som como "Hard Rock" eu recomendaria o Jackhammer, timbrado levemente com o Brutal Distortion, pedal no qual eu uso e acho bastante versátil. Mas ai vai de gosto como eu disse. O negócio é testar e pesquisar bastante antes de gastar grana. O Jackhammer, embora seja um bom pedal, tem mais preço do que qualidade, e pode ser substituído facilmente por outro. De uma olhada nesse site de Handmades que voce encontra muita coisa bacana :

    http://efxpedais.com/loja/

    Abraços!

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e se por enquanto eu usar o jackhammer com um pouco de distorção da caixa,será que vai dar pro gasto?O guitarrista solo da minha banda tem uma caixa boa,e equipamento bem superior ao meu,então se eu usar só o jackhammer, o timbre dele pode ''cobrir'' a minha falta de peso,não?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raoni.Locatelli
    o timbre dele pode ''cobrir'' a minha falta de peso,não?
    Não .
    e se por enquanto eu usar o jackhammer com um pouco de distorção da caixa,será que vai dar pro gasto?
    O Seu amp tem foot switch ?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Velhinho , o Jackhammer tem peso ,essa papo de que ele é um drive mais leve é balela , ele tem 2 modos sendo overdrive que tem um ganho mais baixo e o modo distortion que é distorção porrada pra metal .

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tem footswitch sim,só não faço ideia se vai rolar usar a distorção dele,porque a guita ligada direto na caixa é lixo demais.
    Acho que vou comprar o jackhammer e se eu sentir falta de peso depois compro aquele brutal distortion da landscape,pro clean eu continuo usando a pedaleira

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Já toquei várias vezes no Jackhammer e realmente achei mto leve. O Modo distortion não cumpre o que promete!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leo Zanon
    Hmm , se a sua opnião é baseada em testes eu a respeito ! eu achei ele bem pesadinho , no modo overdrive ele chega num drive bem legal pra Ac/Dc e talz , o modo distortion eu achei bem pesado só que o timbre eu não curti .

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Ai depende muito do Cubo. Com caixa com 2 falantes de 12 e um bom cabeçote realmente deve soar muito melhor. Mas para aparelhagens pequenas, não acho que cumpre as necessidades de uma boa distorção. Como eu disse, não é um pedal ruim. Porém existem pedais que cumprem o mesmo propósito dele por um preço bem inferior. O SD1 da Boss por exemplo, na minha opinião, faz o mesmo papel do Jackhammer e ainda tem um tanto quanto mais de drive.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Raoni.Locatelli
    Cara , pega o Jackhammer e se tu sentir que falta peso compra um sd1 pra boostar o Jackhammer .

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a porcaria da zoom g1 parece que meu som não aparece com o resto da banda
    isso também é questão de timbragem regular o volume principalmente de cada efeito

    o Jh é um bom pedal de distorção vai servir sim
    assim como recomendo o fuhrmann punch box, e o brutal distortion
    e é legal ter um pedal de low gain como o sd1 da boss para coisa mais leve

    mas mesmo assim o segredo disso é a reglagem do set apropriado para a banda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro vulcano g 100 + Marshall Jackhammer