GT-2 + Overdrive (Boost) = ?

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mar/04


    E ae galera. Tenho um GT-2, e tava pensando aqui se seria legal usá-lo com mais um overdrive, pra dar um boost. Usaria esse overdrive em solos, pra dar aquele acréscimo, ou para acordes abertos, enquanto o GT-2 serveria como simulador FENDER limpo. O que vocês acham?

    To pensando num OD-3 da Boss ou num Daddy-O da Danelectro.

    Valeu !!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pô, ninguém ajuda?

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acho que comprar o gt-2 , pra usar somente a simulação do fender é desperdício...

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não seria soh pra usar, cara. Você não entendeu. Tipo, quando eu quiser tocar algo leve - um reggae, por exemplo - eu uso o Fender com um pouco de drive, e no solo eu aciono o outro pedal de overdrive.

    Já quando eu quiser dar um boost pra solo - usando um Marshall com drive no máximo na base - eu aciono o outro overdrive.

    A questão não é desperdiçar o GT-2, mas incrementar com algo mais, ou seja, um outro overdrive. A questão que estou tentando discutir é um bom pedal pra BOOST.

    :)

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino é pode ser uma boa, vc tb pode usar um equaizer como boost, eu faço assim...

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Se não quiser gastar muito pega o Carbon-X da Onerr. Como boost ele interfere pouco no timbre original e dá uma carregada nos médios. Eu uso ele como boost para um Doctor Drive.

    nFall
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    HEuahue ninguem ajuda? vc posta meia noite e uma da tarde quer resposta? acho que de manha eh a hora de menos movimento aki no forum

    vo meu amigo faz isso que vc disse
    fica legal... eu pessoalmente gostei, mas isso depende do gosto do fregues...

    lbergamim
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meiomundo
    Vc disse que usa o Carbon-X como boost para o Doctor Drive...
    Qual você liga primeiro? Digo, a ordem de ligamento dos dois...
    E como vc deixa as regulagens? o Dr Drive bem carregado e o Carbon-X com o ganho baixo...
    Tenho muitas dúvidas de como usar o boost...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Vc quer boost limpo ou sujo?

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lbergamim
    Ligo o Carbon-X antes do Doctor Drive e regulo ele com o drive no 2, a equalizacao no 5 e o volume no 8. Assim, só aumenta o volume dos canais do doctor drive, sem sujar mais o som, dando um destaque legal, seja para uma passagem com mais guitarra ou para um solo. A regulagem do Doctor Drive vai depender do tipo de som que tu quer.

    Mr Mister
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    monta o gt-2 simulando boogie e usa o dd3 pra drive. pro som limpo se poe compressor. mas nao esquece do wah wah

    vitor
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    meiomundo
    num da muito ruido quando liga os 2?

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Wah um pedal naturalmente com zumbido, ligado em um GT2 que chia e em outro pedal? É por isso que deixei os pedais analógicos de lado. Se botar noise gate prá tirar todos os chiados, vai matar o som, fica que nem guitarra sintetizada.
    Além de não ser nada prático ao vivo e péssimo em gravações.

    Boa solução: Uma boa pedaleira digital atual, com pelo menos 20 bits e 31,25Khz de amostragem. Um gt2 ou doctor drive ou V-twin ou Ibanez Tube King, para explorar diferentes distorções na entrada dela, um controlador de expressão para controlar: volume,distorção,delay,compressão, etc...

    Não tem melhor, seja ao vivo ou em estúdio.

    lbergamim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanFly
    Concordo com sua dica de uma boa pedaleira digital atual e um bom drive (gt2, dr. drive)... só acrecentaria um wahwah... esses de pedaleiras digitais não são bons...
    Na minha opinião esse set é o pratico...
    Atualmente to com uma Boss GT-5, uma Dr. Drive e um Boss PW-10 (wah)... muito satisfeito... hehehe

    AllanFly
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lbergamim

    Eu gosto dos wahs que equipam a maioria das pedaleiras modernas. Mas vc está certíssimo em escolher o PW-10, ele é digital, excelente, possui wahs consagrados e não possui aquele zumbido escroto. Excelente set, não há nada analógico que bata esta configuração. Parabéns.

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vitor
    num da muito ruido quando liga os 2?
    Não, ambos geram pouco ruído.

    guitar legend
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara é legal vc ligar um SD1 super overdrive Boss pra boost ou um ibanez Tubescreamer.....Fica ótimo......

    ophius
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    lbergamim
    Ae...me vende o teu pedal WAH da Boss????????? Quanto tu quer?
    A vista!!!
    Falow

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal o GT-2 simula Fender, Marshall e Mesa Boogie, todos eles tanto distorcidos como limpos?

    O que seria esse bosst que vcs falam?
    Pra tocar Silverchair, Nirvana, Paralamas, Capital Inicial e alguns outros que pedais vc recomendariam?

    O GT-2 chia muito?

    ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ei, falando nisso, eu tenho uma digitech rp80...fica sussa colocar um pedal como Jackhammer ou Guv'nor nele? Ou o som por ser digital x analogico fica uma bosta??

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2 + Overdrive (Boost) = ?