Zoom 505II

    Autor Mensagem
    gcp_jau
    Veterano
    # mar/04


    Estou querendo comprar uma pedaleira. Já toquei em uma zoom 707II e em uma 505II. Achei a 707 melhor principalmente porque tem o au-a (sei la se eh esse o nome) mas é mais dificil de mecher, achar os efeitos nela é meio estranho. Na 505 achei bem mais facil e por ser mais barata eu preferia comprar ela, porém ela não tem o au-a. Conversei com um amigo meu que tem a 505 e ele falou que vai comprar um pedal sob pressão (algo assim) para usar junto da 505. Perguntei pra ele como que ele ia ligar os dois ao mesmo tempo e ele disse q dava pra liga o pedal na pedaleira e dela na caixa. Mas estou com uma dúvida, vou conserguir pegar o efeito da pedaleira e utilizar ele junto do pedal? Por exemplo a música Like a Stone, na 707 seria só achar o efeito certo e tocar usando o pedal que tem nela. Mas e se eu tiver a 505 com um pedal sob pressão, como eu faria? Compensa? Fica mais barato comprar um pedal+505 do que uma 707 (sendo tudo novo, se for usado fica mesmo preço mas mesmo assim eu prefiro comprar a 505).

    O que me dizem?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    naum é pedal sob pressão e sim pedal de expressão, quanto a ligação em equipamentos da zoom nem sei nada, mais jaja alguem posta alguma coisa ae !
    falows !

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gcp_jau

    Po cara, na 707II eh muito mais facil de mexer.......se tiver interessado eu to vendendo uma =)...........pega meu ICQ (331-658-545) ou MSN williamatsuda@hotmail.com q agente conversa e tira suas duvidas...FLW

    gcp_jau
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah ta, eu reparei na descrição de algumas no mercado livre agora.

    E também vi que um dos efeitos que ela tem eh wah-wah, e que atrás dela tem 1 entrada para guitarra, uma para outro equipamento e a saída. Dizia na descrição que você pode ligar um pedal de expressão nela também.

    Acho que então ta resolvido o problema , valeu ;)

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gcp_jau

    Te adicionei

    barca_bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara naum compra pedaleira ......
    naum vale a pena, os efeitos são uma porcaria e a distorção parece uma abelinha zumbindo. É mais jogo ter calma e montar o seu set de pedais aos poucos. Primeiro escolha uma distorção, depois delay, wah-wha .... Depende do seu estilo.
    O importante é vc criar o seu timbre, a sua identidade. Isso não é rapido e sai caro, mais vale mt mais a pena!
    Com tempo vc vai conhecer mt mais sobre pedais, como equalizar e tudo mais....
    Boa Sorte!!!!! (soh naum compre pedaleira)
    Para comprovar isso vá em uma loja e teste os dois !!!!

    servodedeus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hei barca...os pedais da boss valem a pena...vale a pena comprar um ds2 um compressor e um equalizador?? existe pedal de reverb...?? pra dar tipo akele eco fraga..?

    gege_correa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    servodedeus

    vale a pena comprar um ds2 um compressor e um equalizador??

    em questão de timbre vale

    existe pedal de reverb...?? pra dar tipo akele eco fraga..?

    Existe sim! mas não seria Delay que vc tá falando? reverb é tipo um efeito de ambiência, como se vc estivesse tocando num lugar grande, tá ligado (na verdade depende da regulagem, mas só pra vc ter uma idéia hehehe), e delay é tipo équio mesmo, tipo "seu creyson son son son"... tá ligado, hehehe...

    Wicked_Ghost
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Brother, se liga! A 707 é muito mais vantagem, eu tenho uma 505 II e sei o que é pedal de expressão, teve uma época que eu queria comprar um, porém eu não encontrei em lugar nenhum e não vale a pena, pois imagino que o preço deve ser alto. É melhor comprar uma 707 e ter paciência pra criar patches. Quanto a usar vários pedais no lugar de uma pedaleira, isso é pra profissionais, semi-profissionais e alguns amadores avançados, pelo seu conhecimento você deve ser iniciante, e nada melhor pra um iniciante do que uma pedaleira ZOOM.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 505II